03 julho 2009

PERGUNTE AO ADEILDO: FUMAGALLI OU HUGO?


PARA ENCARAR O SANTOS NA VILA BELMIRO, NO PRÓXIMO SÁBADO, O SPORT DEVE IR COM FUMAGALLI OU COM HUGO?

ADEILDO RESPONDE:

Considerando a dialética do esclarecimento de Theodor W. Adorno, de que “no sentido mais amplo do progresso do pensamento humano, o esclarecimento tem perseguido sempre o objetivo de livrar os homens do medo e de investi-los na posição de senhores” e, percebendo que Fumagalli seja considerado um ídolo diante da torcida do Sport, o que faz dele quase um mito, e “o mito converte-se em esclarecimento, e a natureza em mera objetividade; o preço que o homem paga pelo aumento de seu poder é a alienação daquilo sobre o que exerce o poder.” Assim sendo, teoricamente Fumagalli teria uma grande vantagem em relação a Hugo, recém contratado, e isso se deve ao fato de que o esclarecimento ainda se reconhece a si mesmo nos próprios mitos.

O preço dessa vantagem, que é a indiferença do mercado pela origem das pessoas que nele vem trocar suas mercadorias, é pago por elas mesmas ao deixarem que suas possibilidades inatas sejam modeladas pela produção das mercadorias que se podem comprar no mercado. Os homens receberam o seu eu como algo pertencente a cada um, diferente de todos os outros, para que ele possa com tanto maior segurança se tornar igual. Em face da unidade de tal razão defendo a escalação de Hugo, pois, a partir do momento em que ele pode desenvolver seu futebol , mesmo com a interferência da coersão externa, nada mais pode segurá-lo.


========================

Futebol e Outras Besteiras - Interativo

Caro leitor,

Mande você também a sua pergunta para Adeildo.
Deixe sua pergunta por comentário.
As melhores perguntas serão selecionadas e postadas em breve.


2 comentários:

Guilherme Patriota disse...

mesmo sendo um cara que o blog indica como não conhecedor de futebol, por "odiar mesmo", Adeildo se mostra um cara ligado com a modernidade futebolística - se é que ela realmente existe. o mercado da bola rola muito mais que a prórpia bola, gerando mitos inexistentes como Funagalli, que, pelo "amor de Deus", num joga pora nenhuma, e é considerado um ídolo pela torcida rubro negra. o esporte e o "sport" precisam investir em novos valores e acreditar que santos de casa fazem milagres sim. o futebol é coisa séria quando se acredita em cultura, no entanto a nossa cada vez mais revira-se contra nós mesmos. Adorno foi um cara que acreditou na cultura dele, enquato nós memospresamos a nossa. futebol não tem coerência, é paixão, emoção, nada de concreto, direto, pois o Ibis pode ganhar do Barcelona, no camp now, tranquilamente, basta se emocionar. será mesmo?
muito boa a discussão.
abraços,
Guilherme Patriota.

Red N Black disse...

Só entendi a pergunta... rsrsrs

Resposta: Hugo

Pelo Sport tudo!