21 julho 2009

QUAL É A DA GLOBO?


A Seleção Brasileira Sub-20 venceu ontem o Paraguai por 3x1, com 3 gols de Ciro. O site global GLOBOESPORTE.COM noticiou sobre a partida hoje, às 02h08 e nós, do FUTEBOL E OUTRAS BESTEIRAS, havíamos publicado ontem às 23h54 as informações a respeito do jogo e do atacante rubronegro e, EM PRIMEIRA MÃO, mandamos para o portal G1, para o Globoesporte e para outros canais esportivos.

Até aí beleza, porque não somos nenhum portal de notícias e tampouco somos agência internacional ou temos algum blogueiro na Venezuela cobrindo a Sub-20. O engraçado é, nesse negócio de pauta, a imagem não bater com a chamada da matéria, sabe? Na imagem abaixo o leitor deste Blog pode constatar o que o globoesporte fez em sua única matéria sobre a Seleção em todo o dia de hoje.

Quem danado é Gabriel Oliveira? Se queriam colocá-lo na foto e na fita, que colocassem pelo menos mais uma ou duas, ou até uma sequência, um álbum de fotos, mas, que pelo menos uma foto de Ciro eles colocassem, mas, NÃÃÃÃO. É do Sport. É do Nordeste. E, depois não me venham dizer que eu estou com bairrismo, pequenês ou mesquinharia.


Eu estou com bairrismo sim. CIRO FAZ OS 3 ÚNICOS GOLS DA SELEÇÃO E NÃO COLOCAM NENHUMA FOTO DELE. Se ele próprio não tivesse disponibilizado uma imagem nós não teríamos postado.


2 comentários:

Gustavo disse...

Pois é, a Globo é adepta de uma cagadinha aqui, outra ali. A última da qual me lembro - desconsiderando as pequenas cagadas de cabrito de Galvão Bueno ao narrar qualquer jogo que seja, mas principalmente os da seleção europ... brasileira - é a de acabar com a edição local do Globo Esporte, deixando as notícias esportivas locais inseridas no NE TV. E eu tow ligado que Dan compartilha dessa minha opinião.

Ah, sem falar na qualidade das transmissões das partidas locais qdo os jogos não envolvem os sulistas. Qdo o São Paulo veio jogar aqui - e eu tava lá - foram colocadas câmeras, se brincar, até no papeiro dos torcedores, bicho.

E teve aquela dos microfones na final da copa do brasil entre sport e corinthians...

tem muitas, enfim. Mas tenho que trabalhar.

Abs e continuem o bom trabalho

Lílian Alcântara disse...

Cara... sou do Chat Futebol Clube (chat do msn) e idealizadora do Gol de Letras (http://gol-de-letras.blogspot.com), li esta resportagem. Então enviou um e-mail para a globo? Eu preciso muito do e-mail deles, poderia me passar o endereço?

lilian_alcantara92@yahoo.com.br