12 julho 2009

GANHAMOS, BELEZA, MAS, E AÍ?

Fabiano faz 1x0, placar do jogo

É com essa raça que vamos jogar o Brasileirão? Com Guto em campo? Não fui ao campo e nem vi o jogo, apenas ouvi pelo rádio. Mas, que eu me lembre, não ouvi o nome desse cidadão muitas vezes.

Tá... isso tá parecendo que é marcação, mas, eu só queria que ele tivesse me calado, sabe? Como eu apelei pra que isso acontecesse. Só queria que ele fizesse o que Weldon fez naquele jogo daquele dia - e que depois não fez mais nada, né? Mas beleza. Tava meio resolvido. Eu não teria tido coragem pra falar mal. Eu até ia aplaudir. Ia pedir uma salva de dez palmas pra ele.

Mas, não.

Ele preferiu ficar no anonimato e, ter que ser escolhido pra sair na hora que precisava melhorar a marcação no meio. Se fosse Wilson, não saía. Eu tenho certeza. Porque ele além de dianteiro era marcador. Esse outro aí, nem um, nem outro, nem ambos, nem nada. É um triatleta. Pedala, corre e NADA. Nada mesmo.

Eu estou começando a ficar com medo. Como a Regina Duarte teve em 2002. Ainda estamos no escuro. Dez rodadas se passaram e conquistamos 11 singelos e sofridos pontos (claro, devido, também, aos roubos com intenção de matar; verdadeiros quase-latrocínios).

Estamos aliviados por estar fora da famosa e intragável ZR. Mas, não estamos jogando um futebol convincente. Daqueles de fazer gols. GOLS, galera. A segunda mola mestra do futebol. A primeira, claro, é a universal para tudo. O dindin, que nos falta, nesse momento.

Falando em dindin, eu quero falar de preço. O preço da vitória de hoje é inestimável. Ganhamos a qualquer custo. Mas, isso, pode, no futuro, nos custar bem caro. Porque nesse e em nenhum outro campeonato não dá pra ficar arriscando ganhar, entendem? E, ultimamente, eu não tenho visto raça nos olhos de alguns atletas rubronegros. E gols, haha, poucos.

Futebol se ganha com GOLS e é disso que eu falo no próximo post.

Sobre o que eu falei do jogo de hoje, se eu me equivoco, me corrijam.


Nenhum comentário: