17 julho 2009

40 ANOS DO HOMEM NA LUA


Por esses dias, os homens comemoram 40 anos da chegada à lua. E aqui, quem tá verdadeiramente 'na lua' somos nós. Há 11 jogos que ficamos meio assim... Eu mesmo já estou quase que completamente aluado, sem palavras e besta. É, eu tou besta.

Claro, sem pensar duas vezes, o jogo foi eletrizante. Mas, também, sem pensar meia vez, Guto não fez merda. Dessa vez, a merda foi da arbitragem (mais uma vez). Eu digo que não vou falar, mas acabo falando. Mesmo sabendo que não vai adiantar. Eu falo, falo, falo e falo e o resultado? Escalam juízes da confiança dos altos conselhos para freiar a reação dos times-de-várzea nordestinos. E de quem eu tou falando? De nós, a pedra nos sapatos dessas cucas maravilhosas. Então, será que adianta fazer movimentos manifesto-protestosos para banir essa galera do mundo do futebol? Não. Por que? Porque eles pertencem à mesma categoria de quem manda. Onde eles acham que nós vivemos? No Mundo da Lua?

Pelo menos eu não sou futurista e lunático. Tá, eu confesso que tento adivinhar placar de jogo, mas, lunático eu não sou. Eu tenho alma de artista, sou um gênio, sonhador e romântico, mas não vivo 'sempre' no mundo da lua.

Uma definição rápida para futebol é: partida realizada por dois clubes compostos por onze jogadores cada e, pela regra cinco, arbtitrada por um juiz que, por regra, é imparcial (ou era para ser).

Tá meio por fora? Assista à entrevista.
Leão fala sobre arbitragem na coletiva após o jogo

Eu sou aventureiro desde o meu primeiro passo pro infinito e me aventuro a criticar o modus operandi desse juiz parcial que apitou a partida Corinthians 4 x 3 Sport. Enquanto que do lado do time de São Paulo deveriam ser expulsos dois jogadores (Ronaldo e Douglas) o Parcial decidiu por expulsar Guto. Ronaldo deu uma entrada com a sola da chuteira na canela de um jogador do Sport e leva só o amarelo. Douglas manda o Simon pra aquele lugar e... nada. Seriam duas expulsões e, certamente, eles não teriam feito o quarto gol. Me aventuro a falar disso porque não pedimos para juiz nenhum roubar a nosso favor. Pedimos que eles cumpram a regra. Pesos e medidas iguais para ambos os lados.

Somos só inteligentes e se você quer vir com a gente, venha que será um barato. Comente. Aprove. Desaprove. Mas, PELAMORDEDEUS, não fique calado. Pegue carona numa cauda de um cometa. A estrada é tão bonita, mas, esse brincar de esconde-esconde... NÃO DÁ. Não dá pra deixar essa galera esconder essa poeira cósmica pra debaixo do tapete, ainda mais, se esse tapete é o nosso.


3 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi a coisa mais verdadeira que li nos últimos tempos.

Se ficarmos brincando de astronautas vamos acabar morrendo abraçados, flutuando nesse mundo da lua aí que o Fernando fala no seu post.

O Guto ter sido expulso foi mais que necessário. Pena que apenas Leão, quem deveria ter visto isso há tempos, não viu, nem vê.

Diretoria, o Sport precisa de zagueiro e atacante. Botem Moacir no time. Esse menino jogou muita bola na Libertadores. Será que ele desaprendeu?? Ou Nelsinho e nós estávamos errados???

O que eu vejo aqui é o Corinthians ganhar a Copa do Brasil e já colocar na pauta das discussões a contratação para a Libertadores do Ano que vem. Isso se chama PLANEJAMENTO. Que não houve no Sport e acharam que iam ganhar ou chegar mais longe com um time de campeonato pernambucano mais Paulo Baier.

Abraços Fernando, Dan e Adeildo. Não os conheço, mas, parabéns pelo Blog.

Wellington Assis - SP

Fernando Paulino disse...

Wellington,

Primeiramente obrigado por acessar o FOB.

Sobre Guto, temos um post mais acima que fala dessa unanimidade sobre ele. É geral!!!

Sobre o planejamento, nem queremos mais falar disso. E, na verdade, precisamos falar todo dia.

E, já que você falou, sobre Baier. Nem tudo o que é Baier, é bom. Vide o Paulo.

Obrigado pelo comentário. Continue acessando.

Dan Coutelo disse...

Faço minhas as palavras do Fernando. Bem-vindo, amigo Wellington.

Com seus comentários, você também faz o FOB.