10 julho 2009

3-5-2 NA ILHA?


Três-Cinco-Dois...

Eu já ouvi e vi essa história antes. Foi sim. Não faz muito tempo. Até tava dando certo. Até quando, por acaso, e não pelo fato de ter sido 3-5-2, o time perdeu. Aí o pessoal que adotava isso pediu gente pra reforçar o time. O time não foi reforçado e o pessoal foi embora.

Mas aí chegou um pessoal novo, novo e antigo - antigo na experiência e de passagens pela Casa. E conseguiu logo reforço, com dificuldade, mas conseguiu. Aí teve reforço machucando-se, teve gente que não era reforço indo embora - não era reforço mas era de posição que, se pendurasse por cartão já faria falta. Aí a coisa começou a pegar. E recomeçou aquela novela esportiva, que passa no Canal do Leão, a novela "Contratações".

Antes, o lance era contratar um zagueiro, dois meias e um atacante. A necessidade por zagueiro passou a ser por um volante e, as outras, permanecem.

Mas, voltando ao assunto, o 4-4-2 começou a ser implantado num jogo que, com o passar dos dias, todos viram que foi atípico. Contra o Flamengo foi assim. Quando o time estava no 4-4-2, levamos dois gols do nada, fantasmas e nossa zaga-de-dois ficou a ver barquinhos. Aí aconteceu, acredite ou não, o inesperado. Uma lesão em Igor, jogando de volante o fez dar lugar a Juliano que botou o Sport no 3-5-2 e, em oito minutos viramos para 4x2.

Agora sim eu começo a não entender mais coisa nenhuma. Não estou, de forma alguma, reclamando, mas, alguém acordou e viu que o esquema 4-4-2 não dá pra ser implantado do dia pra noite. E tem mais, o ataque não tá fazendo jus ao nome. E tem mais ainda, eu já citei isso aqui e vou falar novamente: já tomamos mais gols em 9 jogos que em todos os 22 do campeonato pernambucano. Até agora foram 14, contra os 12 no Estadual. Guardadas as devidas proporções, será que a trinca IGOR-CÉSAR-DURVAL não funcionava?

Minha formação para SportxGoiás: Magrão, Igor, César e Durval; Granja, Sandro Goiano, Luciano Henrique, Bruno e Dutra; Vandinho e Ciro.

ALGUÉM, PELAMORDEDEUS, ME RESPONDA O QUE GUTO FAZ NA LISTA DE POSSÍVEIS PARA ESSE JOGO DE DOMINGO?

2 comentários:

Red N Black disse...

Guto titular?

RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!! Pegadinha do malandro!!!

Comprei um quilo de farinha pra fazer farofa, pra fazer farofa, pra fazer farofafa...!!!

Fernando Paulino disse...

HAHAHAHAHAA
muito boa, véi, se não fosse verdade.
eu acho que leão tá dando algo do tipo ÚLTIMA CHAMADA, saca?
o problema é que Leão prefere ter o ataque com um alto (o misera) e um baixo (Ciro) na área pra evitar que todos os zagueiros subam dando margem aos contra-ataques.
eu, Fernando, colocaria uma dupla baixinha, Vandinho e Ciro, e Guto mandava de volta pra o lugar dele.