27 agosto 2009

TÁ COM MEDINHO?


É só no Brasil mesmo que coisas como essa acontecem. A maré não está boa e, para piorar, vamos ao próximo jogo já com 4 desfalques. Não... Vandinho não chegou atrasado, César e Hamilton não foram expulsos infantilmente, nem Fumagalli está contundido.

Estou falando da coisa mais AMORAL que acomete o futebol brasileiro: a ClÁUSULA CONTRATUAL.

Por força de contrato, o Sport não poderá contar com o habilidoso Élder Granja, seu artilheiro FABIANO, nem com os recém-chegados e pouco aparecidos Renan e Eduardo. O clube detentor de seus direitos federativos, o Atlético Mineiro, só liberou os jogadores para atuarem por outro clube da Série A com uma cláusula explícita (e pornográfica) que os mesmos não poderiam enfrentar seu "ex-clube" na competição.

O caso mais curioso fica por conta do Élder Granja que, sem vínculo algum com o clube mineiro, não jogará por ter feito tal acordo verbalmente.

Tal problema já vem rondando há tempos a Ilha (em 2008, o atacante Róger não podia atuar contra o São Paulo e o atacante Enílton não podia jogar contra o Palmeiras) e sempre me fez questionar a IDONEIDADE e o FAIR PLAY do futebol brasileiro.

Se tais jogadores não são aproveitados, nem sequer relacionados ou renovados contratos, no seu ex clube, porque se temer tais atletas os proibindo de jogar?

Essa atitude covarde, esse "medinho", só desmerece os resultados de uma competição que tinha tudo pra ser séria. Tudo bem, como o Sport já conhecia a "regra do jogo", terá que encarar sem medo essa bronca pesada. E, dançando conforme a música, sugiro que o Leão da Ilha também comece a utilizar desse "artifício" para se beneficiar em algumas partidas... Como ele pode fazer isso?

Simples. Basta emprestar o GUTO e colocar uma cláusula OBRIGANDO ele a enfrentar o Sport em todos os jogos.
Acredito no Leão. Força.

Um comentário:

Fernando Paulino disse...

CHAMA O NASCIMENTO PRA FALAR COM GUTO...

PEDE PRA SAIR!!!!

ZERO DOIS, PEGA A VASSOURA.