28 agosto 2009

ATAQUE NUNCA É DEMAIS



Na existência de homens no plantel, com características ofensivas, mas que também existem os que defendem bem (ou mal) a saída de bola, procuramos entender o porquê de o técnico leonino Péricles Chamusca insistir em não utilizar o reestreante Wilson um pouco mais recuado e mais dois homens de frente.

Apesar de saber que, jogando fora, o Sport tem que jogar com uma característica mais defensiva, eu venho defendendo a utilização do esquema 4-3-3, com os dois laterais e dois zagueiros, um meia e dois volantes, WILSON e mais dois atacantes, com, Wilson, fazendo a função que ele desempenha bem (mais ou menos). Ele é um dos poucos atacantes RubroNegros que conseguem marcar a saída de bola além, claro, de fazer gols quando realmente é o seu dia.

O Sport precisa de gols e, para isso, pelo menos, tem que ter um ataque SUFICIENTE e eficiente. Com a chegada de um meia pode ser que isso seja resolvido com tranquilidade.

E, se você acha que essa minha ideia de 4-3-3 é idiotice ou loucura, eu afirmo: ATAQUE, NUNCA É DEMAIS. MAS, ATAQUE NUNCA, É DEMAIS.

2 comentários:

Dan Coutelo disse...

Antes um ataque suficiente a um ataque cardíaco.

Anônimo disse...

concordo com o post e o comentário aí. mas mais ainda com o post.

o sport é muito mais que o que estamos vendo. e essa onda de respeitar adversário é coisa do passado. vejam o caso do fluminense. o quanto eles nos respeitaram, não é?

sou do time do "ataque, nunca é demais, mas, ataque nunca, é demais".

parabéns pelo blog.

ricardo
boa viagem