10 agosto 2009

JOGO DE UM TIME SÓ


O Sport, Campeão Brasileiro de 1987 (passado), Campeão da Copa do Brasil de 2008 (passado), Tetracampeão Estadual 2006-09 e que fez uma campanha muito boa na Libertadores desse ano sumiu do mapa. Procurei no Google Earth e não encontrei nada.


A partida de hoje foi do Internacional, em Porto Alegre, com vitória dos colorados por 3x0. Sem dúvida alguma, uma partida de um time só. Do time que, mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos outros 19 clubes, ainda assim, está no G4, em 4º lugar.

Sobre o pseudo-time que entrou em campo... Um time que deixa de atacar ou marcar na zona de ataque ou no máximo no meio, deixa um vão de 800km aberto entre o meio campo e o gol ou que não ganha um rebote sequer, das duas uma, ou tá querendo só palhaçar ou tá querendo lascar o goleiro (e, nas duas, significa não querer jogar).

Ah, mas fez um frio danado! E não me venham com história da carochinha de que os 9ºC influenciaram na partida, pois, não duvido que a frieza da capital gaúcha na noite desta segunda-feira, tenha sido influência do time pernambucano. Ô timezinho frio da gota serena.

A bem da verdade o Sport congelou no tempo e temo que esse congelamento dure tempo suficiente para não conseguirmos reverter a angustiante posição vinte da tabela quissá alcançar a não menos angustiante, mas, satisfatória - dadas as atuais circunstâncias - posição dezesseis.

Que venha o São Paulo!


3 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente. jogo de um time só.

vamos jogar ovos em todos na ilha.
principalmente na diretoria.

façamos um movimento.

João
Boa Viagem

Dan Coutelo disse...

Ao amigo e rubronegro João.

João,

que a campanha do Sport é vexaminosa é um fato.

que o time mostra que a verdade é que tem um monte de gente que não quer vestir a camisa do Sport, também.

que Magrão, apesar dos 1.254.322 gols sofridos nesse campeonato, ainda é o nosso herói (acredite, pois sem ele a fatura seria muito pior) é uma realidade.

qua a paciência acabou.

que o campeonato tá acabando e está sim difícil reverter a situação.

que a diretoria é inerte, idem.

que o Sport, mesmo com o Santa eliminado precocemente da Série D, é motivo de chacota.

Mas nunca, nunca, o Futebol e Outras Besteiras seria a favor de atos violentos com ninguém. Somos um blog que prima pela crítica humorística, não pelas ações agressivas. Principalmente fisicamente.

O maior patrimônio rubronegro é sua torcida. Não manchemos isso com atos que beiram muito mais o vandalismo do que um protesto.

Vamos mostrar que GRANDE MESMO (como o Sport é) é ser rubronegro e avaliar, nesse pseudotime, quem tá querendo sair e quem realmente quer ficar.

A missão é difícil, mas não sei porque, EU CONFIO no bom senso do Chamusca.

A gente sairá dessa sim.

Não pense que estamos te detonando. Continue comentando e participando. O F.O.B. é feito por você e por quem o lê.

Abraço.

Fernando Paulino disse...

Dan,
Tá mais que apoiado.
A violência tem que ser mostrada através de conversa. Chamar cada um e perguntar se quer continuar e jogar ou pegar os panos de bunda e partir deste para outro (time).
Porque paciência tem limite.