01 abril 2014

PERNAMBUCANO: LAMBANÇA PARA FAVORECER O NAUTIMINHO PODE SAIR PELA CULATRA

Sugestão do FOB:
Dê play no vídeo e leia este post ao som da música.



Chegando na reta final do campeonato e ainda sem entendermos direito COMO ele foi feito, fomos ao extremo e acionamos o Departamento de Inteligência e Teorias da Conspiração FOB (DITCON-FOB) para tratar de um dos assuntos mais sem nexo de todos os tempos: a elaboração do REGULAMENTO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014.

Cá pra nós, só sendo gênio para pensar em algo tão imbecil para uma competição que a cada ano vai perdendo sua credibilidade e público por manobras pífias para tentar ajudar os times falidos da capital. Depois da confissão de Cláudio Mercante sobre o descarado favorecimento ao SANTAPITO (veja aqui), a nova manobra... digo, o novo regulamento foi feito para tirar os rosados de sua seca eterna de títulos. 

Vamos aos detalhes do brilhante conjunto de regras que norteiam o Evandrão 2014:


1. O Evandrão 2014 começou em... 2013. Genial, né?! Até agora o esforço foi grande dos membros pensantes da Federação.

2. Os três times classificados para a Copa do NE não jogam a primeira fase, entrando apenas na segunda fase para um HEXAGONAL DO TÍTULO com os três primeiros colocados do primeiro turno. Ora... se é um HEXAGONAL DO TÍTULO, o campeão do turno deveria ser o CAMPEÃO PERNAMBUCANO, não? Não. Depois do HEXAGONAL DO TÍTULO, classificam-se" 4 times para a "SEMIFINAL" (primeira vez que a semifinal vem depois de uma fase de título) e, aí sim, os dois vencedores das semifinais jogarão a "final". 

3. Os outros seis clubes da primeira fase jogam um hexagonal da morte para decidir os dois rebaixados. Isto é, depois de jogar um primeiro turno que não valeu de nada, os seis clubes restantes ainda amargam uma segunda fase sem chances de recuperação ou disputa do título estadual. Só pessoas da linhagem de Charles Müller poderiam ter essa sacada. Ah, detalhe importante: os gols feitos na primeira fase são ZERADOS! Só valendo os gols da segunda fase para determinar o artilheiro da competição. Não valeu de nada o primeiro turno... Hahahahahahahaha 

4. (Dias de hoje) Após o HEXAGONAL DO TÍTULO sem título, os quatro primeiros são chaveados para os jogos das semifinais. O primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro. Em jogos de ida e volta para determinar os finalistas da competição. Tudo isso mesmo já havendo um hexagonal do título, repetimos muito isso porque é difícil crer que alguém conseguiu pensar o campeonato dessa forma.

5. Os confrontos das SEMI e FINAIS serão de ida e volta. Contudo, regulamentos envolvendo placares não serão levados em conta. Passa para as finais direto aqueles times que somarem 4 pontos (vitória e empate) ou 6 pontos (vitória e vitória) nos dois jogos. Resultados iguais (empate e empate, ou vitória e derrota), levam a decisão para os pênaltis. Hahahahahahahahhahahahaha... Parabéns, Federação, esse último detalhe é o melhor de todos. Ou seja, se um time fizer 1x0 no primeiro jogo e o segundo se recuperar e fizer 6x0 no segundo, de nada valerá o placar. É decisão nos pênaltis. O que na teoria poderia favorecer o time de melhor campanha decidindo sua vaga/título em casa se inverte. A partir de agora, a vantagem passa para o mandante do primeiro jogo que, basta garantir uma vitória simples no placar para já assegurar ao menos os pênaltis no jogo da volta. Sensacional, né? Imaginamos quantas pessoas foram necessárias para pensar algo tão brilhante...

Foto: Lucas Liausu

O DITCON-FOB não parou de trabalhar... e buscou algo plausível e substancial para justificar tanta bisonhice em uma só competição. E acharam uma explicação: qual o clube que vive seca de títulos? que nada... nada... naaaaada... mas morre na praia? Que sua lembrança mais marcante é uma certa batalha em seus domínios?

Agora imagine esse clube após um dos rebaixamentos mais humilhantes da história dos pontos corridos da Série A, com uma torcida-gado diminuindo exponencialmente ano após ano de fracassos, tentando se manter agarrada no mantra-equino "EQUIÇAÉLUCHO"... com um elenco 99,8% reformulado após tudo isso e precisando urgentemente de uma oxigenação para tentar sair da lama...


Pois é, amigos... o campeonato foi todo pensado para o Nautiminho se beneficiar do regulamento, o problema é que os rosados inventaram de ser campeões de um turno que não valia nada e foram contra tudo o que a FPF inventou para ajudá-los. Afinal, o pensamento era que o Sport e a lombriga levariam mais a sério a competição e cravariam os primeiros lugares do turno.

Mas como o nautiminho é o nautiminho, agora está mais fácil o Salgueiro se classificar do que o próprio líder da competição que, pelo visto, não terá nenhuma vantagem real para as finais da competição.


Chupa essa manga, Lisca.



Nós, do FOB, ainda defendemos que o Sport deveria entrar com o seu time juvenil nessa competição descreditada porque é obrigado a manter o vínculo com a Federação. E se preparar para as competições de verdade. 

E amanhã tem final de campeonato de verdade!

Nenhum comentário: