16 abril 2014

HOJE É DIA DA BARBIE AMARELAR


Enquanto a imprensa Alcione pernambucana tentava exaltar as vitórias da catita rosada e da minhoca de canal no Evandrão 2014 sobre um Sport focado em um campeonato sério de verdade, o Leão da Ilha eliminava seus rivas (só os chamamos assim por piedade) e conquistava seu objetivo do primeiro semestre, o Tricampeonato do Nordeste.

Para o Sport, o Evandrão continua sendo o mesmo campeonato deficitário e descreditado arrumado para que os times-irmãos falidos da capital não fechem as portas. Mas não custa nada nos divertimos um pouco vendo o sofrimento do NaCruz, tendo que usar de todos os artifícios fora-campo para conquistar tão ínfima competição.

O Santapito desta vez se tornará alvirrubro. É do desejo do imperador que a sofrida e sofrível torcida rosada ganhe uma esmola de alegria. Talvez por não terem vergonha de pedir... "um titulozinho, pros carentes, em nome de Evandro..." e ele, MAGNÂNIMO, tenderá a atender.

Afinal, são 10 anos sem um grito de "É Campeão!" nem do Peladão Alto Astral, e o mais hilário de tudo é que insistem, incansavelmente, em cantarolar um sem sentido "O Campeão voltooou...", natural para uma torcida que não sabe diferenciar uma marca de um título.

A todos, duas lembranças históricas:
1. Faz mais de 50 anos que o Sport não perde uma decisão pros rosados.
2. O nautiminho... bom esse aí é o nautiminho e dispensa apresentações... morrerá na praia sempre que depender dele. Foi assim sempre. 

Para tentar ser campeão, antes de tudo os rosados precisam se entender dentro da metáfora da tartaruga em cima do poste


- Eles não entendem como chegaram lá;
- Eles não acreditam que estejam lá;
- Sabem que não chegaram em cima do poste sozinhos;
- Sabem que não deveriam, nem poderiam estar lá;
- Sabem que não vão fazer absolutamente nada enquanto estiverem lá;
- Não entendem porque os colocaram lá.

Mas tudo o que se deve fazer é colocar a tarta... digo... catita no seu devido lugar. Afinal, é só deixar o Náutico ser o Náutico que ele amarela no final.

Se não houver Santapito, o Sport ganhará fácil.


AVANTE, SPORT!

Nenhum comentário: