É bem verdade que, pelo que foi apresentado em campo, o resultado foi muito melhor do que o esperado. Não foi um jogo fácil. Apesar do golaço de Neto I"baiano"vich aos 10 minutos da partida, o Leão da Praça da Bandeira levou um baita sufoco do Ceará. E quando o time estava mais propenso a sofrer o empate, dois lances capitais definiram a partida: a entrada de Rithely (não acredito que falei isso) e o gol de Danilo aos 40 minutos do segundo tempo.
Foto: Aldo Carneiro - Pernambuco Press
Em breve análise: os melhores foram Neto Baiano e Magrão e os piores foram Ailton (no plural mesmo, pois quem dá um chute bisonho daquele aos 30 segundos do video acima, vale por mais de 2). A nota negativa fica para o jogador Danilo que, mesmo tendo entrado bem e sendo o autor do segundo gol, prejudicou o Sport pela estúpida comemoração de tirar a camisa. Levou o terceiro amarelo e não joga na próxima quarta. Vacilão.
Com o resultado, o Sport embarca para Fortaleza com 2 gols marcados e nenhum gol sofrido. O que faz com que o time pernambucano levante a taça sob as seguintes condições:
a. Qualquer Vitória - Claro
b. Qualquer empate - (0x0, 1x1, 2x2...)
c. Qualquer Derrota Simples - Um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2)
d. Qualquer Derrota por 2 gols de diferença desde que o Leão faça gols - (3x1, 4x2, 5x3...)
Derrota do Leão por 2x0, penalties. Fazendo gols, o Leão só perde o título se perder por três gols de diferença: 4x1, 5x2, 6x3...
Ficando aí uma curiosidade: EM TODOS OS JOGOS DA FASE DE MATA-MATA, o Sport repetiu o placar na Ilha: 2x0.
Coincidência? Competência? Ou Sorte de Campeão?
Com a palavra o filho do seu Nelson...
Foto: Diego Nigro - JC Imagem
Quarta-feira tem mais. Que o Sport mantenha o foco na competição e não entre em clima de já ganhou. Fora de casa o Ceará já provou ser um adversário muito arrumado e perigoso... não vamos dar sorte ao azar.
RUMO AO TRI, SPORT!
Nenhum comentário:
Postar um comentário