31 março 2014

PERNAMBUCANO: SPORT SEGUE A RISCA E ENFRENTA ADVERSÁRIO MAIS FRACO NAS SEMIFINAIS.

Tudo dentro da normalidade para quem tem uma final de campeonato de verdade pela frente. O Sport mais uma vez andou em campo e cedeu a liderança do "segundo turno" para o Nautiminho perdendo por 1x0. Vamos aos lances.



Detalhe para TODOS os gols perdidos pelo Leão da Praça da Bandeira. Com o resultado, além de optar por um adversário mais fraco na próxima fase (um velho freguês), o Leão também proporciona um breve alento para uma torcida que é sinônimo de sofrimento sem fim e, mesmo assim, não conseguiu assimilar o significado de morrer na praia. No mais, zebras acontecem, times pequenos já venceram times grandes antes e comemoram o feito como título (mesmo não sabendo o que é um título): vide este domingo quando o Palmeiras foi eliminado pelo Ituano no Paulistão e o Coritiba pelo Maringá no Campeonato Paranaense.

Esquecendo o Evandrinho 2014 (não que deva pensar nele em algum momento), hoje a semana começa e enfim o Sport pode se preparar para a decisão da Copa do Nordeste. É sangue nos olhos e a mesma aplicação tática que nos gabaritou às finais contra o Ceará.


Foto: Peu Ricardo

Quarta-feira é o dia mais importante deste primeiro semestre. Vale o título do NE, vale 1,5 milhão para o clube, vale vaga para a sulamericana, vale o primeiro grande título de Eduardo Baptista, vale justiça à história de Magrão, vale a redenção Neto I"baiano"vich e Durval... vale o resgate do Sport vencedor, do time de chegada, de decisão. Vale o grito de campeão da nação rubronegra. É pra colorir o NE de vermelho e preto mais uma vez.

RUMO AO TRI, SPORT!

---------------------------------------

FALANDO DE OUTRAS BESTEIRAS:

Mais uma vez o SANTAPITO entrou em campo. Com um pênalti mal marcado para a lombriga e um gol legítimo dos caruaruenses mal anulado, o Central deu adeus injustamente à competição. O empate contribuiu para a classificação do Salgueiro que não tinha nada a ver com isso. Segundo Helton Borba, gerente de futebol do Central, a arbitragem de Luiz Cláudio Sobral "foi desastrosa e irresponsável que acabou com um planejamento de um clube. O juiz prejudicou 52 famílias com uma atuação péssima." Sem falar que deixou ainda mais evidente o quão tendenciosa vem sendo a arbitragem local para o histórico freguês do canal. É Mercante fazendo escola...

Árbitro padrão FIFA e de preferência de fora nos próximos jogos é obrigação.

Nenhum comentário: