O Departamento de Marketing do Sport Club do Recife deu mais um chute certeiro e convenceu o seu novo fornecedor de materiais, Adidas, a abraçar o seu mais novo projeto: o SAUDAÇÕES RUBRONEGRAS.
O projeto consiste em vestir o Leão com as cores das seleções que jogarão suas partidas da Copa do Mundo no Recife, treinarão no C.T. Leonino e que sejam patrocinadas pela Adidas. Assim, até a parada da Copa (antes do lançamento dos uniformes 2014), o Sport faria os seus jogos oficiais com estes uniformes.
O objetivo do Marketing Leonino vai além das boas-vindas às seleções: é também gerar simpatia dos torcedores estrageiros. Um público estimado de 40 mil só no Recife.
Mas calma, amigos rubronegros, o Sport não pretende abandonar suas cores tradicionais este ano. O lançamento dos uniformes oficiais da temporada estão assegurados e acontecerão no dia 25 de maio. O Sport só jogará no máximo 8 partidas oficiais com os tons da Alemanha, do Japão e do México.
[ATUALIZADO - 15/04 - 18h10]
Os planos do Projeto SAUDAÇÕES RUBRONEGRAS são muito maiores e vão além dos uniformes das seleções. Segundo o vice-presidente de Marketing do clube, Gabriel Freire, "Recife é uma das cidades-sede e nós precisamos apresentar para os estrangeiros o maior clube da cidade. Queremos que um clube marque a Copa do Mundo e não fique na memória dos turistas apenas as seleções, como acontece geralmente. A intenção é fazer com que esses torcedores se identifiquem com o Sport e passem a torcer pelo Leão no Brasil", com isso, o clube receberá todos os turistas que desembarcarem no Recife, oferecendo-os um tour pela cidade e pelo clube (com visitas a sala de trófeus, a Ilha do Retiro e os bastidores, além de explanações sobre a história do clube), como também disponibilizará promotoras em hotéis e pontos turísticos da cidade para atendê-los. E não pensem que serão só para os turistas-torcedores das três seleções. O SAUDAÇÕES RUBRONEGRAS abraçará turistas de todas as 8 seleções que jogarão no Recife e muitos outros que por aqui passarem durante a Copa. Já o diretor executivo de Marketing, Sid Vasconcelos, enfatizou o pioneirismo do projeto e afirmou que "A valorização da marca vai ser algo bastante significativo para o clube. Uma ação pioneira, que vai abrir um leque gigante para aproveitarmos o potencial da Copa do Mundo no Brasil. Queremos e temos condições de sermos os embaixadores da Copa, pela grandiosidade do clube". Que o Sport torne-se o clube brasileiro no coração de cada um destes torcedores. Em breve fotos do evento de lançamento.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
Uma super-sacada da Diretoria de Marketing do clube que começou com o pé direito a parceria com a Adidas. Apresentando ações exclusivas e personalizadas para as necessidades do Leão. Sem mencionar a exposição internacional que a marca SPORT CLUB DO RECIFE pode alcançar com isso.
Parabéns a todos os envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário