25 abril 2014
E O FUTEBOL PERDE MAIS UMA CONTRA AS ORGANIZADAS
IMPUNIDADE, DESCASO e VERGONHA. Não tem mais o que dizer sobre a apatia das autoridades (por ingerência ou descaso) e dirigentes de clubes (por mero interesse político) ao tratar do assunto das organizadas.
É um assunto gravíssimo que vem piorando, ficando mais fora do controle a cada dia e ultrapassa as fronteiras dos clubes.
Ontem, mais um triste capítulo. A invasão de bandidos organizados (recusamos chamá-los de torcedores) às dependências do Santa Cruz (brincadeiras a parte, pois o papo é sério).
Um grupo de marginais invadiu o clube, arrombou as portas dos vestiários e ameaçou jogadores, comissão técnica, colaboradores do clube e pessoas da imprensa que estavam fazendo a cobertura do treino. Só isso já é um verdadeiro absurdo, mas o pior é saber que o ato sequer foi coibido pela polícia (chamada ao local) ou pelo próprio clube. E logo em seguida os mesmos vândalos assistiram ao treino do time e continuaram seu protesto das arquibancadas.
Vamos ver se entendemos: Os marginais invadem, depredam o patrimônio, fazem um verdadeiro tumulto nas ruas e dentro do clube, poderiam ter machucado gravemente alguém e... ainda podem assistir ao treino do clube?
CADÊ A PUNIÇÃO, SENHOR ANTÔNIO LUIZ NETO?! E o presidente do Santa ainda sai com esta pérola pós ocorrido: "As torcidas estão proibidas de entrar nos estádios e não estamos vendo a diminuição de eventos de marginalidades em dias de jogos." (NETO, Antônio Luiz)
Até que ponto os dirigentes se atolarão até o pescoço por garantias políticas com essas facções criminosas sob fachada de empresa certinha?
Gente já morreu, casas, veículos e estabelecimentos dos entornos são depredados, dependências dos estados destruídos, pessoas evitam sair de casa... e assim dia de jogo virou sinônimo de terra-sem-lei no Recife. ATÉ QUANDO A SOCIEDADE PAGARÁ POR ESSE PREJUÍZO?!
E enquanto calculamos a conta, o problema só cresce e ainda vemos jogadores enaltecerem os bandidos em suas comemorações. Seja por medo, pela aceitação ou por auto-firmação no grupo... ISSO TEM QUE ACABAR!
Terminamos o post com o trecho de uma das pérolas do cancioneiro popular da Torcida Jovem do Sport. Reparem a letra, toda a poesia e como remete apenas ao espetáculo que deveria ser o futebol... só que não.
"Lá, iê, láláiáláiá
VEM PRA JOVEM VEM ROUBAR!
láláiáláiá
Que você vai se amarrar!
láláiáláiá
oba,oba,oba,oba ôôôôô
A Jovem bota o terror!
ôôôô
Demorou mas abalou!
ôôôô"
PELO FIM DAS ORGANIZADAS NO FUTEBOL.
O Futebol e Outras Besteiras apoia essa iniciativa.
Na torcida para que o jogo dê uma reviravolta e que isso aconteça rapidamente. O futebol merece voltar a ser um espetáculo para toda a família.
Tem a ver:
absurdo,
Baderna,
Bagunça,
barbárie,
basta,
Crime,
Fanáutico,
futebol,
Inferno Coral,
Náutico,
Santa Cruz,
sociedade,
sport,
torcida jovem,
Torcida Organizada,
Torcidas Organizadas,
violência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário