15 abril 2010

RESPEITO É BOM... E MERECE MENÇÃO

1x0. Esse foi o placar magro da vitória do Atlético, porém é bom alertar que um placar muito perigoso. Qualquer vitória com diferença de um gol que não seja essa, dará ao Atlético a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Qualquer golzinho do Atlético fará com que o Leão da Ilha tenha que correr atrás de uma diferença mínima de dois gols para seguir em frente. Qualquer mísero empate e o Galo de Minas colocará terra nas nossas pretensões de Bi-Campeonato. Portanto, na próxima partida, vamos entrar ligados que o campeonato segue e segue valendo.

Para começar, uma ressalva na displicente partida do nosso setor ofensivo. Dormiram no ponto, moçada. Quarta que vem não podem vacilar desse jeito não.


Contudo... devemos enaltecer a partidaça do setor defensivo do Sport. Zaga segura, passou tranquilidade e, dentro de suas limitações, conteve com maestria o segundo ataque mais positivo de 2010. É isso mesmo. Em eficiência, o Atlético-MG só perde para o Santos esse ano. Contudo, uma bobeira nos foi fatal e um conhecido da gente estufou as redes de Magrão: Fabiano.


Alguns não gostavam dele, alguns até podem dizer que ele só quis ser simpático. Mas enalteço a atitude. Em 2009, Fabiano não se acomodou, não se acovardou, não deu as costas para o Sport e, apesar dos pesares, em momento algum quis ir embora antes do barco afundar de vez. Ok, ele não fez mais que sua obrigação, concordo. Mas lembrem-se que outros trataram de pegar o beco logo antes.


O fato de FABIANO não ter comemorado o gol que nós sofremos, nos mostra a postura correta e o respeito do jogador com o clube que já o acolheu, com a torcida que vibrou em lampejos de esperança nos seu gols e com a sua breve história, porém contada em um momento infeliz.

Declaração de Fabiano: "... Não comemorei o gol em respeito ao Sport, q me acolheu, ao presidente e à torcida..."

Foi um gesto digno sim.
Por isso assumo total responsabilidade sem consultar o FOB Fernando Paulino. Quando digo que por sua atitude, FABIANO (Atlético-MG) será o primeiro jogador "não-sport" a ganhar o TROFÉU AÍ SIM por sua conduta positiva perante o Leão da Ilha.


Próxima quarta (21/04), Fabiano entrará mais uma vez na Ilha, agora como adversário, e sentirá TODO O PESO DA MASSA RUBRONEGRA AO SE JOGAR CONTRA O LEÃO.

Mas o respeito à atitude do jogador fica aqui registrado.





NAÇÃO RUBRONEGRA! ÚNICOS, VERDADEIROS, DE FATO E DE DIREITO CAMPEÕES DE 1987! As quartas-feiras mágicas estão de volta. O LEÃO PRECISA REACENDER O CALDEIRÃO. Devemos ressuscitar a ILHA DE LOST. Fazer os adversários tremerem perante a instituição SPORT CLUB DO RECIFE!


Quarta até eu deverei estar lá.



SPORT 2 x 0 Atlético-MG




E tenho dito.

Nenhum comentário: