28 abril 2010

REGRAS DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2010

Alguém entendeu?

Ao sintonizar ontem na Seleção do Rádio, ouvi o Zé do Carmo dizer que para o Náutico só importa a vitória. Pois qualquer gol do Santa Cruz obriga o alvirrubro a vencer a todo custo.

Isso quer dizer que a "FASE FINAL" deste pseudo-campeonato será nos moldes da Copa do Brasil. Com qualquer empate com gols, passam as minhocas do canal, empate sem gols... penalties. Estranhei... mas logo voltei à realidade de que venho estranhando o regulamento deste campeonato desde o início.

Primeiro. Uma primeira fase que não quer dizer absolutamente nada. E isso está sendo bastante ratificado com esse regulamento de cruzamento entre o primeiro (hegemônico, absoluto, superior e distante dos demais) e o quarto, e do segundo com o terceiro colocados. Depois veio o fatality e a prova cabal que o Campeonato não premia o melhor: o regulamento da Copa do Brasil tira todas as vantagens de se decidir o jogo em casa.

Em um campeonato sério, de pontos corridos, o Sport seria campeão esmagador. 11 pontos na frente do vice-campeão (só porque jogou com 8 reservas o último jogo). Mas a federação não quis assim e lançou um quadrangular absurdo. E aí vocês sabem... os dois melhores colocados decidem a vaga em casa e coisa e tal. Tudo bem... em fórmulas de outrora essa vantagem se revertia em resultados iguais: 2 empates, ou resultados de mesmo saldo de gols beneficiariam os melhores colocados. Até aí... não to de acordo, mas vai. Só que não será assim.

O Sport corre sérios riscos de perder o campeonato porque o próprio campeonato foi feito pra prejudicar o Leão da Ilha. Nesse estilo de regulamento, o jogo decisivo da grande final será o primeiro (seja na casa da Boneca, ou seja no Canal das minhocas).

Quem disse que os últimos não poderão ser os primeiros? Por conta da Federação Bode-Rouco Pernambucana de Futebol e desse do facilitador descarado disfarçado de presidente, com essas novas regras do Campeonato Pernambucano de 2010, o ditado é posto a prova.


Parabéns, Dono da Bola e da Federação. Você descartou o significado de IMPARCIALIDADE do seu dicionário.





Mesmo assim, hoje será
SPORT CONTRA TUDO E TODOS 2 x 0 Central



E que venham as barbiquetes ou as canaletes.

Um comentário:

Fernando Paulino disse...

BOOOOOOOOOOOOODE ROUCO DA DESGRAÇA!!!