22 abril 2010

O CÉU E O INFERNO DA NOITE DE QUARTA

Noite de céu aberto, estádio lotado, torcida confiante e muito barulhenta. Cenário perfeito para mais um show rubronegro. O sonho das quarta-feiras mágicas de volta... Não foi bem assim. O Sport decepcionou sua torcida jogando um futebolzinho que variava da afobação para a completa apatia de instante em instante. Não desmerecendo a intransponível muralha tática do Atlético-MG nem a eficiência cirúrgica dos seus contra-ataques, mas o que barrou mesmo o Sport ontem foram as mesmas limitações de sempre: Chutões para frente, Ciro isolado, apenas um homem de criação muito bem marcado e zaga... ZZZZZZZZZZZZZZZZ ... dormindo. Uma total falta de ousadia tática, técnica e individual.

Mas Mr. Paulino já fez e muito bem a análise desse jogo. Então não precisarei entrar em mais detalhes. Até tive que assimilar algumas informações para fazer esse post e apresentar os nossos céu e inferno da noite de ontem.

CÉU: Se é que há, o nome dele é Zé Antônio. Nosso volante deu um show de bola ontem. Guerreiro, raçudo, preciso e discreto. Um carregador de piano. Jogou sério e pro time. Se ontem o Sport tivesse dois Zé Antônios no meio campo, o resultado seria outro. Também fui um dos que critiquei a contratação dele ano passado, mas devo admitir que paciência é palavra-chave. Bastou sequência de jogos para ele se tornar fundamental para o Leão. Jogou muito ontem, pena que se joga com 11 em campo.



INFERNO: Podia já estar 9x0 e jamais, J-A-M-A-I-S, o dito maestro do time poderia dar uma declaração tão infeliz quanto Eduardo Ramos deu no intervalo de jogo. Ao ser questionado sobre o resultado (PARCIAL), o meia saiu com um "PARA MIM ACABOU" de boca cheia. Desrespeitando 28.000 apaixonados que acreditam no Sport até o fim. Com uma declaração dessa, esse jogador não voltaria nem pro segundo tempo. O Sport não precisa de jogadores que joguem a toalha quando a adversidade chega, precisa de GUERREIROS que só sucumbam quando o juiz apitar o final da partida. Vide Carlinhos Bala nos 3x1 do Corinthians em São Paulo. Quando perguntado sobre o resultado ele falou que esse gol foi "O GOL DO TÍTULO" e todo mundo achou que ele tinha enlouquecido, a imprensa do sul fez piadas com ele durante toda a semana que precedeu a final aqui na Ilha. E no final... SPORT CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2008. Bala até podia ser um doido, mas com suas pérolas ele era um motivador do time. Acreditar até o fim, isso é perfil de jogador do Sport. Bola fora para o senhor, Eduardo Ramos. Quer jogo fácil? Compra um videogame e joga no EASY.



2011 voltaremos à Copa do Brasil. Espero que com uma postura bem melhor que essa.

4 comentários:

Fernando Paulino disse...

vamos voltar sim. paciência!

Bruno Alves disse...

Acho que com aquela "animação" de ontem o time não ganha nem jogo de videogame no Mega-super-easy Mode!

Dan Coutelo disse...

Verdade, Bruno.

Nessa animação que estão, na próxima pedimos pro time adversário entrar ao menos sem goleiro.

O pior é que SE O TIME NÃO CHUTA, não fará gol nunca.

Fernando Paulino disse...

Eu ia comentar, aí resolvi postar o comentário como um post mesmo.

lá vai...