22 abril 2010

FALAR DO JOGO É FÁCIL...

...difícil é falar de um time tão ruim.

Perdemos de 0x2 e poderia ter sido de 0x4 ou até 0x6. Qualquer número par, numa curva crescente, seria um resultado merecido para a equipe do Atlético-MG. E pro Sport também, pela máxima do "quem não faz, leva".

O técnico Luxemburgo entrou com um time respeitoso, com três zagueiros e dois volantes, porém, o Sport, precisando fazer um gol para ir aos pênaltis, ou dois e passar de fase, levou um game over quando, numa bobeira da defesa, Fabiano (ele de novo) cruzou e encontrou o atacante Muriqui. 0x1. Se você olhar no vídeo abaixo, parece mentira, mas tinham dois jogadores do Sport e nenhum marcou Fabiano, que teve liberdade pra se movimentar. Os dois eram, Daniel (perdido, pesado e lento), e César (boa partida, mas péssimo em alguns momentos, como esse. Ou seja, péssimo.).

Depois, tomamos mais um gol, dessa vez de Diego Tardelli, que consagrou a classificação do time de Minas para a próxima fase da Copa do Brasil.


- - - - - - -

Meia-análise
A torcida do Sport (e eu no meio), esperava o retorno de 2008, quando conseguíamos belos feitos, gols e vitórias, porém, não esqueçamos que o time daquela época era bastante diferente do de hoje.

O esquema tático era o mesmo, alguns jogadores também ainda são os mesmos, mas, a movimentação engessada, a marcação comprometida, a defesa desconfiada, um meio sem criatividade e o ataque, ah, o ataque...

Como se pode atacar sem que a bola chegue redondinha pra finalizar? Se bem que nesse campo do Sport, podia vir a bola redonda como fosse que terminaria quadrada, mas, enfim, sem criação acontecerá sempre o que vimos hoje.

Dairo, que esteve comprometido nessa partida, foi muito mal (Givanildo o substituiu por Pedro Júnior) e Ciro, agoniado e alucinado, tiveram que voltar ao meio pra buscar bola. E quando recebiam de trás eram verdadeiros absurdos. Bolas esticadas e extremamente difíceis.  pedro Jr. também não teve muita chance de finalização, e, também, não recebeu nenhuma bola séria, redonda.

CABEÇAS NUMA BANDEJA

Acredito que a diretoria RubroNegra deva dar alguns ultimatos para os seguintes jogadores: Ratinho, Ricardinho, Daniel Paulista, Leandrão e Pedro Júnior*. Ou jogam pra valer, ou estão fora da Série B.

Ainda há a necessidade de um bom lateral direito. Júlio César tem um bom cruzamento, uma boa bola parada e na partida de hoje foi muito utilizado, chegando a ter a responsabilidade de carregar o time nas costas, nos dois tempos. Por isso a torcida pegou tanto no pé dele. Mas ainda dou um crédito pra ele.

Daniel Paulista está pesado e lento, e não acho que ele entra muito seguro nas divididas e, também, não tem criado tanto. Tem um excelente toque de bola, mas, a marcação tá devendo e muito.



Os outros citados, assim como Daniel, estão devendo um bom futebol. * Pedro Jr., apesar do pouco tempo no clube, está relacionado aqui pra se ligar. O Sport não é casa de mãe Joana. Ou joga bola, ou vai pra rua.

Um comentário:

Dan Coutelo disse...

Mr. Paulino só discordo de uma coisa com seu post. O Sport de 2008 jogou 98% das partidas no 4-4-2

Magrão; Luisinho Netto(Diogo), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Kassio) e ROMERITO; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enílton/Roger).

TIMAÇO, com grupo fechadinho, jogadores de muita vontade e qualidade técnica superior ao de hoje.

O único jogo que o Sport jogou no 3-5-2 foi o contra o Internacional lá que ele utilizou o César.

Ou seja, o time entrou pra frente em todos os jogos. Querendo decidir.

3-5-2 foi novidade do Brasileiro e da Libertadores. Com Nelsinho funcionou porque Nelsinho era Nelsinho.

Gosto do mestre Giva. Não posso culpá-lo pelos resultados quando vejo suas "cartas na manga". Mas qu ele é previsível, é.