30 maio 2010

ANÁLISE DESABALIZADA


Cerezo gostou... e eu também.

Pela primeira vez nessa série B iremos avaliar o Sport como TIME e não como um bando de patos-bêbos perdidos correndo para todos os lados atrás de uma bola. O Sport perdeu sim a sua quarta (entre cinco) partida na competição... três delas seguidas. Mas o que vimos ontem foi animador. E nos leva a uma série de coisas:

- Será o menino RENATO o nosso tão sonhado LATERAL DIREITO?

- Alguém acredita que DUTRA tem 36 anos? Apareceu apoiando bem o ataque, com ótimo entrosamento com o Pimenta na esquerda. Na defesa anulou as subidas do Apodi (lado mais forte do Bahia).

- TOBI, apesar da excelente partida como volante, gostaria que ele permanecesse na zaga. CÉSAR até jogou muito bem ontem, e como IGOR tá devendo muito... ainda precisamos contratar um zagueiro para fazer dupla com Tobi.

- Partidaça do GERMANO. Mandou no meio campo. Junto com MOISÉS e Tobi não me fizeram sentir falta alguma de Zé Antônio e Daniel Paulista. Contudo, como falei... o Tobi descendo para a zaga, abre uma vaguinha... De quem será? Acho que o "Zé Toim" tem uma vantagem absurda.

- Foi muito animador ver o PIMENTA entrar de frente e jogar muito. Duvido que ele saia mais desse time. O jovem KÁSSIO substituiu Pimenta (ainda sem condições para aguentar um jogo inteiro) e voltou a entrar bem no jogo. Mostrou o velho ímpeto que cativou a torcida em 2008.

- Falar do ataque é de chorar. DAIRO já podia estar fazendo suas malas para ir embora. PEDRO JR fez um lance que até me pareceu de quem sabe jogar bola... mas ainda está devendo. CIRO fez falta ontem, pois o ataque (pela primeira vez) foi excessivamente alimentado pelo time.

- EDUARDO RAMOS é um caso a parte. O nosso "maestro" vem desafinando há um bom tempo, se fala que ele vive na barca, mas o fato é que em um time no qual se concentra todas as jogadas de meio campo em um jogador, anulá-lo fica muito mais fácil. Apesar dos corriqueiros deslizes que eu mesmo detectei (vide infeliz entrevista no meio do jogo contra o Atlético-MG), Eduardo Ramos jogou bem, apesar de ainda estar longe de ser o "maestro" do início do ano.

- LEVI: O nosso interino veio, viu, mas não venceu. Contudo, foi ousado ao mexer tão drasticamente no esquema do time. Resultado: foi um Sport com outra atitude, buscando vencer, mordendo na marcação e perdendo o jogo (injustamente) nos detalhes.

- Cerezo: Assistiu ao jogo em uma das cabines, assume o time já contra o Paraná nesta terça, falou bem e teve a mesma visão que todos nós tivemos. Soube apontar as falhas com elegância, soube elogiar com parcimônia e fez um breve desenho sobre o time do Sport em campo. Esses dois jogos até não poderemos cobrar muito dele... mas acredito no nosso novo comandante. Causou uma excelente primeira impressão e, como diz o ditado, essa é a que fica.

Para o jogo contra o Paraná acredito que o time que Cerezo colocará será:

------------- Magrão -------------

---- Tobi (C) ------ César ----

Renato --------------------- Dutra

------------ Germano -------------

--- Moisés ---- Zé Antônio ---

------------- Adriano Pimenta ---

--- Eduardo Ramos --------------

----------------------- Ciro -------

Reservas:
Saulo, Igor, Levi, Daniel Paulista, Kassio, Mateus, Pedro Jr, Ewerton Felipe

Sim, Igor está merecendo um banco há tempos. E o primeiro que viu isso e foi muito criticado foi Leão (2009). Time jogando com dois meias, puxando o E. Ramos para ficar mais solto fazendo dupla de ataque com Ciro. Por que não Pedro Jr ou Dairo? Preciso mesmo responder? Daniel Paulista também no banco, trabalharia mais o condicionamento físico do Daniel, ele nitidamente se arrasta em campo, fora a falta de confiança em disputar bolas.


Sport 2 x 0 Paraná. EU VOU!

Nenhum comentário: