16 maio 2010

ABRIU EM MAIO

E como no ano passado, os primeiros jogos do Leão começam com tropeços bisonhos: 2 x 1 pro Brasiliense e um medíocre empate contra o Guaratinguetá em casa. A comissão técnica pede calma, pois, de fato, o time não teve tempo de se recuperar fisicamente das finais do campeonato pernambucano. Até aí eu concordo.

O Sport comemorou seu BI-PENTA ESTADUAL em cima do seu arquirrival na madrugada da quarta para a quinta e, com direito, a festa durou o suficiente para não haver atividades na quinta. Sexta pela manhã o time embarcou para Brasília, para o seu primeiro jogo no sábado às 15h. Derrota. Após isso, voltaram no domingo para o Recife, onde na segunda fizeram um treino e na terça um novo confronto contra o time paulista. Empate. Fisicamente o time estava um bagaço... e a culpa é única e exlusivamente da (péssima, ridícula, bisonha e anormal) ORGANIZAÇÃO do Campeonato Pernambucano pela Federaão Bode-Rouco de Futebol. O primeiro estadual a começar (sem pré-temporadas) e um dos últimos a terminar (sem recuperação física dos jogadores para o certame nacional).

Algum leitor pode até dizer que as Barbies começaram bem o campeonato e jogaram a primeira partida no mesmo dia que o Sport. Mas pergunto: As Barbies comemoraram alguma coisa na madrugada da quarta pra quinta? Não. Foram pra casa dormir nas suas caixas e chorar depressivamente cantando exaustivamente o sucesso do Leoni "Por que não Eu?". Ainda tiveram a vantagem de jogar em casa (sem desgaste de viagem), contra um Coritiba desfalcado dos seus dois atacantes titulares (já o Sport foi à Brasília sem seus dois atacantes titulares) e tiveram quinta e sexta para fazer um treino regenerativo. Para completar, o segundo jogo das bonecas foi uma semana depois contra o lanterna da competição. Quem assistiu o jogo pela TV pode ter visto a cena patética onde 50 torcedores rosados eram maioria no estádio do Duque de Caxias. Mas a Barbie não tem nada a ver com isso e venceu com méritos e um jogador a menos.

Os jogadores do Leão falaram de cansaço, Giva falou de cansaço, a torcida ficou na bronca pois faltou competência nos dois jogos para o Sport, afinal os adversários pediram para perder. A imprensa já começou a questionar e a fazer piadas sobre o adeus precoce à Série A do Sport e a enaltecer as rosadas. E assim... novamente... ESTÃO ABERTAS AS TEMPORADAS DE PERUA na Ilha do Retiro.

Silvio Leôncio-Bocão Guimarães já começou a falar demais. A torcida fica no aguardo da reprise da péssima novela rubronegra do ano passado: CONTRATAÇÕES.

E que comecem as Peruas:

- Jean Rolt vem... hum.... não vem mais.

- Moisés... veio... quem?

- Marcel veio... quem de novo?

- Germano vem... é oficial... mas segundo o site do Santos, ainda faltam detalhes. Será que vem?

- Mateus vem... também está no site oficial do Sport... medo.

- Gilmar chega em agosto com a abertura da janela de transferências internacional... piadinha a essa hora?

- Derley volta pro Inter, mas volta a Pernambuco trocando a casa das bonecas pela Ilha... silêncio.

- Carlinhos Paraíba pode ser anunciado a qualquer momento... lesão no tornozelo e nem o Goiás quis.


- Leandro Amaral é o nome sondado... o cara não veio para disputar a Libertadores, mas vem para jogar a Série B - a verdadeira meta de todo jogador da Série A. E ainda mais... bichado.

- Hamilton se ofereceu ao Leão... a diretoria teve o EXCELENTE SENSO de recusar.

- Fumagalli manifestou o interesse de voltar... Cause this is thriller... THRILLER NIGHT

- Ruy Cabeção está com um pé na Ilha... aff... o pé chegou primeiro que a CABEÇA? Como pode?

- Val Baiano pode ser anunciado essa semana... dá para mensurar em dias "essa semana"?

- Gramado... a diretoria confirma que o Sport o ajeitará durante a Copa... mas se o ideal são 90 dias de gramado e a Copa tem 47... e aí?

É... realmente começaram as temporadas das PERUAS... os disse me disses... e todas as discussões nos fóruns de torcedores da vida.





Nada mudou no reino da Ilha do Retiro. Só espero que nós, torcedores, não sejamos feitos de bobos da corte.

Após esses 11 dias de descanso... a torcida terá o direito de cobrar SIM a esse time.

Nenhum comentário: