10 maio 2010

REFORÇOS PRA QUE TE QUERO


Que o Leão não começou bem a guerra para voltar à elite do futebol, a gente viu. Contudo, é como o clube irá se comportar durante a competição que nos trará a esperança para crermos em um 2011 diferente.

Reforçar o Sport para a Série B não é algo que deva ser visto ao longo da competição. Tem que ser AGORA. Afinal, gato escaldado tem medo de água fria.

Vejo em diversos fóruns e comentários nos blogs-amigos e parceiros, torcedores falando da necessidade de um atacante, um atacante finalizador, que defina. A inoperância do nosso ataque faz com que até o veterano Marcelo Ramos ainda seja insistentemente congitado. De fato, vendo nossas opções, a palavra DESESPERO por um atacante bom é até bem aplicada.

Por outro lado, de tudo que venho assistindo do Leão da Praça da Bandeira, do que o Sport precisa mesmo é de MEIAS de verdade. Dois jogadores de ligação, com passe e visão de jogo diferenciados, cérebros do time. Apesar das duras e injustas críticas, em 2009 o PAULO BAIER foi um verdadeiro GARGOM para CIRO. Se todos perceberem, Ciro não precisava voltar para pegar a bola e sim se posicionar na área (como faz muito bem) e empurrar a bola pra dentro.

A falta desse estrategista em campo faz com que nosso menino tenha que buscar o jogo quase no meio campo ou esperar que aqueles chutões da nossa zaga sobrem fácil para ele. Acredito que temos um atacante acima da média no nosso elenco: Ciro. Acredito também que a dupla Ciro e Wilson (quando voltar) também irá fazer barulho.

Mas isso só quando o Sport não depender mais da boa vontade de meias como Ricardinho (nitidamente fora de forma, não aguenta 90 minutos) e Eduardo Ramos (que resolveu dar uma de Romário nas noites do Recife, vejam a matéria clicando nesse link do BLOG DO SPORT).

Os leitores podem até pensar que ando pegando demais no pé do E. Ramos, mas a verdade é que desde o jogo do Atlético MG que não venho concordando com a postura desse jogador nos nossos jogos.

Contra o Atlético MG , jogou a toalha no intervalo. Na primeira partida contra o Central, quase arrumou uma confusão em uma falta que sequer sofreu. Na primeira partida contra as Barbies a expulsão. No jogo contra o Brasiliense (um dos poucos descansados) esteve sumido e nada fez.

Eu sei que futebol é conjunto, mas você sempre tem que analisar se o valor individual está afinado com o grupo. E não vejo Eduardo Ramos como esse maestro que tanto falam.

Eu boto fé na volta de dois jogadores: Pimenta e Wilson, mas é pouco ainda para as ambições do Sport.

O Leão precisa se reforçar:
DOIS MEIAS (URGÊNCIA URGENTÍSSIMA)
UM VOLANTE (tem gente que ainda tá devendo muito)
DOIS ZAGUEIROS (preciso comentar sobre?)
DOIS LATERAIS DIREITOS (o que falar)
DOIS ATACANTES (... será que Marcelo Ramos seria uma mesmo?)
APOSTAR NAS CATEGORIAS DE BASE (algum jogador deve servir para os profissionais)




Agora pergunto aos leitores-amigos do FOB:
Quais dispensas e quais reforços vocês sugeririam?

Nenhum comentário: