08 maio 2010

Brasiliense 2 x 1 Sport

Começamos do jeito que terminamos. Essa foi a sensação desse que vos escreve hoje: Um breve Déjà Vu do ano passado.

Eu sei que o time vem desgastado do jogo da última quarta, eu sei que o time não teve Ciro, eu sei que houve uma viagem de véspera ultradesgastante para um grupo que não se recuperou de uma partida de final de campeonato. Mas o jogo que assistimos não exigiu tanto do Sport assim. Ou exigiu?

Vimos nos primeiros 15 minutos um Brasiliense envolvente, com um golzinho ensaiado e... . Depois disso, o Sport tomou conta da partida, da posse de bola e de todas as investidas em busca do gol. E ele veio nos pés de Daniel Paulista que, finalmente, voltou a dfazer uma boa partida.

Contudo, mais uma vez paramos na inoperância do nosso ataque (Dairo, "pelamôdideus"!), o Sport dormia lá na frente e o Brasiliense implorava pelo segundo gol... suplicava... desejava levar esse bendito golzinho que garantiria uns três pontos fáceis pro Leão. O tiro de misericórdia para isso foi quando Roberto Fernandes, treinador do Brasiliense, sacou do time Iranildo, único jogador que poderia oferecer um perigo real à meta de Magrão. Vaias da torcida para o treinador, bronca do jogador que não tava muito a fim de sair e até aí parecia que o Sport cozinhava e se contentava com esse empate morno.

Mas eis que surgiu um fantasma que assombrou o Leão durante todo o Brasileiro de 2009: um tal de minutos finais de partida. E justamente durante esses minutos o Brasiliense ganha de presente o gol da vitória numa cochilada geral da marcação leonina.

Fim de jogo, o Sport perde de 2 x 1 , perde pontos que podia ter ganho facinho e volta com uma derrota boba ao Recife. A mim, só resta dar o crédito que eu já havia dado antes do jogo devido justamente a tudo aquilo que disse no segundo parágrafo: Desgaste. Mas espero que o tal fantasma de 2009 seja só uma infeliz coincidência e que já o tenhamos exorcisado há tempos.





Nota polêmica: Sou só eu ou já faz algum tempo que nosso "maestro", Eduardo Ramos, largou a batuta para segurar uma máscara?


Na Casa da Boneca: a Barbie ganhou o seu jogo e a sua torcida já voltou a acreditar que o seu time voltou a ser cor de rosa-choque novamente. Carlinhos Espoleta dirá que é o rei da Série B, o time dará a volta olímpica nos 50 metros de estádio que tem e Berilo Jr. declarará feriado para todos os 8 torcedores e sócios rosados.

2 comentários:

Fernando Paulino disse...

Só não me diga que o gol foi bobeira de César... foi? Eu só vi o lance da substituição de Ricardinho por ele aí eu pensei comigo "vai dar merda!"
Eduardo está uma merda faz algum tempo. Só joga contra time pequeno e na hora do pau ele corre. Vide os jogos finais do PE2010.
Por isso que eu queria que Giva tivesse entrado com o time que escalei no post anterior... Mas é teimoso. Não me ouve nunca...

Ps.: Tudo em que a Barbie acredita é em reino encantado, fantasia e no mundinho cor-de-rosa-pink dela. Nada mais.

Dan Coutelo disse...

Que o segundo gol foi bobeira de César, isso com certeza foi.

O erro de Giva foi ter tirado Ricardinho e não E. Ramos. Ricardinho dá mais a cara pra bater, ele aparece mais no jogo. Contudo, não aguenta ainda os 90 minutos. O Sport teve um falso domínio do jogo.

Eu peguei abuso de E. Ramos desde o que ele falou no intervalo do jogo contra o Atlético Mineiro.

Outro erro foi sacar Pedro Júnior, que estava infinitamente melhor que Dairo, e colocar jogador-pop-brega-star Odair José.

Fomos castigados, como no ano passado, por dar vacilo demais. Principalmente no momento em que não podemos sequer buscar qualquer tipo de reação.

Mas enfim... vamos em frente.