12 maio 2010

QUE SUFOCO!

Como é que um time que quer subir de volta à Série A joga tão ruim como jogou o Sport hoje? O Guaratinguetava que tava. E o Sport pediu pra apanhar. E quase apanha.

Do time inteiro, apenas Zé Antônio, Tobi e, para alguns, Daniel, salvaram-se. Zé até fez o gol numa bomba de fora da área. Eduardo Ratinho também deu uns chutes que levaram perigo ao goleiro do time paulista de nome complicado. Mas, mais complicada ainda seria a situação do RubroNegro da Ilha se aquela bola por cobertura do jogador guaratinguetaense não tivesse batido no travessão.

Alguns jogadores de hoje pediram para sair do clube. Foram eles: Eduardo Ramos, Igor*, Ricardinho e, ESPECIALMENTE, o cantor de cabaré, Odair José. Vá ser ruim assim lá na casa da luz vermelha, meu senhor. Tocar de lado, atrasar bola e dar bola pra contra-ataque? Da sua qualidade eu não quero no meu time. (* O capitão Igor não vem apresentando o bom futebol que todos estamos acostumados ver. Não sei se os rumores desmentidos pela diretoria de que ele estaria sendo negociado com um time de Série A vêm atrapalhando sua vida em campo, ou se ele está mesmo fazendo corpo mole para a torcida expulsá-lo da Ilha)

E mais, o Sport está precisando renovar muita coisa além do plantel. Seria bem legal as eleições durante o período de Copa do Mundo. Ainda estaríamos no início do Brasileirão e o clube teria tempo suficiente para renovar os ares do Leão da Ilha. Se esperamos para o final do ano poderá ser tarde demais. E a Série C é ainda mais dolorosa.

E digo mais. Podemos iniciar um ação do tipo VOLTA NELSINHO. Estive no jogo hoje e, na cabeça, não me vinha outra pessoa senão ele. Gosto de Givanildo. Ele é um técnico vencedor. Tem uma bagagem extensa, mas tá demorando demais para resolver (se é que técnico resolve - e resolve, né). E a diretoria monetária leôncio-leonina não vai resolver o problema daqui pro período de contratações.


PREPARAÇÃO FÍSICA?
Alguém aqui que sabe/soube/souber de preparação física próximo do Sport me avise pra eu avisar a Givanildo pra mandar o time pra lá.

Minha gente o time já entrou em campo morto na roupa. Meia? que meia? O time hoje foi: Magrão, Tobi, Zé Antônio, Daniel e Ciro. O resto foi poste. A bola batia e voltava. E por muitas vezes voltava errado e era contra-ataque certo.

Eu hoje estava morrendo de dor de cabeça, mas, foi vendo o Sport jogar que percebi que existem problemas maiores que os meus. E isso me conforta muito. Pelo menos como manual de autoajuda o time está servindo.


Sem foto ou vídeos. Tou arretado. Ponto.

Um comentário:

Dan Coutelo disse...

Nobre, mister paulino.

Corroboro de seu post... assisti o jogo e não tiro uma vírgula do que você postou.

Ontem quem jogou bem foram:
Magrão, Tobi, Zé Antônio, Daniel (segunda partida boa seguida) e Ciro (com algumas ressalvas, mas não faltou vontade ao menino).

Imagina um time que os dois laterais direitos deixam a desejar e o time joga com os dois em campo desde o início?

Igor pedindo pra sair. Ricardinho, morto. Odair José foi tão ruim, mas tão ruim que entrou e saiu. Eduardo Ramos mascaradíssimo. E os atacantes tão me fazendo relembrar os não tão saudosos tempos do Valdir Papel.

Uma coisa que eu percebi vendo o jogo de ontem é que deve haver algum problema de relacionamento dentro de campo dos nossos atacantes. É um ataque egoísta... todo mundo tentando "resolver" do seu jeito, sem coletividade. Desde o jogo do Brasiliense percebo isso. Eduardo Ramos chutará mil vezes mesmo marcado por 8 e com Ciro livre na pequena área. E vice-versa. Pedro Júnior também tenta resolver... Dairo tenta resolver... Ricardinho tenta resolver.

E isso é o que diferencia o TIME de um GRUPO. O Sport é um grupo de jogadores (muito ruins em sua maioria) que está sem espírito de algum de coletividade... um TIME, comprometido e focado em um mesmo objetivo, está longe de se ver.

Eu sei, eu sei... desgaste e blá, blá, blá... próximo jogo essa desculpa não colará.