21 janeiro 2010

XÔ, ZIQUIZIRA!


Ontem uma das maiores ZIQUIZIRAS que assolaram a Ilha do Retiro foi mandada embora. Enfim a abstnência de gols do garoto Ciro acabou. Foram 9 (nove) loooooooooooooooongooooooooooos meses de uma angústia sem fim. Aliás, quase sem fim.

Nosso menino foi posto em dúvida em diversas situações e, até nós do FOB, começávamos a achar que ele era um novo Irani*. Fato este também com parcela de culpa do menino Ciro, ou de quem o estava orientando neste momento. Afinal de contas, em 2009, Ciro caía, reclamava, mugangava mas - com os olhinhos brilhando pelos possíveis contratos milionários - gol que é bom, nada.

E com isso foi caindo de rendimento e perdendo espaço até pra Guto (claro que neste aspecto em específico faltou juízo para Nelsinho, para Leão e para Chamusca). Apesar de que era nítido que o grande objetivo desses treinadores era proteger o futuro (e o valor) do jogador.

Mas 2010 é diferente e, na terceira rodada, Ciro entra de vez na briga pela titularidade com Nádson que (para ver se desencanta) ganhou um golzinho de penalty de lambuja.

Com Givanildo, Ciro vai voltar a mostrar seu verdadeiro futebol. Acredito que o Menino-de-Ouro da Ilha voltará a dar muitas alegrias.

XÔ, ZIQUIZIRA!







* Para os rubronegros que não se lembram Irani foi uma pseudopromessa de atacante que surgiu das categorias de base do Sport na década de 90. Apareceu até bem no time profissional, mas sumiu do Sport (sem render absolutamente nada para o clube) para times menos expressivos do Nordeste.

2 comentários:

Anônimo disse...

E foi bonito o gol do danado.
Volte a jogar Ciro,pare de borboletar que vc é craque.

Fernando Paulino disse...

rapaz, é verdade.
o bicho deu uma viradinha prum lado e pro outro e bateu. a bola entrou devagaaaarrr, mas entrou.
antes, aos 45 minutos, ele quase assume o posto de NOVO GUTO.
mas, até que enfim, saiu o gol dele, né?