31 janeiro 2010

1x1 É DOSE

Com o título capturado de um SMS do companheiro de Blog, Dan Coutelo, inicio a saga de comentários sobre a desgraça de hoje à tarde.

Tardiamente, admito, pois, como um bom adivinho, não fui à partida, por não querer ver partida a minha cabeça e preferi ir para o @shoppingrecife, mesmo sabendo que era hoje o último dia de promoção - estava igualzinho aos dias que antecedem o Natal, uma coisa de doido.

Sim, mas, voltando ao futebol... FUTEBOL? Que futebol?

Eu tive a falta de consciência de ouvir o jogo pelo rádio e entre um piso e outro do centro de compras ouvia a narração de gols de outros times, enquanto que do Sport, ouvi apenas UM, de Ciro, aos 15 minutos do primeiro tempo. Um único gol que não definiu nada a partida, pois, levamos outro (aos 26 do segundo), ficou tudo igual e o time parou na trave ou nas mãos do goleiro adversário.

Dos quatrocentos mil chutes que os nossos jogadores deram, nenhum foi aproveitado. Uma vergonha, pois o time visitante teve o goleiro machucado, passando a jogar com o reserva e depois do gol passou a jogar com um homem a menos, e nada disso foi aproveitado pelo time da casa.

Um time que quer ser campeão não pode ter uma postura dessas, ainda mais jogando sob seus domínios. Como o próprio Givanildo falou, em entrevista ao Blog do Torcedor, no final do primeiro tempo, o Sport deveria ter feito, por baixo, três gols.

Assim como falei no Twitter (de forma exagerada), pelo @fpaulino, o Sport tá querendo entregar os pontos ainda nessa fase inicial do Pernambucano. E é vergonhoso o que estão fazendo. Hamilton, Diogo e agora Luciano Henrique. Será que no Sport não tinha vaga pra eles. O caso de Hamilton, que não íamos mais falar nesse Blog, será que só pelo Pernambucano não dava pra mantê-lo? - Ah, sim, dos os três citados acima, dois (Hamilton e Diogo) já estão no time de Rosa&Silva e Luciano está quase lá. Uma vergonha, Casoy.

Fica a pergunta.

Nenhum comentário: