30 setembro 2009

SPORT BENEFICIADO POR DERROTA

A derrota do outro representante pernambucano no Campeonato Brasileiro beneficiou diretamente o Sport. Na briga pelo não-rebaixamento, Sport e Náutico estão torcendo por bons resultados próprios e uma série de combinações alheias.

A exemplo do jogo passado entre Sport 2x1 Santo André, se ouvia diversos torcedores alvirrubros gritando o gol do desempate do seu maior rival no Estado. Do contrário, hoje, a partida entre Náutico e São Paulo, só se ouvia gol quando era dos paulistas. O bairro da Madalena, RubroNegro por maioria, era um só grito e buzinaço de CAZÁ, CAZÁ...

Pois é isso. O resultado de hoje dá, ao Sport, ainda mais um motivo para ir a Porto Alegre com a esperança renovada. Vamos lá tirar os pontos do Grêmio.

Vai ser Grêmio 1x2 Sport.


SPORT, HAMILTON, ARCE E O SANTOS



Para a partida contra o peixe no domingo, 7/outubro, o sport pode ser desfalcado de dois dos seus principais jogadores, "Hamilton de Togo" e "Arce todo jogo fosse assim".

O único e maior problema que eu vejo é a galera forçar essa 'ficagem', principalmente, de Hamilton e ele ser 'misteriosamente' expulso no jogo contra o Grêmio, prejudicando e/ou complicando a arrancada do RubroNegro do Recife nessa reta final do Brasileirão.

Devagar que o santo é de barro.

O TIRO E A CULATRA


Engraçado como de acordo com o momento vivido as coisas são vistas por perspectivas distintas. Esse é o caso do nosso Leão. Quando o Sport teve no seu elenco 4 (quatro) jogadores de seleção em atividade?

Ciro e Saulo na seleção brasileira sub-20, Arce na seleção principal da Bolívia e Hamilton na seleção de Togo. Em um melhor momento, isso seria uma notícia maravilhosa. Mas no momento atual... hum... não é bem assim não.

Com exceção do goleiro Saulo, grande aposta para uma futura (e não prevista) sucessão de Magrão, que atua como terceiro goleiro do elenco rubronegro e, por assim dizer, ainda sem chances de jogar uma partida da Série A, os outros três jogadores são peças-chave para os planos de reação e permanência na Série A.

Ciro, apesar de estar deixando a desejar no quesito "gols pelo Sport", é a primeira dor de cabeça para o Chamusca na hora de relacionar seus atacantes. O menino da Ilha vem devendo e muito uma alegria pra torcida rubronegra, mas ainda é esperança de gols, raça e de um bom futebol. Isso é... desde que o Sport não jogue com 4 volantes, dois laterais, 3 zagueiros e o menino isolado sem chances de mostrar seu oportunismo e verdadeiro futebol.

Arce, que conquistou sua vaga de titular do time definitivamente e a simpatia da torcida, já desfalcará o time contra o Grêmio (devido ao 3º amarelo) e pela convocação desfalcará o Sport em outros dois jogos importantes pelo Brasileirão para defender seu país. Detalhe: Em uma eliminatória na qual a Bolívia sequer tem chances.

Hamilton idem. O Leão-de-Chácara do meio-campo rubronegro defenderá seu país nas Eliminatórias Africanas para a Copa de 2010 e também desfalcará o Sport em jogos importantes. O mais irônico é que vai ser a primeira vez que o Sport não contará com o Hamilton sem que ele tenha tomado seus 2.857.432 cartões amarelos. O que já é um progresso.

Só assim o Sport já conta com o desfalque de três jogadores para os próximos jogos e olha que nem engrossamos o cordão falando dos jogadores que estão no estaleiro, suspensos, só passando férias no Recife e... Guto que não entra em nenhuma das categorias. Aliás...

Alguém classifica uma categoria pra Guto?

É... as convocações dos jogadores para seleções até valorizam os atletas, enchem os cofres do clube com bons negócios e trazem o clube para a mídia e para o cenário internacional. Contudo, no atual momento, está sendo um tiro que saiu pela culatra.





E continuando a previsão de aniversário do Pai Dan:

Como falei no meu último post, o Sport me dará sim um presente de aniversário no dia do jogo contra o Grêmio.

Grêmio 0 x 1 Sport

Minha escalação para o time será um 4-4-2 ofensivo:
Titulares: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Fininho, Fabiano e Luciano Henrique; Wilson e Lincom.

Reservas: Cléber; Cézar e Elder Granja; Andrade; Paulinho e Adriano Pimenta; Vandinho.

E vocês? Concordam?

É vitória com direito a "parabéns pra você" (no caso... pra mim)

29 setembro 2009

PARADINHA É IRREGULAR


O Presidente da FIFA, Iôzéf Bláter (Joseph Blatter), em reunião do conselho executivo da entidade, no Rio de Janeiro, afirmou que a paradinha na cobrança de pênalti é irregular e o jogador deve ser punido com cartão amarelo.


OU SEJA, 

Se numa simples cobrança de penais um jogador vai receber um amarelo por dar uma paradinha, o que ocorrerá com um time que estacionar??


O Sport não pode mais parar.

REAÇÃO MAIS QUE VISÍVEL


Números


Em 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Sport conseguiu a incrível façanha de atingir a marca dos fantásticos 13 pontos. E lá se foram os jogos de ida, restando apenas os outros 19 jogos da volta.


E não é que, no returno da competição, em sete jogos, já conseguimos quase os mesmos pontos dos jogos da primeira parte do Brasileirão? Pois é, dos 21 pontos disputados conseguimos 10 (3 a menos que em todos os primeiros 19 jogos). E, em relação aos outros 4 times que beiram ou que estão na Z4, estamos em primeiro. Náutico, Santo André, Fluminense e Botafogo, têm, 8, 7, 6 e 4 pontos, respectivamente. Ou seja, estamos no caminho de deixá-los para trás caso consigamos manter uma sequência de pontos nos próximos jogos.

O Sport conquistou três vitórias (todas em casa) e um empate fora, contra o Atlético-MG, somando 10 pontos nessa escalada rumo, nem que seja, inicialmente, à Zona de Ninguém, entre a Z4 e a Sulamericana. Sair de onde estamos é o que importa no momento.

Essa história de TER que fazer XX pontos para não ser rebaixado não significa nada se você está a apenas 3 pontos de sair do desconforto. E temos que levar assim. Um jogo de cada vez. Aceitando ou não as escalações, punições e/ou alterações do técnico Chamusca, os esquemas táticos ou qualquer outra coisa. Temos que ter paciência. E vamos com calma. Porque ele é o treinador, não?
Tabela do returno por FoB.



Os próximos quatro jogos do RubroNegro são: Grêmio (F), Santos (C), Goiás (F) e Corinthians (C). É tentar pontuar fora e não perder pontos vencer em casa.


Vamos que vamos, Sport!!!

28 setembro 2009

ESTOU A DOIS PASSOS...


E a história dessa semana vai ser assim:

Grêmio x Sport... em busca da primeira vitória fora

"Longe de casa
A mais de uma semana
Milhas e milhas distante
Do meu amor
Será que ela está me esperando
Eu fico aqui sonhando
Voando alto
Perto do céu..."

Sport 2 x 1 Santo André... apenas a dois passos do paraíso

"Estou a dois passos
Do paraíso
Não sei se vou voltar
Estou a dois passos
Do paraíso
Talvez eu fique
Eu fique por lá
Estou a dois passos
Do paraíso
Não sei por que eu fui dizer
Bye bye..."

Vai pensando que o Leão tá morto, vai...


Agradecimento especial à Blitz por nos ajudar ilustrando esse post.


E como o jogo Grêmio x Sport cairá no dia do meu aniversário. Ganharei a vitória do Leão de presente.

Grêmio 0 x 1 Sport

Com direito aos 3"S" rubronegros: Suado, Sofrido e Sensacional.

27 setembro 2009

SE A CANOA NÃO VIRAR...

A gente chega láá!!!

Virar aqui não significa emborcar. Entenda o sentido como o de desviar, mudar o curso, sair do foco.

Atualmente o foco do Sport é sair do Z4 e, para isso, tem que somar pontos.

Antes da partida desta noite, contra o Santo André, o foco RubroNegro era fazer 6 pontos nos próximos dois jogos e, assim, conseguir saltar para uma posição mais confortável e fora da zona de descenso. Pronto, passada a partida e conquistados três pontos, vamos em busca de outros três, agora, fora de casa. Depois, outros três e assim vamos... Remando e gritando... Vamos, vamos, meu leão!!!

Sabemos do potencial de cada jogador e da capacidade do nosso treinador de arrumar essa Casa. Se vai ser 3-5-2, 4-4-2, 3-6-1, 4-3-2-1, 4-3-3, não importa. O que importa é fazer o trabalho com cada um dando o melhor.

Não vamos deixar essa nossa canoa desviar do seu curso. Vamos nesse barco seja ajudando nos remos ou apenas gritando "reme, reme". É disso que nosso time precisa. Uma lapadinha de vez em quando é bom dar, mas, nada que tire a concentração da nossa equipe.

Nada é impossível. Vamos empurrar esse time.

PRA FRENTE, SPORT!


SPORT 2x1 SANTO ANDRÉ

Imagem: GloboVideos


Um gosto mais que especial.

Além de estar jogando contra um time que concorre diretamente nessa infame Z4, o Sport jogou, também, contra a arbitragem do também infame Wagner Tardelli Azevedo, um ladrão com crachá de juiz de futebol.

Falando do resultado da partida, e ele já era mais esperado que o cometa Halley que eu acabei não vendo e, que acho que ninguém viu também, para o time da Praça da Bandeira e para todos nós, seguidores, foi um alívio, principalmente porque, nos próximos dois jogos ou no próximo jogo teremos a chance de sair do grupo da morte (e em matéria de grupo da morte nós somos craques). 2x1, bom tamanho. Numa escala de 0-10, sete (7,0).

Agora, nossos próximos dois jogos serão contra o Grêmio, fora e contra o Santos, em casa. Torceremos pelos tropeços de Botafogo, Santo André nas próximas duas partidas e até mesmo do time de Rosa e Silva. Dois times que pegamos nos dois últimos jogos em casa e vencemos por 2x1 - poderia ter sido melhor se tivéssemos pontaria.

Arce aproveitou um cruzamento de Dutra e bateu. A bola desviou em Gustavo Nery e entrou. 1x0
Numa bobeira da defesa, a bola cruzada da esquerda pra direita por Júnior Dutra passou por todo mundo e foi na cabeça de Rodrigo Fabri que deu um toque pro fundo da rede de Magrão. 1x1
O desempate saiu depois de uma jogada da direita, bola alçada na área, rebote do goleiro, a defesa perdeu, na intermediária, o domínio para Luciano Henrique (que esteve muito bem no jogo). Luciano fez um belo passe para Vandinho que só fez ajeitar e bater. Sport 2x1. Placar do jogo.

Os gols da partida você confere no vídeo.


BRASIL 5x0 COSTA RICA

A Seleção Brasileira ganhou hoje da Costa Rica por 5x0, na estreia do Mundial Sub20, no Egito.  Ciro entrou aos 40 do segundo tempo e ainda conseguiu uma infiltração na zaga, mas, foi contido pela defesa costa riqueña. E foi essa a sua atuação. Ao entrar no lugar de Alan Kardec, esperava-se que ele fizesse, pelo menos, um golzinho, mesmo que fosse gol espírita. Mas, terminou assim.

Brasil 5x0 Costa Rica.



Logo mais tem Sport x Santo André, na Ilha do Retiro.

MILAGRES DA ROBÓTICA

O cara é dono de bar e recebe uma proposta de um representante de uma empresa de robótica:

"Tenho um robô que vai fazer o trabalho do garçon com muito mais qualidade, servindo a bebida adequada pra cada cliente, e ainda senta na mesa pra conversar. Tudo de acordo com o QI do cliente"




O dono do bar fica desconfiado, mas aceita um período de testes. E resolve testar o robô por conta própria.

No primeiro dia, o robô chega e pergunta:

-"Muito boa noite, qual é o seu QI?"

-"300"

O robô volta com uma champagne francesa caríssima, senta e puxa o assunto:

"Platão, grande filósofo, nascido em Atenas em 427 a.C." E por aí vai.

No outro dia, o cara responde que o QI é 150. O robô então traz um whisky puro malte, e começa a discutir acerca de soluções para o aquecimento global.

Terceiro dia e o cara responde que seu QI é 80. O infalível robôzinho traz uma cerveja gelada e os dois começam a discutir sobre o acidente da Air France.

No quarto dia, espantado com a eficiência do robô, o cara faz um teste final:

-"Boa noite, senhor. Qual o seu QI?"

- "Vinte e Cinco."

O robô traz então um quartinho de cana, senta do lado do dono do bar e puxa:



-"O nosso santinha tá f..., hein?"
=================================================


Contribuição do leitor Carlito Selva


26 setembro 2009

CHAMUSCA, BOTA FABIANO.



Não tenho muito a dizer. Apenas protestar pela ausência do MAIOR ARTILHEIRO DO SPORT NESSE BRASILEIRÃO, Fabiano.


Só isso.


BOTA O MENINO, CHAMUSCA.


Desce um pouco do salto. Tua bola nem tá tão cheia assim.



25 setembro 2009

DURVAL DESFALCA SPORT POR DOIS JOGOS

Pois é. Agora é fato. A decisão do STJD, nesta sexta, deixou o zagueiro Durval fora de duas partidas do RubroNegro da Ilha. Contra o Santo André, em casa e contra o Grêmio, lá em Grêmio.


Me chegou aos ouvidos que um pequeno desentendimento, COMO SE JÁ NÃO BASTASSEM OS PROBLEMAS, entre o Feiticeiro de Nárnia e Fabiano, deixa o recém-recuperado-lesionado-expulso, mas artilheiro do time, fora da equipe titular.

Sem Durval, Fabiano, Wilson e mais uma cacetada de jogadores, Chamusca de Nárnia vai de: Magrão; Moacir, Igor, César e Dutra; Hamilton de Togo, Andrade, Fininho e Luciano Henrique; Arce e Vandinho.

Ah!!! Eu pergunto... CADÊ PIMENTA? CADÊ LINCOM? (Meu papagaaaaaaaaio!!!!!)



24 setembro 2009

DEPOIS É A GENTE QUE IMPLICA

Os erros da arbitragem
fonte: BLOG DO TORCEDOR

O portal Globo.com produziu uma matéria com os dez maiores erros de arbitragem do Campeonato Brasileiro.

O curioso é que não houve erros contra os clubes pernambucanos.

Clique AQUI e confira.



É absurdo! O Sport, não justificando os péssimos resultados, vem descaradamente sendo prejudicado pela arbitragem. A Barbie também vem sofrendo com isso. Mas só aparecem falhas das arbitragens dos jogos do Eixo-Globo? Absurdo.

É, amigos... ser Pernambucano no Campeonato Brasileiro não é fácil não. E a conivência midiática com os juízes ladrões contra o SPORT é difícil de engolir.

A COTOVELADA ACONTECEU?




Amanhã, 25/setembro, o maior-zagueiro-do-brasil vai ser julgado no STJD pela expulsão no jogo contra o urubu-da-asa-quebrada, partida na qual o juiz entendeu uma cotovelada no rosto de um atacante do time carioca e aplicou, o peste, diretamente e sem pestanejar, o cartão vermelho.


Agora eu pergunto: a cotovelada realmente aconteceu? ou isso é apenas mais um recurso para desfalcar o Sport nesse Brasileirão?


Já não basta termos que aturar a falta de 8~9 jogadores toda rodada. Estamos quase como o time de Rosa e Silva, que tem um time inteiro entre suspensos e lesionados (lesionados não, machucados). Isso realmente machuca. E dói.

Dói até na paciência. Dói mesmo.



Sobre o julgamento de Durval: Corre o processo com o número 110/2009. | Jogo: CR Flamengo (RJ) X SC do Recife (PE) - categoria profissional, realizado em 12 de setembro de 2009 – Campeonato Brasileiro- Série A – Denunciado: Severino Ramos Durval da Silva, atleta do SC do Recife, incurso no Art. 253 do CBJD. – Auditor Relator Dr. Washington Oliveira.

E QUEM ESTÁ?

Poxa vida, daqui a pouco vão pensar que eu sou um resmungão. Mas não dá para ficar calado em um momento tão delicado o qual o Leão da Ilha passa.

Com uma desproporcional quantidade de jogadores suspensos e no estaleiro, o Sport não consegue repetir sequer uma escalação em dois jogos seguidos. Isso é ruim. O ENTROSAMENTO foi contratado para fazer o remake de "2001: uma odisséia no espaço" e... literalmente... foi para o ESPAÇO.

Para completar, os "contratados de urgência", pelo visto, não vieram para somar. Paulinho, grande contratação da Era Chamusca e (acho eu) maior salário do elenco, não é titular. Isael e Adriano Pimenta idem. Um velho conhecido, Luciano Henrique, é o favorito. Zé Antônio segue machucado. Nesse embrólio todo, apenas Fininho foi o único que viveu o "vim, vi e venci", agradando no seu primeiro jogo.

É bem verdade que Arce é titular, contudo uma pergunta não quer calar... e Lincom? Chamusca justifica a sua insistência em não escalar o garoto com a frase "Ele não está pronto para uma Série A." e eu retruco...

E QUEM ESTÁ?

É estranho. Ao afirmar isso sobre o Lincom, Chamusca praticamente assina a Declaração de Incompetência da Diretoria do Sport no quesito Contratações. Lincom veio com status de matador... do cara que fez sei lá quantos gols na Série A2 do Paulistão. Jogou pouquíssimas partidas ao lado de Arce e conseguiu agradar (como centro-avante) uma torcida bem exigente e acostumada com atacantes-ídolos matadores do quilate de Leonardo, Marcelo, Roberto Coração Leão, Dario - o Dadá e Arcelino (os três últimos das lembranças saudositas do meu pai).

- No início do ano (espero até que por falta de opção) vimos GUTO literalmente pisar na bola em um jogo da Libertadores da América (e olhe que ele veio "de fato" como reforço para a Libertadores)... e agora ele se contenta em viver seus "Dias de Artilheiro" na Copa Pernambuco.

- O WILSON é um jogador carregador de Piano, joga fora da área, não dentro dela... cumpre bem a função tática imposta pelo técnico (era fundamental no esquema adotado por Nelsinho) e joga pro time, porém perde gols de forma absurda.

- ARCE é um jogador veloz e que dá muito trabalho a defesa adversária jogando aberto pelas laterais, mas também vem perdendo muitos gols.

- VANDINHO veio como a contratação aos 47 do segundo tempo. Veio de uma passagem não muito boa no "Urubu da Asa Quebrada" e, com a torcida depositando todas as esperanças na ponta de sua chuteira, não conseguiu ter uma regularidade que convencesse a todos de sua titularidade. Apesar de um jogador robusto que consegue tirar vantagem no corpo contra os zagueiros adversários (vide Sport 2 x 1 Colo Colo na Ilha), perde muitos gols bobos por mera falta de pontaria.

- CIRO nem se fala, promessa na Ilha, grande esperança de gols no início do campeonato e de cofres cheios para o Clube. O menino da Ilha faz um campeonato aquém do que se esperava dele. Cheio de firulas o Ciro conseguiu fazer menos gols que o Wilson, Arce, Vandinho e (acredite se quiser) Guto. Com a impressionante marca de ZERO GOLS, ele não marca desde o primeiro jogo do Sport contra o Colo Colo na Libertadores. Porém, vá entender... brilha na seleção Sub-20... é, vai ver seu foco está em outros mercados... ou na loja da Adidas mais próxima.

- Já EDUARDO é sem comentários. Só sei que está no Sport porque leio o Sportnet, o meuSport e o Blog do Torcedor. Não dá para formar opinião sobre um jogador fantasma, que não se vê jogar e mal se fala nele. Sendo assim... alguém viu um golzinho desse cara? Até Guto conseguiu reunir critérios (mesmo que todos negativos) para que eu fale dele. Acorda, Eduardo!

Se TODOS ESSES "atacantes" do Sport, PRONTOS e APTOS para a Série A, não estão dando conta do recado, repito então a minha pergunta:

POR QUE NÃO ENTRAR COM O LINCOM?

O que temos a perder jogando com ele como referência. Defendo a tese de Fernando Paulino e lanço a campanha...

"NA ILHA o SPORT no 4-3-3 com LINCOM, ARCE e WILSON TITULARES".




Minha escalação para o próximo jogo é...

Titulares: Magrão; Moacir, Igor, Durval, Dutra; Hamilton, Fininho e Paulinho; Wilson, Arce e Lincom.

Reservas: Cléber; Élder Granja, César; Sandro Goiano, Isael, Luciano Henrique; e Vandinho




E você? Adere a nossa campanha? E qual a sua escalação? Opinem.

22 setembro 2009

SESSÃO NOSTALGIA: KAJURU X LUCIANO DO VALLE



Kajuru mete o dedo no Luciano


Eu não sei até hoje, ao certo, o que foi pior. Luciano do Valle metendo o pau na galera da Band ou Kajuru metendo o pau no Luciano e defendendo Neto, Godoy e cia.
Ser defendido por Kajuru é quase o mesmo que Lula ser defendido por Collor e Sarney.






Kajuru, pimenta no Luciano dos outros é refresco.

21 setembro 2009

O QUE É EGO?



Por falta de assunto, vamos de PERGUNTINHA BÁSICA.




O QUE É ISSO?

Não, não estamos falando do Leão (o Emerson), nem de nenhum membro da diretoria RubroNegra e TAMPOUCO estamos fazendo referência a seu ninguém. Só estamos perguntando.


E pergunta é fácil, simples e direta e, assim sendo, pede uma resposta igualmente fácil, simples e direta.



EGO é o argentino que habita dentro de cada um de nós.

20 setembro 2009

POR QUE DEVO ME PREOCUPAR?


- Só porque é a segunda vez consecutiva que o time entra desligado no início do jogo e leva um gol no primeiro minuto?

- Só porque mais uma vez o time entra como se tivesse um adesivo "Quer perder? Me pergunte como." colado na testa?

- Só porque o Atlético-PR (e outros times) pediu para levar uma sacola de gols e o time, inerte como sempre, não consegue passar do QUASE?

- Só porque o time perdeu uns 10 pontos nesse campeonato aos 44 do segundo tempo?

- Só porque a diretoria foi incompetente e achou que sanar todas as dívidas (o que não acho errado) indo para a Série B era bom negócio?

- Só porque jogadores descompromissados estão vestindo a camisa do Sport?

- Só porque a diretoria só acordou quando a bronca já era enorme?

- Só porque Levi Gomes (não o culpo) passou mais tempo no comando do Sport que todos os outros três treinadores juntos?

- Só porque somos o levanta-defunto oficial do Brasileiro?

- Só porque Chamusca tem implicância com Lincom?

- Só porque o time estava se reforçando na verdade é para a Copa PE?

- Só porque esse time é inerte e SEM RAÇA?

- Só porque falta vontade de ganhar pelos jogadores?

- Só porque o perfil DERROTISTA desse time contrasta com o perfil vitorioso anterior?

- Só porque o time é irregular e indisciplinado?

- Só porque ano passado sabíamos a escalação do Sport decorada (sem grandes surpresas) e a mesma sofria, raras as vezes, uma ou outra baixa... agora... vive com 8 e 9 jogadores pendurados o tempo todo?

- Só porque Hamilton prefere ver o campeonato da arquibancada ao invés de jogando?

- Só porque o único gol do Ciro nesse campeonato foi o contrato assinado com a Adidas?

- Só porque ainda tem gente falando que Fuma"ex-Gol" era o CRAQUE para reverter essa situação? (acredite, tem gente que acha isso mesmo)

- Só porque se o campeonato fosse decidido no QUASE o Sport era CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO, COM 100% DE APROVEITAMENTO e SALDO DE GOL DE +1.867.543?

- Só porque faltou planejamento a Diretoria?

- Só porque Guto e Jonas não foram dispensados porque ambos tem um futuro promissor na Copa PE?

- Só porque jogadores posam de coitado nas desculpas pelas sucessivas derrotas?

- Só porque não somos como o Rubinho Barrichello e não conseguimos inventar tantas desculpas pelas nossas falhas? (e olhe que tentamos)

- Só porque contratamos um pacote de 10 jogadores e metade dos que se aproveitavam lesionaram o joelho?

- Só porque já tem gente com saudade do Homero e do Bivar? (tem doido pra tudo)

- Só porque o Silvio Guimarães tem a cara do Leôncio do Pica-Pau?

- Só porque só se acordou agora para a perda financeira que é cair pra Série B?

- Só porque o Sport perdeu a oportunidade de se manter na crista da onda e as oportunidades comerciais do mercado internacional?

- Só porque a diretoria começou novelas (CONTRATAÇÕES, VENDA DE CIRO e DINSPENSAS) e não conseguiu concluí-las?

- Só porque temos que chamar o Ciro de craque quando ele sequer joga sem cair?

- Só porque Ciro tá feliz por poder comprar nas lojas Adidas? (Será que antes o salário dele - creio que absurdamente acima da média nacional - não o permitia comprar não?)

- Só porque se insiste em César e Juliano?

- Só porque ainda não ergueram uma estátua de bronze para Magrão? (único que merece nossos aplausos)

- Só porque o xerife Durval tá vacilando mais que "não-sei-o-quê" e começa a virar bandido?

- Só porque o Sport levou uma goelada terrível do Fluminense?

- Só porque só faltam 14 rodadas?

- Só porque temos apenas 20 pontos?

- Só porque há tempos conhecemos muito bem a Zona de Rebaixamento?

- Só porque nosso presidente considera trabalho dar desculpas e falar demais em programas da mídia local?

- Só porque promessas de anuciar reforços não são cumpridas?

- Só porque não há transparência em alguns episódios desse ano?

- Só porque alguma coisa mais séria aconteceu pós-libertadores e a torcida nunca irá saber?

- Só porque, mais uma vez, nosso artilheiro é um volante e os 800 atacantes do elenco (juntos) não tem o mesmo número de gols? (nada contra, Fabiano... pode continuar fazendo gols)

- Só porque não temos um padrão de jogo? (antes bastante elogiado)

- Só porque começamos o campeonato como favoritos e agora somos motivo de piada?

- Só porque Chamusca não gosta do Lincom... mas gosta do Eduardo e do Vandinho?

- Só porque esse time não vale o manto que veste? (com algumas exceções)

- Só porque esse time não devia nem ser considerado TIME?

- Só porque nem um jogador tem vergonha na cara e vê que jogar em time que paga em dia é um privilégio?

- Só porque a Justiça reteve verba por conta de negociações mal feitas por folclóricos diretores na década de 90, enquanto outros clubes do eixo Sul-Sudeste tem dívidas astronômicas e continuam a se endividar com enxurradas de contratações milionárias?

- Só porque a Globo só passa (torcendo) os jogos do Corinthians e do Flamengo?

- Só porque um time que precisa ganhar já entra com medo de perder?

- Só porque César ainda joga no Sport?

- Só porque a saída de Guilherme Beltrão foi tardia?

- Só porque houve um racha dessa chapa de situação e ouvimos muitas desculpas, porém nenhuma próxima do que realmente aconteceu?

- Só porque a disputa política atrapalhou os interesses do clube?

- Só porque alegria mesmo teremos na Copa Pernambuco?

- Só porque ainda tem torcedor que comenta "Hoje eu acredito que iremos ganhar do Chelsea", "Barcelona x Sport - Comentem Aqui: 1 x 3 pro SPORT - Eu acredito!", ou "a arrancada é agora"? (e olhe que usei times legais para ilustrar... e garanto que, por isso, ainda me chamarão - injustamente - de Tricobarbie)

- Só porque os clubes pernambucanos (até o nosso Leão) por conta de uma massificação da Globo, junto com uma série de péssimos e vergonhosos resultados, vêm perdendo torcedores para os clubes do eixo Sul-Sudeste?

- Só porque desde que se classificou para a Libertadores ano passado, o Sport não planejou sua grande oportunidade?

- So porque a diretoria resolver crescer os olhos e aumentou absurdamente (e abusivamente) os valores dos ingressos, afastando um dos principais trunfos do Leão dentro de casa - sua torcida?

- Só porque a campanha "sócio-torcedor" é conversa pra boi dormir?

- Só porque o PABX da ilha para o mínimo de informações é uma piada?

- Só porque a única coisa que o Sport fez bonito no Brasileirão foi a Musa? (e olhe que isso não dependeu do time, mas sim dos pais dela)

- Só porque o Sport perdeu a chance escancarada de se sagrar, esse ano, como um dos grandes do país?

- Só porque GUTO?

- Só porque Adeildo Leite não gosta e nunca gostará de futebol?

- Só porque Fernando Paulino não quis comentar essa nova derrota (ou vergonha)... e eu tive que fazer?








Não... não vejo motivo pra me preocupar não. E você?

19 setembro 2009

NÃO MERECE NEM UM POST



PESSOAL,
Desculpem-nos, mas, não vamos perder tempo escrevendo sobre essa baba que foi esse jogo contra o atlético-morto-paranaense.

Na verdade não sabemos se mortos estão eles ou nós.
Perder de um time desses é uma vergonha.
Ah, mas eles tinham paulo baier e se é baier é bom, NÉ???

Hahahaha


Infame.

Nem as piadas estão prestando.

Parei.


Até o próximo!!! quem sabe falaremos de algum argentino ou coisas do tipo.


Obs.: Escreveria tudo em CAIXA ALTA, mas seria agressividade demais. Mas, eu queria muito, pois, estou até agora entalado, esperando gritar um gol. um golzinho sequer e nada. Nada mesmo. Pronto. Desabafei.



AS CRÔNICAS DE CHAMUSCA - O LEÃO, O ARTILHEIRO e a COPA PERNAMBUCO

Tudo bem, eu me lembro que eu havia prometido só posts realmente motivacionais para os dias de jogo. Mas sinceramente creio que essa pergunta, além de me incomodar, deve ser feita:

ALGUÉM AQUI SABIA QUE O SPORT ESTAVA CONTRATANDO REFORÇOS PARA A COPA PERNAMBUCO?

Eu realmente não estava sabendo disso, mas deve ser uma competição mais importante que o Brasileiro Série A. Será que a Copa Pernambuco tem um portal que leva o time diretamente para DUBAI?

E a relação Chamusca x Lincom, é só implicância ou tem mais coisa acontecendo no reino mágico do Leão?

Acho que temos mais um livrinho pra ler nessas férias... espero que o final desse seja melhor.

18 setembro 2009

CIRO, ADIDAS E FUTEBOL



Se paro e me pergunto: será que existe alguma razão?


Até onde é positivo um contrato dessa natureza? Onde uma empresa de material esportivo (diferente do fornecedor oficial do clube) patrocina um único jogador.


Outro dia andaram me perguntando se havia algum profissional de psicologia tratando a cabeça dos jogadores do Sport. Claro, que, como bem informado que sou respondi na bucha: E EU SEI LÁ!


Se só o fato de lançarem especulações a respeito da venda-não-venda de Ciro pro futebol internacional, pro nacional, pra Traffic, pro-raio-que-o-parta, fez o menino cair de produção e não conseguir fazer nem mais um jogo decente (só na seleção que até gol ele faz)... é que eu lanço essa dúvida: Não seria um pouco mais prejudicial, beirando o precipício, deixar um contrato assim rolar?



Pow! Que massa, ele agora vai poder comprar em todas as lojas Adidas no mundo todo. UAU!! uHuuuuuu!!! CERTO, BELEZA, MAS... Parou por aí. O que isso acrescenta no futebol do Sport, clube que ele ainda defende? 


Pra viver assim... Se não estamos de verdade juntos...
É realmente melhor quando procuramos independência, acreditamos na distância entre nós e seguimos em frente.


Bem que a Adidas poderia ser o fornecedor do Sport, né? Pra melhorar a qualidade do nosso material. Pois, pelo preço que se paga por uma camisa oficial do atual fornecedor a qualidade deve e muito.


Parabéns Ciro. Parabéns Adidas. Parabéns pré-sal (que tá na moda). Parabéns ao trânsito do Recife. Parabéns aos atos secretos de bigode. Parabéns a Lula e seus caças... É tanta coisa pra parabenizar que eu passaria toda a manhã aqui e não faria mais nada pro resto da vida. Então parei.

17 setembro 2009

ELIZEU DE VOLTA NO SPORT



1º DE ABRIL!


Mas espera um pouco... não estamos em setembro? Hum...



Então é só a nossa Diretoria apanhando mais uma vez.




E continua a saga de mais uma história mal contada na Ilha. Isso parece mais coisa de mulher de malandro...



"você não vale nada, mas eu gosto de você" (bis)
Me recuso a cantar essa música ridícula, mas que ela é pertinente, ah é sim.

27 PONTOS EM 14 JOGOS


mais outro número outro número outro número
mais outro número outro número outro número 
mais outro número outro número outro número 
mais outro número outro número outro número 
mais outro número outro número outro número 
mais outro número outro número outro número 
mais outro número outro número outro número 

Voltando a falar de números...

Pelos cálculos dos 'entendidos', um time para não cair em 2009 tem que fazer 47 pontos.

Ou seja, temos somente que fazer em 14 jogos mais do que fizemos em 24.

Se em 24 disputas fizemos 20 (valendo-nos de mais jogos em casa), alguém pode me explicar como fazer 27 pontos em 14 partidas?

Resposta simples e voltamos à mesma questão do post anterior. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é a mesma coisa.

47 pontos e estamos fora da segundona.

Sendo assim, já está decretado, né? É tudo meio que automático. Não pontuou, caiu. Estaremos nos jogos das terças e sábados ao vivo pela Rede TV??

Só assim teremos todos os jogos transmitidos né? E não teremos que aguentar os berros da galera da 'GRobo' em favor de 'Curintia' e 'Framengo'. 

Rumo à segundona.

Todos juntos comigo nesse grito de guerra!!!!!

NÃO É MOLE NÃO!!! 
PRA ME LIVRAR DA GLOBO SOU SEGUNDA DIVISÃO!!!!



16 setembro 2009

UMA COISA É A MESMA COISA





E quando tudo ia indo lá pras bandas da Ilha do Retiro...


Contrataram um tal de lateral direito que mandou Moacir pro banco e, às vezes, nem pra ele.

Aí, quando o time tá quase todo desfalcado vem Chamusca e tira o tal do lateral contratado e coloca Moacir de volta.

Aí Fabiano de Aquiles, mandado por Zeus, sente o calcanhar... Sandro Goiano sente o peso da idade... E, eu, daqui, sinto o peso dos números.



Alguém pode me fazer entender porque minha ignorância tá me impedindo?
Não tou falando em relação a Moacir, mas, principalmente, por todo o contexto, saca? Tirando os sete (incríveis e inéditos) pontos conquistados em três jogos consecutivos o Sport não conseguiu me impressionar em mais nada nesse campeonato (ah! teve os 4x2 no urubu-da-asa-quebrada, mas, tirando isso, mais nada).


Se me perguntarem a escalação do Sport pro próximo jogo eu juro que eu só saberei o nome de Magrão. Tou até parecendo Adeildo pow! Tou desaprendendo futebol, involuindo e pior, começando a achar interessante ir assistir os jogos da Cabense, no Gileno di Carli (Cabo de Santo Agostinho). 


Magrão, Luisinho, Igor, Durval e Dutra. Daniel, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Bala. Enílton e Leandro. Alguém lembra dessa formação?




Pois bem. Esqueçamos o passado. Saudades eu tenho é do meu avô que se foi mês passado. Mas, não vem ao caso.


Outra coisa também é a mesma coisa.
E tudo é uma coisa só.

14 setembro 2009

FUTEBOL É SEMPRE UMA BATALHA




VIVA O FUTEBOL!

CERTO DIA EM BUCKINGHAM



Fumagalli foi embora (Guto e Jonas ainda não, pra minha, pra nossa, pra infelicidade de todos), a Argentina não jogou esse fim de semana, o Náutico perdeu pro Grêmio nos Aflitos (novidade a la 2005) e, como tudo isso junto ainda não é motivo pra criar um post, na falta de coisa séria pra falar,


vamos de...


piadinha básica!


Outro dia em Buckingham o presidente molusco perguntou à rainha: 


- Dona rainha, como a senhora consegue escolher tantos ministro tão maravilhóso e tão capacitado?


Sua majestade responde: 
- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo. A rainha manda chamar Tony Blair e pergunta: 
- Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem é ele? 
Tony Blair responde: 
- Majestade, esse bebê sou eu. 
Ela vira pra Lula: 
- Viu só? Mereceu ser ministro.
Lula maravilhado volta ao Brasil. 


Voltando ao Brasil, chama a ministra Dilma Roussef e lasca a pergunta: 
- Companheira Dilma, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é? 
A ministra responde: 
- Senhor presidente, vou consultar nossos assessores e a base aliada e lhe trago a resposta. Vai então e cobra a resposta. Ninguém sabe. 
Aconselham perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente. Dilma liga pra FHC: 


- Fernando Henrique, aqui é a Dilma Roussef. Tenho uma pergunta pra você: - se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã, quem é esse bebê? 
O ex-presidente responde imediatamente: 
- Ora senhora ministra, é lógico que esse bebê sou eu! 


A ministra vai correndo levar a resposta ao Lula: 
- Sr. Presidente, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique Cardoso. 


Lula dá seu sorrisinho sabido e diz: 


- Te peguei companheira Dilma. Sua resposta está completamente errada. O bebê é o Tony Blair.


--------------------------------------


Ainda assim, eu ri mais com a do argentino que apanhou da Seleção Brasileira de 1x3 e disse que fez o melhor. E o melhor que ele fez foi a cara de cheira-peido.



12 setembro 2009

ADRIANO CONVIDA E SPORT CAI NA DANÇA





Sport cede às pressões... 
Sport joga mal...
Sport não entra em campo...
Sport...
Sport...
Sport...


Desisto. Não consegui encontrar um subtítulo para este post. Então fica esse que aí está.


SPORT CAI NO BAILE IMPERIAL.



No final acertei o número de gols da partida. Eu que achava que seria uns 1x2 pra nós, levamos os três, sozinhos. E foi isso. Acabamos aceitando a revanche do urubu-da-asa-quebrada. 


flamengo 3X0 SPORT


E ainda saímos na pior, com um gol a menos de saldo (o jogo anterior foi 4x2).



DJ 440 VAI GRAVAR CD PELA RED BULL

É massa quando essas coisas acontecem. Quanto mais principalmente, quando acontecem com gente de perto da gente. Gente da gente. Gente que nem a gente... Parou de frescura.




O amigo DJ 440, foi contemplado num projeto muito massa da Red Bull para gravação de um CD autoral ou coletânea e é o único representante de Pernambuco nessa empreitada.


O CD, intitulado "Brasil do Futuro" será lançado esta noite (12/09/2009), no primeiro andar do Burburinho, Recife Antigo.

Além disso, ele está inscrito para a seleção do Red Bull Music Academy, que será realizado em 2010, em Londres. O RBMA é uma seleção a nível internacional e reúne 50 djs do mundo todo, durante 15 dias, na casa RedBull em Londres, onde eles têm palestras, workshops e outras doideiras como troca de experiências, papo sobre equipamentos, etc. Saiba tudo clicando aqui ou no dj440.com.br.



PARABÉNS QUATRO-QUATRO-ZERO!
TU SOY FERA!