24 setembro 2009

E QUEM ESTÁ?

Poxa vida, daqui a pouco vão pensar que eu sou um resmungão. Mas não dá para ficar calado em um momento tão delicado o qual o Leão da Ilha passa.

Com uma desproporcional quantidade de jogadores suspensos e no estaleiro, o Sport não consegue repetir sequer uma escalação em dois jogos seguidos. Isso é ruim. O ENTROSAMENTO foi contratado para fazer o remake de "2001: uma odisséia no espaço" e... literalmente... foi para o ESPAÇO.

Para completar, os "contratados de urgência", pelo visto, não vieram para somar. Paulinho, grande contratação da Era Chamusca e (acho eu) maior salário do elenco, não é titular. Isael e Adriano Pimenta idem. Um velho conhecido, Luciano Henrique, é o favorito. Zé Antônio segue machucado. Nesse embrólio todo, apenas Fininho foi o único que viveu o "vim, vi e venci", agradando no seu primeiro jogo.

É bem verdade que Arce é titular, contudo uma pergunta não quer calar... e Lincom? Chamusca justifica a sua insistência em não escalar o garoto com a frase "Ele não está pronto para uma Série A." e eu retruco...

E QUEM ESTÁ?

É estranho. Ao afirmar isso sobre o Lincom, Chamusca praticamente assina a Declaração de Incompetência da Diretoria do Sport no quesito Contratações. Lincom veio com status de matador... do cara que fez sei lá quantos gols na Série A2 do Paulistão. Jogou pouquíssimas partidas ao lado de Arce e conseguiu agradar (como centro-avante) uma torcida bem exigente e acostumada com atacantes-ídolos matadores do quilate de Leonardo, Marcelo, Roberto Coração Leão, Dario - o Dadá e Arcelino (os três últimos das lembranças saudositas do meu pai).

- No início do ano (espero até que por falta de opção) vimos GUTO literalmente pisar na bola em um jogo da Libertadores da América (e olhe que ele veio "de fato" como reforço para a Libertadores)... e agora ele se contenta em viver seus "Dias de Artilheiro" na Copa Pernambuco.

- O WILSON é um jogador carregador de Piano, joga fora da área, não dentro dela... cumpre bem a função tática imposta pelo técnico (era fundamental no esquema adotado por Nelsinho) e joga pro time, porém perde gols de forma absurda.

- ARCE é um jogador veloz e que dá muito trabalho a defesa adversária jogando aberto pelas laterais, mas também vem perdendo muitos gols.

- VANDINHO veio como a contratação aos 47 do segundo tempo. Veio de uma passagem não muito boa no "Urubu da Asa Quebrada" e, com a torcida depositando todas as esperanças na ponta de sua chuteira, não conseguiu ter uma regularidade que convencesse a todos de sua titularidade. Apesar de um jogador robusto que consegue tirar vantagem no corpo contra os zagueiros adversários (vide Sport 2 x 1 Colo Colo na Ilha), perde muitos gols bobos por mera falta de pontaria.

- CIRO nem se fala, promessa na Ilha, grande esperança de gols no início do campeonato e de cofres cheios para o Clube. O menino da Ilha faz um campeonato aquém do que se esperava dele. Cheio de firulas o Ciro conseguiu fazer menos gols que o Wilson, Arce, Vandinho e (acredite se quiser) Guto. Com a impressionante marca de ZERO GOLS, ele não marca desde o primeiro jogo do Sport contra o Colo Colo na Libertadores. Porém, vá entender... brilha na seleção Sub-20... é, vai ver seu foco está em outros mercados... ou na loja da Adidas mais próxima.

- Já EDUARDO é sem comentários. Só sei que está no Sport porque leio o Sportnet, o meuSport e o Blog do Torcedor. Não dá para formar opinião sobre um jogador fantasma, que não se vê jogar e mal se fala nele. Sendo assim... alguém viu um golzinho desse cara? Até Guto conseguiu reunir critérios (mesmo que todos negativos) para que eu fale dele. Acorda, Eduardo!

Se TODOS ESSES "atacantes" do Sport, PRONTOS e APTOS para a Série A, não estão dando conta do recado, repito então a minha pergunta:

POR QUE NÃO ENTRAR COM O LINCOM?

O que temos a perder jogando com ele como referência. Defendo a tese de Fernando Paulino e lanço a campanha...

"NA ILHA o SPORT no 4-3-3 com LINCOM, ARCE e WILSON TITULARES".




Minha escalação para o próximo jogo é...

Titulares: Magrão; Moacir, Igor, Durval, Dutra; Hamilton, Fininho e Paulinho; Wilson, Arce e Lincom.

Reservas: Cléber; Élder Granja, César; Sandro Goiano, Isael, Luciano Henrique; e Vandinho




E você? Adere a nossa campanha? E qual a sua escalação? Opinem.

4 comentários:

Anônimo disse...

magrão - elder granja - igor - durval - dutra; hamilton, fabiano, fininho; wilson, arce e lincom

Fernando Paulino disse...

EU NÃO SÓ ADIRO, COMO REFORÇO O REDITO.

4-3-3, com essa formação e os mesmos na reserva.

Fernando Paulino disse...

parece que wilson não jogará. então entraríamos com vandinho?

Dan Coutelo disse...

Eita... sem Wilson? Entraria com o Isael e deslocando o Paulinho para o ataque. Assim abriria uma vaga na reserva para Adriano Pimenta.

Vandinho e Lincom acho que não funcionam juntos não.


Titulares: Magrão; Moacir, Igor, Durval, Dutra; Hamilton, Fininho, Isael; Paulinho, Arce, Lincom.

Banco: Cléber, Elder Granja, César, Sandro Goiano, Adriano Pimenta, Luciano Henrique e Vandinho.

Mas sempre 4-3-3