Todos nós sabemos da dificuldade financeira das empresas e dos Governos Federal, Estadual e Municipais, isso é, quando o assunto é esportes, educação e desenvolvimento econômico das Regiões. Sobre o restante eu não quero nem posso falar.
Mas, há 59 anos (hoje) - 64 em 2014 - o Brasil não recebe algo de tamanha grandeza, tirando, claro, o Pan disputado em 2007, no Rio de Janeiro, mas que foi um evento disputado em apenas um Estado.
Aí quando conseguimos chamar atenção do mundo para nós, o que nossa galera, aqueles que nos representam fazem? NADA. E esse nada pode nos custar a perda de duas cidades-sede e pior, agora com bastante bairrismo, corremos o risco de o Recife sair dessa lista. Por quê? Por inoperância ou por excesso de inércia?
Eu, deixo minha indignação e também uma pergunta:
Irá o Governo de Pernambuco e demais responsáveis permitir que Recife perca o status de Cidade-Sede da Copa'2014?
Fica a pergunta. Faça essa pergunta você também, onde puder.
Pequeno retrospecto sobre a seleção das cidades:
Para a Copa de 2014, o Brasil era candidato único e foi escolhido como país-sede do Mundial em 30/outubro/2007. O anúncio foi feito na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça. Em 2008, ainda haviam especulações sobre se o número de cidades seriam dez ou 12 e em janeiro deste ano, o presidente da FIFA, Joseph Blatter confirmou que seriam 12 e justificou sua decisão "pela dimensão continental do Brasil". Depois disso foram iniciadas as inspeções da Fifa às 17 cidades candidatas. Destas 17, 12 seriam escolhidas e foram estas: Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Cuiabá, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
3 comentários:
Será possível que será só caô?
:S
Será possível que será só caô?
:S
ainda por cima, pode ser que sim. que estejam fazendo isso somente para mostrar a competência de terem retomado as negociações e conseguir que Recife não perca, né?
é possível sim. nessa 'vida' tudo é possível.
Postar um comentário