12 novembro 2009

SEM MAGRÃO, DURVAL E WILSON

O jogo contra o Fluminense será apenas no dia 22, mas, más notícias não param de surgir.

Expulso na partida de ontem (11), contra o Palmeiras, o zagueiro Durval está fora da partida contra o tricolor, juntamente com Magrão e WIlson, que tomaram o terceiro amarelo.

É fato que Durval tomou o primeiro amarelo por bancar o menino amarelo e discutir com o
ladrão juiz. É fato que o jogador palmeirense NÃO estava em posição ilegal, pois, Granja dava condições, MAS, é fato que ele apitou e todo mundo parou. Certo, mas, o que isso tem a ver com Durval? Se ele não tivesse tomado o primeiro cartão por meninice e o segundo não fosse aplicado sem necessidade (pois a falta não merecia cartão), seguramente ele não permitiria aquela bola alçada naquele ponto da área. OU NÃO. Talvez tivéssemos levado mesmo aquele gol e tudo terminasse como terminou.


EMPATE COM GOSTINHO DE DERROTA? Que nada, o empate só nos rebaixou. Que nada - parte II - na verdade já estávamos rebaixados.

Vimos esse filme diversas vezes neste campeonato e ontem não poderia ter sido diferente.

Em casa, contra o Cruzeiro, domingo passado, vimos a não inédita virada adversária e um pouco antes, contra o Santos, iniciamos o que seria a despedida da Série A para o nosso RubroNegro. E assim foi. Havíamos vencido o Santo André na Ilha e saímos para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre e quando todos achavam que sairíamos de lá derrotados, empatamos bravamente em 3x3 com o tricolor portalegrense.

A sequência todos já sabem: perdemos pro Santos por 0x1, empatamos fora com o Goiás em 1x1, vencemos o Corinthians de 2x0, cedemos o empate ao Avaí 2x2 e ao Coritiba 1x1. Depois disso foi só revés... Náutico 3x2, Cruzeiro 2x3.

Só nessa sequência eu contabilizo a entrega de 10 pontos aos adversários (3/Santos; 2/Avaí; 2/Coritiba; 3/Cruzeiro). Pontos que hoje representam a diferença entre a nossa atual posição e o Botafogo, atual 16 e primeiro fora da degola.


O que faltou para esse time engrenar?

Um comentário:

Dan Coutelo disse...

Li que Durval está sendo sondado pelo CUrintia.


O Vasco também demonstrou interesse.






Engraçado... a ironia é que o Durval não mostrou interesse nenhum nessa campeonato.