19 novembro 2009

CBF ATACA NA EUROPA


E não é que a "CBF da Europa" age da mesma forma que sua irmã sul-americana? Pois é, visando que as "grandes seleções" cheguem ao mundial de 2010, a CBF EUROPÉIA lançou dos mesmos artifícios da sua co-irmã para favorecer seus times de preferência: escândalos da arbitragem.

No jogo de ontem, válido pela repescagem à última vaga européia para a Copa 2010, França x Irlanda fizeram um jogo que selaria seu planejamento rumo ao Mundial.

Apesar de jogarem fora de casa, os Irlandeses dominaram toda a partida, deixando a torcida francesa em silêncio e com um gostinho amargo de adeus 2010. Fim de jogo no tempo normal... França 0 x 1 Irlanda. Como os franceses venceram o jogo fora pelo mesmo placar, veio a prorrogação com Gol de Ouro.

Ouro. Isso vale muito no futebol... principalmente para lavar a mão de certos ladrões do apito e encher os bolsos de dirigentes, organizadores e veículos de mídia inescrupulosos. E foi justamente no momento de Gol de Ouro que o milagre aconteceu... a "mão divina" como dizem (prefiro chamar a mão da trambicagem), sempre ela... aparecendo para ajudar quem não merece... fez o sonho de 4 longos anos de uma equipe aguerrida como a da Irlanda, pelo menos naquele jogo, virar um mar de frustração e revolta.

A França não jogou nada, não mereceu a vaga por toda eliminatória jogada, não fez jus a ser chamada de "grande seleção" (idem a Argentina)... e de tão pequena como foi no jogo todo quanto no que pensa seu "grande" jogador Henry, "- Sim, toquei com a mão, mas não sou o árbitro.", conseguiu sua classificação da única forma que conseguiria: TRAPACEANDO.



Para a Irlanda 2010 é um sonho que não existirá mais. 4 anos de trabalho e expectativa de uma geração tirada em um lance... injusto... covarde dos homens do apito. Vejam no video que o lance que originou o gol já deveria ser parado antes da bola chegar em Henry. No lance havia impedimento de um atacante francês. O auxiliar que estava na mesma linha no topo do video, o que fez? Só se omitiu. Pronto. Pra piorar, o juíz alemão Elmofritz Resende ainda deu o gol para Diego Souza.

E assim, mais um time é prejudicado para que os queridinhos de dirigentes cara-de-pau, possam brilhar e fingir que seus resultados foram conquistados no Gramado. Mais um ponto para os desmandos do futebol.

O FOB se solidariza com a Irlanda pelo lamentável ocorrido. E convida a mesma para engrossar o coro...

VOLTA NORDESTÃO
com Liga Independente dos Grandes Clubes do Norte-Nordeste





E lembrem-se:
"No futebo brasileiro, grande é quem tem a CBF acobertando." Seja qual for o continente.

Nenhum comentário: