11 novembro 2009

HABEMUS TREINADOR. E AGORA?

É fato que a diretoria leonciana não marcou touca e, diferentemente do início da temporada, as contratações estão saindo bem mais rapidamente que o piscar de olhos do Mr. Magoo (mesmo sem saber que velocidade é essa - o importante saber é que foi muito rápido).

O time RubroNegro andava de bem a melhor desde o ano passado. Nas conquistas do tri-pernambucano e da Copa do Brasil e neste ano do tetra estadual até a campanha na Copa Santander Libertadores da América. Ponto. Até aí tudo estava bem... E veio o Brasileirão.

Sai Nelsinho Batista, entra Leão e, logo em seguida, o rendimento físico dos atletas vai pro beleléu. Mas, sem falar dos ex-treinadores, eu quero mesmo é falar sobre a novela Contratações, que esteve em cartaz no Leão da Ilha até a chegada de Chamusca de Nárnia, o treinador do guarda-roupas - com tanta gente no elenco ele preferiu manter todos no armário - mas, isso também não vem ao caso.

O caso mesmo é que, quando tudo ia bem teve aquele lance da necessidade do Sport contratar (vamos lá, todos, em coro) um zagueiro, dois meias e um atacante e que ninguém vinha, só se cogitava contratar e o clube perdia logo o atleta para times da Série A, B e até C, sei não...

Pois bem, Nelsinho saiu do Sport após a queda na Libertadores, que disputou com um elenco desfalcado e, visionário que é, antes da derrocada do time ao que vemos hoje e sem ter um pingo sequer de culpa.

Não estou chorando em leite derramado.

Ah! E como prometi no título desse post, tenho que falar sobre a contratação do treinador... Só tenho um comentário a respeito da contratação do Givanildo 'sai-antes-de-acabar' Oliveira: ele sai ao perder o penta pernambucano, depois de montar um time B ou depois do time cair pra C?


Um comentário:

Dan Coutelo disse...

1. A falta foi mesmo de Durval?

2. Além de mim, dos jogadores e dps técnicos que André Galindo falou terem ouvido o apito do juiz... Ninguém percebeu que os 2 times pararam enquanto aquele ladrão disfaraçado de árbitro apitava antes de validar o gol?

Sim, estamos rebaixados. A grande raiva desse jogo é que se jogássemos sempre assim, não estaríamos nessa situação.

Vi o jogo de ontem e gostaria de reformular a minha lista de jogadores desse elenco a ficar em 2010:

"Lista DAN"

Goleiros:
- Magrão X
- Cléber
- Saulo X

Zagueiros:
- Durval
- Igor X (jogou muito, não tinha como resistir a pressão com um a menos)
- César
- Freire
- Juliano
- Elias

Laterais Direitos:
- Moacir X
- Élder Granja X (também mosrou que merece ficar)
- Jonas


Laterais Esquerdos:
- Dutra X
- Fininho X

Volantes:
- Hamilton X
- Fabiano X
- Andrade
- Daniel Paulista X
- Dudé
- Zé Antônio X (mostrou que com ritmo de jogo, poderá render na série B)
- Sandro Goiano

Meias:
- Luciano Henrique
- Adriano Pimenta X (PORQUE não entrou com ele antes? Não podia ser reserva de LH.)
- Isael X (ainda é uma aposta, apostemos)
- Hugo X
- Eduardo
- Paulinho
- Kássio
- Fumagalli
- Juninho

Atacantes:
- Arce X
- Ciro X
- Lincon X
- Wilson X (foi mal a injustiça de antes... perde gols, verdade... mas tem raça, é brigador e até que joga bola - encarnou o espírito do Leão)
- Vandinho
- Guto