11 novembro 2009

IRONIA Ltda.


12 de maio de 2009, 20h15, terça-feira. Há seis meses o Sport jogava seu futuro na Libertadores da América contra um adversário que considerávamos "freguês velho". O time tinha que ganhar por 2 gols de diferença para passar para a outra fase. Foi uma pedreira... aliás... pedreira não... muralha. Muralha chamada Marcos que além de defender 3 cobranças de pênaltis apáticas, contou com a sorte quando o jovem Ciro carimbou a trave aos 47 do segundo tempo. Naquele dia vimos o Sport se despedir com uma verdadeira exibição de gala da Libertadores da América de 2009 e de forma bem injusta. Vimos o nosso "freguês velho" virar algoz (além de começar a sua arrancada da classificação - 1ª fase- aqui em casa) e eliminar o Leão na Ilha, frustrando (mesmo orgulhosos) o sonho de milhares de torcedores. O Leão saía com moral da competição e com o status de favorito ao título nacional.

11 de novembro de 2009, 20h40, quarta-feira. Hoje. Eis que surge no cenário a IRONIA Ltda., uma empresa que oferece serviços de piadas existenciais para mostrar que a vida é cheia de rodeios e prega um monte de peças. Quis o destino que os dois rivais se encontrassem novamente. Quis o destino que fosse um jogo que selasse o futuro dos dois times na competição.

Para Palmeiras e Sport o jogo de hoje só conhece um resultado: VITÓRIA. E os dois vão brigar por esses 3 pontos; contudo dessa vez existe um abismo chamado TABELA DE CLASSIFICAÇÃO entre eles.
O Palmeiras vice-líder da competição; o Sport o lanterna. E por seus objetivos particulares esse jogo promete ser dramático.

Para o Palmeiras perder significa dar adeus a luta pelo título nacional; para o Sport perder significa a confirmação matemática de seu rebaixamento para a Série B. O Palmeiras com todas as vantagens pela sua situação e o fato de jogar em casa; o Sport sem treinador e sem 4 titulares no seu meio campo.


Um jogo. Dois destinos. Apenas Um vencedor.
A IRONIA Ltda. orgulhosamente
apresenta:

Palmeiras x Sport

Um legítimo clássico nacional que talvez só seja visto outra vez em 2011.




Nação Rubronegra, só por sacanagem, vamos tirar o título da porca. hehehehehe

Nenhum comentário: