12 novembro 2009

COMEÇA A TEMPORADA DE CAÇA ÀS BRUXAS



Acabou.


O Sport deu adeus à Série A de 2010 ainda em 2009. Antes de mais nada é sensato dizer que o Leão, por tudo que fez nesse campeonato, MERECEU o rebaixamento. Ser o time que menos venceu e mais perdeu é sim coisa de lanterna de campeonato.

Mas INDEPENDENTE desse resultado agora começará uma verdadeira Caça às Bruxas e uma delas, em específico, será bastante castigada. Trata-se de Leôncio, a Bruxa Malvada do Oeste da terra da presidência.

Com um planejamento chinfrim e pé-de-escada, Leôncio conduziu com a maestria de Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgina Mufungo o Sport Club do Recife em 2009. E em um simples passe de mágica, transformou OURO em LATA enterrando o time na Lanterna do Campeonato.

Ao invés dos gritos "QUEIME, QUEIME NA FOGUEIRA, BRUXA", a torcida rubronegra - de tochas em punho e tristeza no peito - grita "RENUNCIE, RENUNCIE JÁ, QUEM AFUNDOU O SPORT". E Leôncio... sozinho... isolado politicamente depois de lançar em si o feitiço "ARROGANCI TOTALIS"... viu seus companheiros bruxos "desaparecerem" antes de também serem caçados.

Um deles é o Mago Bivar, o Milton, dono de poderes impressionantes, foi o responsável pelo título mais importante do Sport nessa década: a Copa do Brasil 2008. Mas esse mago também tem um feitiço que não é assim tão poderoso: o "DESCULPESFARRAPADUS". Milton enviou uma carta ao Blog do Torcedor dando sua versão para todo o acontecido (clique aqui para ler a carta inteira) na qual tem a cara de pau quando diz "O grupo escolheu. A mim como presidente coube a tarefa de referendar essa escolha. E aos sócios coube, por opção e pelo voto livre, eleger Silvio Guimarães..." de culpar os sócios-torcedores rubronegros pela escolha do atual presidente.

Francamente, Mago Milton. Claro que os sócio-eleitores, mesmo que democraticamente como diz, votaram na PROMESSA DA CONTINUIDADE dos trabalhos, no UM NOVO MODO DE GERIR, na FÓRMULA VITORIOSA, no PLANEJAMENTO TRAÇADO, no GRUPO que o senhor mesmo INDICOU como a melhor opção para o biênio 2009 e 2010. Não fuja da responsabilidade... é muito feio quando uma bruxa caça outras só para tirar o seu da reta.

E assim nessa maré vermelha o ano de 2009 do Sport magicamente chegou ao fim. Com direito a AZARAÇÕES dos Druídas Medievais Homero, Bivar (o Luciano) e Wanderson, juntamente com o feitiço "FALLADEMAZ" do aprendiz de feiticeiro Guilherme Beltrão.

Para piorar ainda mais, Leôncio vai APARATAR e abrir a Caixa Preta do Sport. Medo. Ainda não sei como esses bruxos (já escaldados de outrora) acreditam que com arrogância as coisas funcionam. Foi por culpa do feitiço da POLITICAGEM DESMEDIDA que o Sport perdeu todas as oportunidades de continuar no seu então bonde da história.

As bruxas estão soltas. E quem irá caçá-las somos nós... os torcedores.

Um comentário:

Fernando Paulino disse...

Ainda estou sob o efeito do PETRIFICUS TOTALLIS.

A galera formada pelos sócios-torcedores-eleitores poderia se juntar e dar um expelliarmus e fazer o Leôncio da Montanha dar um saída pela direita, cair no Capibaribe e flutuar até o canal da mancha, da mancha verde.

Por duas vezes e no mesmo ano ser lascado pelo Parmêra, não é fácil.

Claro que ele não teve culpa. Ele não apitou pros jogadores pararem e, diferentemente de Ciro, o palmeirense não parou, botou a bola pra dentro e esperou no que ia dar.

Parabéns Palmeiras.

Expelliarmus, Sr. Silvio.