05 novembro 2009

E TOME MOTIVOS...

Dizem que rubronegro é chato, claro... nós podemos.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Fonte na íntegra: Blog do Torcedor

Sport continua entre os melhores do Brasil no ranking mundial de clubes
POSTADO ÀS 13:10 EM 05 DE Novembro DE 2009

2009 está sendo um ano de extremos no Sport.

Ano em que o Sport está prestes a ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer as cinco partidas que restam e ainda torcer para um mau desempenho dos concorrentes diretos.

E também o ano em que o Leão alcançou uma projeção internacional que jamais teve. Graças à ótima participação na Copa Libertadores da América, que lhe rendeu o destaque inclusive no site da FIFA, como a maior surpresa da competição sul-americana. E colocou o clube em sua melhor posição no ranking mundial de clubes, feito pelo IFFHS: 55º colocado.

A lembrança vem motivada pela atualização do ranking de clubes do IFFHS, publicada nesta quinta-feira. O Sport aparece ainda na 69ª colocação, atrás apenas de Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Internacional e São Paulo. Ainda pelos feitos da Libertadores, em que ficou como primeiro lugar no "grupo da morte". O Leão teve quatro vitórias na fase de grupos e uma nas oitavas de final, caindo apenas nos pênaltis para o Palmeiras.

Não me proporei, nest post, a analisar os motivos dessa decaída. Faremos isso posteriormente.

O interessante aqui é destacar essa grande ironia do futebol.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Sempre terei motivos para me orgulhar do Leão.

Um comentário:

Fernando Paulino disse...

CHATO, EU?

hahahahaaha

e no dia seguinte ao jogo de domingo, em outras palavras, na segunda-feira imediatamente após o clássico, uma pessoa deixou um recado pra mim assim: :):):) x :(:(

o mais engraçado é uma manifestação como essa de ano em ano, ou até mais... que chego até a esquecer. hahaha

e qual foi a minha resposta? nenhuma. porque eu sou é chato.

hauhauaahah