Há pouco tempo via ansioso e empolgado a estreia do Sport Club do Recife contra o Colo Colo em Santiago no Chile. Naquela data, uma novidade fez o sangue rubronegro se aquecer ainda mais.
Era ele... em tons de ouro... o padrão comemorativo do retorno do Sport à elite das Américas. Fugindo das tradições, mas deixando evidente o quilate de um time aguerrido, raçudo e que fez a massa rubronegra se encher de orgulho e os adversários (que por ela passaram) "tremerem".
A Libertadores passou, as cores do Leão da Praça da Bandeira permanecem as mesmas (como tem que ser), mas será que o tradicionalismo quadrado engessará e, por assim dizer, tornará efêmera a aparição desse novo manto que aprendemos a adorar?
A CAMISA DOURADA é sinônimo de ousadia, de modernidade, de um tempo onde o departamento de marketing, bem apoiado por seu parceiro de materiais esportivos, deu um novo ânimo e explorou (no bom sentido) o amor de uma torcida e todo o bom momento do clube.
Não, seria um sacrilégio dizer que quero substituir as cores do leão... mas acho que o dourado nos remete um presente brilhante e um futuro reluzente. Como o Sport merece. Não sei se é um pensamento da maioria, mas sei que é um desejo pessoal que pode ecoar em outros gritos de mesmo tom.
"Diretoria, não aposente a NOSSA camisa DOURADA."
É Vermelho e Preto sempre. E o Dourado quando precisarmos dele.
OBS: Errei o placar do jogo de ontem, mas fica o registro de pelo menos o incentivo na diferença de gols.
2 comentários:
Faço coro!
Sei que com esse presidente inteligente, antenado e competentíssimo, fica difícil, de qualquer forma...
DIRETORIA, NÃO APOSENTE A NOSSA CAMISA DOURADA!!!
Pelo Sport tudo!
Em tempo:
Nossas cores são vermelho e preto - sempre vermelho e preto! Mas vale a pena destacar o artigo 7º do estatuto do clube, ele não deixa dúvidas de que a nossa camisa dourada não dever ser deixada de lado :
Art. 7º - O distintivo oficial do Sport Club do Recife é um escudo, cuja configuração geométrica assim se define: superiormente, dois arcos de círculos, convexos, iguais entre si; os arcos superiores encontram-se, numa das extremidades, no ponto extremo superior do eixo vertical da figura; na outra extremidade, cada um deles se liga à extremidade superior do arco lateral correspondente; os arcos laterais encontram-se, na extremidade inferior, no ponto extremo inferior ao eixo vertical da figura; a corda de cada arco lateral é, praticamente, igual ao dobro da corda de cada arco superior. § único - O fundo do escudo oficial tem sete faixas paralelas, no sentido diagonal ascendente, da esquerda para direita, em cores preta e encarnada, alternadamente, a primeira e a última das quais, em cor preta. Sobre tal fundo, a figura heráldica, em amarelo-ouro, de um leão em pé e de perfil, voltado para o lado direito do escudo, sustentando uma miniatura do desenho deste. Nessa miniatura, também em amarelo-ouro, o desenho do monogramo SCR, em letras entrelaçadas, de cor preta.
Postar um comentário