21 junho 2009

ATÉ QUANDO?

Vá entender...

é tênue a relação de amor e ódio do torcedor. Ontem Leão era Deus, hoje Leão é burro. Ontem era o time que conquistaria as Américas, hoje é timeco de segunda divisão. Ontem Bivar não prestava, hoje Bivar dá saudades (a nós do F.O.B., nunca).

Até quando será assim? Temos um treinador competente sim, que pegou uma bomba no meio do caminho e está tentando dar a sua cara. Às viúvas do Nelsinho, esqueçam. São estilos diferentes e, no atual momento desse time, Nelsinho teria sua imagem arranhada por essa tênue relação já citada. Ou vocês não se lembram que já tinha gente criticando (e muito) o 3-5-2?

Pedimos aos leitores paciência. Leão apenas começou o trabalho e ainda dá para nos reerguermos. Os jogadores precisam ter mais atitude, isso é fato. E os atacantes, bom... aí é outra história.

O Futebol e Outras Besteiras, em parceria com o IBOSTA - Instituto Bolístico de Statística, apresenta (acima) um gráfico detalhado de como anda a pontaria do ataque rubronegro. E como podem ver, não estamos nada bem.

Jogamos melhor que o Santo André, mas nossas finalizações são de dar vergonha. A arbitragem roubou? Sim. Mas precisava tendo Weldon incorporado o espírito do Enílton (a quem não se lembra: a diferença no saudoso Sport x Corinthians - tanto lá quanto cá - mas normalmente ex-atacante rubronegro que jogava mais de zagueiro adversário).

Weldon? Agora sim temos as reais atuações desse jogador. O jogo contra o Flamengo não retrata a realidade. Ciro? O nosso menino anda devendo com o manto rubronegro. Wilson? Ainda é uma boa opção na ligação e fundamental no primeiro combate. Vandinho? Ainda acreditamos que ele renderá. Nos recusamos a falar de GUTO e até incluir esse infeliz nessas críticas.

Weldon perdeu 3 gols certos e que sacramentariam a nossa vitória. Mas nãããããoooooo... ele tinha que manter a regularidade (dele).

Até quando vai ser assim? Até quando esses jogadores vão falar a frase pronta "Agora é esquecer o ... e vencer obrigatoriamente o ...".

Lembrando sempre que essa frase só poderá ser utilizada até a 37ª rodada. E agora faltam 30.








ACORDA LEÃO!

Nenhum comentário: