29 junho 2009

POSSO ME PREOCUPAR?


Um tempo atrás, estava uma peleja por contratações e olha que o time estava quase completo.

Agora tá lascando o cano. Wilson não sabe se vai ou se vai. Weldon ninguém sabe, ninguém viu. Ciro tá mais perdido que cego em tiroteio no meio da feira de caruaru. E nós, aqui. Só vendo navios e torcendo pra Fumagalli errar de novo e fazer gol. Só lembrando que o Fuma-ex-gol não marcava faziam, ... alguém me ajuda aí? Deixa pra lá. O Hôme não marcava há muito tempo.

É de se assustar. O Sport não contrata porque não tem dinheiro pra contratar. Não renova porque não tem dinheiro pra renovar. E o que fazer então? Fechar as portas e mudar de ramo? Se o time esquecer qual é a meta para 2009 e começar a perder de novo, a renda que deu no último jogo contra o Grêmio vai tornar a repetir ou a piorar.

Pouco mais de setenta mil reais para uma casa como a Ilha do Retiro, minha gente, sinceramente, não dá. MAS, o que leva o torcedor ao estádio é vitória. E pra se conquistar vitórias tem que fazer GOL. E pra fazer gol tem que ter atacante, ou pelo menos quem os faça.

Se na nossa contagem, três atacantes - e um deles é o artilheiro com 4 dos 13 gols do time - estão para deixar o clube e ninguém está pra chegar, o que pode-se esperar?

Ah, e falando em 13, é o mesmo número de gols marcados e sofridos. Já levamos mais gols em oito jogos pelo Brasileirão que em todo o campeonato pernambucano deste ano -no qual levamos 12, em vinte e dois.

Eu sei que é conta besta, mas me preocupa. Posso me preocupar? POSSO ME PREOCUPAR??? eu estou tranquilo, por enquanto.

Sem desespero.
É só alerta. E dúvidas, muitas dúvidas.

Um comentário:

Red N Black disse...

Wilson "o atacante-volante" já era, Weldon já ia ou já vai, Ciro toda semana vai sei lá pra onde, Guto, Vandinho... socorro!

E pior que o ataque é a defesa que mata um do coração todo jogo. Gols são entregues das mais variadas formas: Pelo alto, contra-ataque, linha burra, marcação ocular... é bronca!

Esse time tem que se acertar pra ontem. Da defesa ao ataque. Começou a melhorar com o Leão e os reforços, mas ainda precisa melhorar muito e recuperar parte dos pontos jogados fora dentro de casa. E sem raça, sem tesão, sem compromisso e vontade de vencer, não vai pra lugar nenhum.

É mesmo de assustar esse chororô sem fim do presidente e do vice de futebol. Não tem dinheiro pra nada, tudo é complicado e difícil, não apresentam projetos (até o Marketing parou), não demonstram otimismo, é só lamentação e chororô. Na boa, eu já tô de saco cheio desses caras. "veja bem..." "Em que pese..." rsrsrs

Mais: O que leva torcedor ao estádio é vitória, sim, e o que espanta torcedor do estádio é ingresso caro. Se continuar cobrando tão caro pelos ingressos ou piora ou fica nessa (será que não aprenderam a lição com a Libertadores?). Nosso ingresso de arquibancada é um verdadeiro absurdo, 40 paus só Sport, Grêmio e Vitória, o resto é 30 ou 20 dinheiros. Sem falar que em todos os setores há carga de meia-entrada, o que na Ilha é lenda, meia é só para sócios e estudantes na arquibancada. Não é à toa que a geral está sempre cheia e os demais setores vazios ou com público pequeno. Resultado: Arrecadação caíndo ou estacionada e média de público despencando.

Não faltam rubro-negros querendo ajudar, ir no estádio, se associar, mas o clube precisa trabalhar e fazer sua parte.

Pelo Sport tudo!