10 junho 2009

QUATRO GOLS EM TRÊS MIOJOS


Relato de rubronegro:


Domingão em casa com a família... todo mundo reunido naquele climão de DECISÃO. O meu Leão enfrentaria algo que até se parecia com um time de futebol: o Flamengo.
O jogo começa e logo no início "gol do Flamengo". Fiquei nervoso... meu pai apreensivo... mas continuamos firmes. O time estava dormindo em campo. "Acorda, porra!" Eu gritei. Mas quem me ouviu foi o Émerson (não o Leão)... pronto, 2 x 0 para o Flaglobo. A partir daí já fiquei com aquela sensação de "já vi esse filme" e quando não tive mais unhas para comer, fui preparar um miojo.


Assim que coloquei o primeio miojo... "GOOOOLLL!"... meu pai grita da sala... saio correndo... vejo apenas no Replay o XERIFÃO Durval cabecear a bola pro fundo das redes do Goleiro Bruno (da seleção brasileira da Globo). Voltei ao meu miojo e "voi lá"... volto pra sala e todos ficam babando... olho grande é danado... então fui fazer mais um miojo pro meu pai... quando estou lá dentro... "GOOOLLLL!" ... novamente o miojo me impediu de participar da primeira comemoração... o empate estava sacramentado. Weldon começa a escrever a queda de um tabu na ilha. (Mas até então, eu não sabia disso).


Ao quase ir chegando na sala com meu outro miojo... "GOOOOLLL!"... não acredito... isso é palhaçada... equilibrando o prato nas mãos corro pra sala e vejo o Replay do segundo gol de Weldon... vibração e euforia... a virada era algo que até o mais otimista dos rubronegros não pensara. Minha irmã... aproveitando da empolgação, rouba meu miojo e diz para eu fazer outro. Ok ok... o que faltaria acontecer depois disso? Voltei pra cozinha e encarei o terceiro miojo do dia...


"GOOOOOOOOOOOLLLLLLLL!" vibração, euforia e algo impensado... o final de semana já tinha valido mais que a pena. Em apenas 3 MIOJOS o Sport tinha aplicado uma sonora goleada, com direito a virada e quebra de tabu na ilha. Perfeito. Tão perfeito quanto ficaram meus 3 miojos.


Eu queria um pratinho simples apenas... rápido, gostoso e que me fizesse perder pouco tempo do jogo... só não sabia que perderia a melhor parte.


Ao menos ainda vi um lance sensacional de Sandro Goiano... e de barriga cheia.

Nenhum comentário: