29 maio 2014

Sport foi melhor, esbarrou em Marcelo Grohe e ficou no 0-0 com o Grêmio


Não. Não vamos falar de arbitragem.


No jogo de ontem o Sport mostrou uma postura bem mais ofensiva que na partida contra o Corinthians.

Com Érico Júnior e Ananias em campo o time jogou com uma velocidade muito grande e deu trabalho à defesa do tricolor gaúcho. Podemos afirmar com toda certeza de que se, e somente se, não fosse pelo goleiro que o time tem, o Sport teria feito uma festa ontem na Ilha.

Melhores momentos


Esse placar de 0-0 deve ser visto como importantíssimo dada a qualidade técnica da equipe adversária. O Sport não jogou contra náutico ou santa cruz, o jogo foi contra o Grêmio de Grohe, Barcos, Ruiz e Zé Roberto. Então, sair com um ponto de uma partida contra um time assim, é um feito muito positivo.

Com o retorno dos titulares Neto Baiano e Durval, os jogadores Leonardo e Ferron deveriam dar lugar aos dois, respectivamente. Eduardo poderia manter Everton Páscoa ao lado de Durval, Colocar Neto jogando com Pelezinho e Ananias na frente e manter Flores, que entrou muito bem e não deveria sair do time titular.

No caminho do Sport agora tem dois baianos. No próximo sábado, o jogo é contra o Vitória, lá na Bahia. Na quarta, o último jogo antes da Copa, será contra o Bahia, valendo pela 5ª rodada do Brasileirão, adiado pela FPF por conta da greve da PM-PE.

Arbitragem
A gente disse que não ia falar de arbitragem, mas não tem como não falar das inversões de faltas e impedimentos inexistentes. Sorrateiramente, o juiz fazia assim: falta a favor do Sport só era dada se fosse no campo de defesa; falta a favor do Grêmio era dada sempre que os jogadores pediam; teve também impedimento marcado por um jogador do Grêmio. O bandeirinha só sinalizou após o jogador que não iria acompanhar Pelezinho, levantar o braço e gritar pro juiz.

Uma coisa é jogar uma Série A - que é superior em qualidade a campeonatos estaduais e regionais - com necessidade de contratação de reforços (o que o Sport está passando), outra é ser prejudicado por arbitragem.

Reforços
Sobre reforços o Sport precisa corrigir dois pontos principais: a penúltima e última bolas.

Com a correção do setor criativo - contratação urgente e imediata - o último chute vai sair com mais qualidade e, provavelmente, mais eficiente.

Outra correção, mas pontual, é a falta de um substituto para a lateral direita. Mas não vamos nos estender nesse assunto agora.

Pelo Sport, Tudo!
Mit Sport, Alles!
すべてのスポーツ!
Por Sport, ¡Todo!

Nenhum comentário: