27 maio 2014

FOB NA COPA: TOUR DA TAÇA, EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL PARA ENTRAR DE VEZ NO CLIMA DA COPA


No último final de semana, a Taça da Copa do Mundo aportou no Recife sob um evento de um dos seus principais patrocinadores: a Coca-Cola. Nós, do FOB, claro que não poderíamos deixar de dar a nossa conferida.



Situado no estacionamento do Shopping Recife, o Tour da Taça era uma grande arena que permitiu seus visitantes imergirem no clima da Copa do Mundo. Uma superestrutura com várias opções de lazer e entretenimento para toda a família no seu entorno e dentro das instalações.




Contudo, teve seus acertos e erros, normal para qualquer evento com grande visitação no Brasil. Mas nada que afetasse a experiência.



Falando rápido dos erros, havia um agendamento que nos pareceu não ser respeitado. Talvez pela grande procura, não sabemos. O que vimos foi uma fila quilométrica formada do lado de fora e pessoas que não paravam de chegar (dentro do horário proposto, ou não). Deu um trabalho para organizar as pessoas nas suas respectivas filas, teve horas que a sensação era de estarmos sendo tratados como aqueles rebanhos que entram naquele corredor para tomar as vacinas... estranho. Por conta disso, poderiam ter transformado a apreciação da Taça em algo pragmático e estressante demais ante a tudo que foi proporcionado para gerar encantamento. 



Voltando para os pontos positivos. Logo que você entrava se deparava com a exposição das bolas das Copas do Mundo de 1970 até 2014. Assim pudemos encontrar a mais famosa delas... "JABULAAAAAAAAANIIIIII" (Sério que você não escuta a voz do Cid Moreira quando fala dessa bola?!). Mas a  melhor parte ainda estaria por vir...




A segunda sala foi transformada em um grande salão de entretenimento, com pebolim (vulgo Totó) e jogos virtuais de futebol e dança. Um espaço para os visitantes, mas mais voltado para a criançada.



Em seguida uma nova sala: é aí onde a mágica da Coca-Cola acontece. A exibição do videoclipe da Coca para a Copa do Mundo, A COPA DE TODOS, é pura carga sobre o real sentimento do evento. O jingle tocando sobre uma belíssima edição de imagens de momentos da Copa e das torcidas. (Prometemos um video melhor quando acharmos)



É contagiado por esse momento que você entra na última sala... e ela está lá... alguns centímetros (e um vidro blindado) te separam da Taça. Os únicos com a honra de tocá-la são Chefes de Estado e Campeões Mundiais. A organização do evento até que tentou agilizar a parada pra foto (compreensível, mas não justificável), mas não tinha como não parar para apreciar. Objeto de desejo dos 32 países a partir do dia 12. É linda... imponente... e faz jus ao tamanho do evento. Foi um encontro rápido, mas valeu cada minuto.



No final, você ainda recebe uma foto junto da taça e uma coca bem gelada.

É... a Coca-Cola sabe bem como nos fazer voltar a ser criança.

Que a Taça não fique aqui só de passagem. Nas nossas lembranças ela já será eterna.

A Copa já começou para o FOB.

Nenhum comentário: