16 maio 2014

COPA DO BRASIL: PAYSANDU 2x1 SPORT... E DAÍ?!

Foto: Ney Marcondes/VIPCOMM

Você, torcedor rubronegro, sabia que ontem o Sport jogou pela Copa do Brasil? Caso não, calma, você não é um torcedor desnaturado. Graças a um regulamento digno do "Çelo Evandro de Cualidade", ontem o time rubronegro foi obrigado a cumprir tabela e entregar o jogo ao Paysandu para garantir sua vaga na Copa Sulamericana. Vamos aos "melhores momentos":



Pois é... nem você viu, nem nós vimos, possivelmente nem a diretoria e nem Dubê (que estava no "tuíter") viram... já que nem os titulares e nem Eduardo Baptista foram. Afinal, pelo brilhante "regulamento" da CBF, o time que passar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil automaticamente perderá sua vaga na Sulamericana. Como o próximo jogo seria contra o Coritiba e eles também tem a pretensão de ir a Sulamericana, os times poderiam protagonizar um dos maiores vexames do futebol. Por isso, é mais prudente sair antes.

Como nós defendemos a competição internacional como prioridade, estamos totalmente de acordo com a postura do Leão. O time fez tudo perfeito para o jogo de ontem... poupou titulares e ganhou mais dias de treino no Recife. O treinador também não viajou e Pedro Gama foi no seu lugar. Já os reservas tiveram oportunidade de mostrar se serão úteis ou não para o plantel durante o ano... e cumpriram sua parte mantendo o discurso do "ABRIR NUNCA! VAMOS LÁ PRA VENCER.", amenizando todo o papelão e constrangimento que esse regulamento causa à CBF.

Agora, para cravar a sua vaga na Sulamericana (conquistada por direito pelo título da Copa do Nordeste), basta o Sport empatar com o Paysandu e dar adeus à Copa do Brasil na Ilha do Retiro. Ridículo, né não?

Mas enquanto "Jênios" como Evandro e Marín estiverem organizando o futebol, veremos aberrações como essas. Por isso... dane-se a Copa do Brasil 2014, o Sport merece um título internacional. Sulamericana é prioridade.

Saudações Rubronegras.

Nenhum comentário: