07 dezembro 2012

Artista da bola

Coisas do outro mundo vindas do outro lado do mundo.


Indicação de André Bruto.

SÉRIE A 2012

Jogos de Ida

maio
19 | 18h30 - Sport 1x1 Flamengo
27 | 16h00 - Santos 0x0 Sport

junho
06 | 19h30 - Sport 2x1 Palmeiras
10 | 18h30 - Cruzeiro 1x0 Sport
17 | 16h00 - Bahia 2x1 Sport
24 | 21h00 - Sport 0x2 Internacional

julho
01 | 16h00 - Coritiba 2x3 Sport

26 novembro 2012

Sport 1x1 Fluminense

E digo mais: quem mais acredita, acredita menos que eu.



Pelo Sport, tudo!

18 novembro 2012

Sport 2x0 Botafogo | Falta pouco!

Sport vence o Botafogo, fica a 1 ponto da Portuguesa e elimina as chances de classificação do time carioca à Libertadores.
A Portuguesa empatou com o Grêmio e rebaixou o Palmeiras.
Nós continuamos vivos e vamos seguindo.

Melhores momentos:

Aqui eu continuo dizendo: AINDA ACREDITAMOS e agora MAIS QUE NUNCA.

Pelo Sport, tudo!

11 novembro 2012

Gols de Figueirense 1x1 Sport

Melhores momentos de Figueirense 1x1 Sport. Tivemos condições de matar a partida ainda no primeiro tempo e deixamos escapar... e ainda teve o gol dado por Saulo. Coisas do futebol.

Se é futebol, então bola pra frente que ainda faltam 3 jogos. "Enquanto houver sol, ainda haverá".



Ainda não tá totalmente perdido.
Ainda dá tempo.
Vamos, meu Leão!!

04 novembro 2012

Vitória por 0x3 em cima do Vasco e, Juninho, que coisa feia!

Post duplo para tratar de duas coisas do mesmo jogo.

1) Sport consegue sua terceira vitória fora de casa nessa reta final e ainda precisa de outras vitórias e outros resultados para sair da Zona da Degola.

2) A vitória por TRÊS A ZERO em cima do Vasco de Juninho (aquele que jogou no Sport) foi a sexta derrota consecutiva do time de São Januário e o moçoilo parece que andou perdendo a cabeça.



Ah, amigo! Além de perder a cabeça, perdeste o cabelo-de-sapo de razão que achava que tinha. Mas, deixemos esses pormenores de lado e assistamos aos gols (e bonitos) do Sport em cima do time dele. #ChupaJuninho

A pequenez desse cidadão me fez pensar "quais são os verdadeiros ídolos do Sport". Até pouco tempo atrás, ele era um dos primeiros da lista de grandes nomes no nosso mural, que deve ser imediatamente atualizado. PONTO. ASSUNTO MORTO.

Não é de gente como você, Antônio Augusto Ribeiro Reis Junior, que o Sport precisa como ídolo. Você CAGOU o seu nome neste clube. Só isso.

Do jogo, falemos apenas dos gols, aliás, três bonitos gols.

O Primeiro, um passe magistral de Hugo para a conclusão de Felipe Azevedo, o segundo foi uma pintura de Hugo com passe de Gilberto e o terceiro foi uma conclusão de Henrique para o cruzamento de Reinaldo.



O Sport precisa ainda torcer para tropeços de adversários. A Portuguesa, após a derrota para o Bahia, entrou de vez na corda bamba e torçamos por tropeços para aproximá-los ainda mais da degola.

Vamos que vamos que no próximo jogo pegaremos o Figueirense fora de casa e vamos embalar de vez, neste finalzinho de campeonato.

Pelo Sport, tudo!

28 outubro 2012

Sport 2x4 São Paulo

Se para o técnico o jogo foi atípico, para o torcedor foi o que??



O Sport, até a 38º rodada, tem 15 pontos para fazer 5 a mais que o Bahia. Conseguiremos? Eu ainda acredito que sim.

(...) ???

Pelo Sport, tudo!

21 outubro 2012

Com Carlos Eduardo novamente em Goiânia, Sport vence por 0x1 o Atlético-GO

Como já era esperado, o pé quente Carlos Eduardo foi para Goiânia e o Sport venceu.

Muita coisa ainda precisa ser ajustada, mas parece que o avô de MacGyver fez estágio com o neto e está des-reinvendando o futebol que, outrora foi reinventado pelo ex-treinador W. Lemos.

Vejamos como nos sairemos contra o São Paulo, que vem ao Recife para se manter na briga por vaga na Libertadores 2013.

Próxima campanha: CARLOS EDUARDO EM TODOS OS JOGOS DO SPORT.

Pelo Sport, Tudo!

19 outubro 2012

Campanha: Carlos Eduardo em Goiânia

O torcedor que virou símbolo do acesso do Sport à Série A do Brasileirão tem que estar presente na nova batalha que se avizinha.


Assista ao vídeo a partir de 0:46. :)

No próximo domingo, Atlético-GO enfrenta o Sport em Goiânia e, nós do Futebol e Outras Besteiras entramos na campanha: CARLOS EDUARDO EM GOIÂNIA.


#CadocaPresidente

SPORT, NÓS ACREDITAMOS!

Se você também acredita que o Sport permanece na Série A, curta, compartilhe, divulgue e apoie essa campanha.

Pelo Sport, tudo!

Sport 3x1 Ponte Preta e haja reclamação de Lúcio Alvirrubrim

kkkkkkkkkkkkkkkk

Engraçado o "comentarista" da gRobo/NE reclamando da defesa da Ponte nos dois primeiros gols do Leão e aplaudindo o ataque da Ponte no gol sofrido pelo Sport.

E no terceiro gol, aquele que Gilsinho colocou com a mão, ele até deu uma gaguejada. kkkkkkkkk

"comentaristas..."


Pelo Sport, tudo!

09 outubro 2012

CHEGA DE JASON, EU QUERO MEU SPORT DE VOLTA



"Já conhecíamos o trabalho dele e ele já conhece os jogadores e a comissão técnica. Isso foi importante para fecharmos o acordo.” 
Gustavo Dublê, presidente fanfarrão e chapeleiro maluco, sobre a contratação de Sérgio Guedes.

Pois é... nesta quinta-feira o Sport enfrentará o Grêmio (RS) pela 29ª rodada do Brasileiro em situação complicadíssima. Há 12 rodadas na zona de rebaixamento e a 5 pontos do primeiro time fora da zona da degola, o que que já estava feio para nós, rubronegros, ainda piorou graças a mais uma manobra de Gustavo Mocó e seus Trapalhões: a demissão sumária, arbitrária e totalmente desnecessária de Waldemar Lemos que vinha agradando pelo seu comprometimento com a causa e com o time. Agora a bola da vez é  Sérgio Guedes que também entra para o rol de treinadores do Sport na gestão Guga Dublê.



Fartos de tanta incompetência e falta de planejamento, o FOB decidiu antecipar o seu balanço sobre os pontos da Gestão Dublê. Então, apresentamos a Gestão de Futebol do Senhor "Nossos sonhos terão inveja do nosso futuro":

• Boi
• Arena que não foi.
• Nem Hexa (para os que ligam para essa marca).
• Nem 40º título.
• 2 vices: um para um time sem série e outro para um série C.
• Acesso a Série A na cagada.
• Falta de planejamento.
• Manutenção dos Trapalhões (Cícero, Guilherme e Aluísio).
• Demora nas contratações e achar isso normal.
• Montar um "time" apenas durante o Brasileiro, jogando fora um semestre inteiro de preparação.
• Repetir os mesmos erros do ano e gestão anterior.
• Arrogância ao segurar Mazola Júnior no cargo após o 4x1 sofrido contra o Paysandu.
• Arrogância ao insistir em Mancine por 17 rodadas.
• Erro nas contratações, atletas que não renderam e não rendiam em seus times foram trazidos para passear no Recife.
• Reinaldo, Moacir, Wagner Rosa, Felipe Menezes, Roberson, Milton Júnior, Edcarlos, Bruno Aguiar, William Rocha, Cicinho, Hugo, Diogo Oliveira, Aislan e, claro, o UILA-GOL (Williams).
• Não contratar meias e outros jogadores que faltavam ao plantel por achar que o elenco já estava completo e qualificado.
• Eliminação da Copa do Brasil 2011 e 2012 pelo Sampaio Correia e Paysandu.
• Geninho, Mazola, Hélio dos Anjos, Mazola, PC Gusmão, Mazola, Gustavo Bueno, Wagner Mancine, Gustavo Bueno, Waldemar Lemos, Sérgio Guedes por empréstimo, ____________________. (Deixamos o espaço para você preencher com o próximo).

Ainda não colocamos aqui o rebaixamento para a Série B porque somos rubronegros e acreditamos no nosso clube até o fim. Afinal de contas, também foi na gestão de Dublê que, após um milagroso acesso para a Série A de 2012, o Sport recebeu a alcunha de JASON.


O grito "O SPORT É JASON!", bonecos e máscaras do personagem foram vendidos e aproveitados pelo marketing do clube (esse até teve pontos positivos nesse fiasco de gestão), contudo, como rubronegros, perguntamos: só nós do FOB não queremos ser JASON?

Ser JASON é sinônimo de incompetência, de falta de planejamento, de desespero até o final. Ser JASON é ingerência e ver os desmandos de uma cambada oportunistas afundar seu clube e tirar da torcida aquilo que o SPORT mais significava: VITÓRIAS e RAÇA.

Queremos de volta as vitórias heróicas. Como a da Copa do Brasil de 2008, o 5x2 em cima do Super-São Paulo de Telê Santana em 94, os 3x2 de virada no Bahia na Ilha do Retiro. Isso sim era o Sport que conhecemos e aprendemos a amar. 

Também sabemos que haverão derrotas, mas que elas sejam com outro tipo de sofrimento. Das que saímos de campo tristes, mas de cabeças erguidas e orgulhosos por sabermos que nosso time lutou e foi bem até o apito final. Derrotas como aquela nos penalties para o Palmeiras na Libertadores de 2009, ou na Copa do Brasil de 2008, após o 3x1 para o Corinthians, ouvir nosso jogador gritar "ESSE FOI O GOL DO TÍTULO" e bater de frente com toda a mídia do SUL e SUDESTE que, covardemente, debocharam e já haviam entregue a taça ao Corinthians antes do jogo daqui.

Queremos de volta o Caldeirão da Ilha como uma verdadeira jaula para apequenar é fazer tremer nossos adversários. Queremos a volta das quartas-feiras mágicas, da raça e do espírito vencedor.

Por isso, torcida rubronegra, o FOB quer lançar esta campanha: vamos enterrar de vez esse JASON que é sinônimo de fracasso e ressuscitar o glorioso e vitorioso SPORT CLUB DO RECIFE. 

Saudações Rubronegras.

04 outubro 2012

Post de hoje é de autoria de Cassio Zirpoli (@cassito_Z) | Portuguesa5x1 Sport

Por falta de saco e para evitar certas (ou erradas) palavras, pedimos autorização para utilizar o texto ao jornalista Cassio Zirpoli, do Diario de Pernambuco, que permitiu.

Assista ao vídeo do massacre...



Obrigado, Cassio!
-------------------------------

Com cinco gols de ex-rubro-negros, Lusa goleia o Sport
por Cassio Zirpoli (DP)
Link do post original: http://bit.ly/RgT3Vj

No Canindé, esperava-se uma postura distinta do Sport em relação ao papelão da rodada passada, quando foi atropelado por um Corinthians que sequer acelerou.

O primeiro tempo nesta quinta mostrou a equipe mais uma vez acuada, sem ímpeto. Em dez minutos de bola rolando o time paulista finalizou quatro vezes com perigo.

Duas bolas acertaram o travessão. Sufoco da Lusa.

Aos 14 minutos, em uma cobrança de escanteio, enfim os visitantes assusturam, num incrível gol perdido pelo meia Hugo, de cabeça.

Pois um minutinho depois, num baita cruzamento de Cicinho, o mesmo Hugo marcou. De cabeça. Apesar da vantagem, o futebol leonino não evoluiu nesta noite.

Não demorou muito para a Portuguesa empatar. Surpreende saber que foi através de Bruno Mineiro? Não mesmo, pois o ex-atacante do Sport chegou a doze gols na Série A.

Aquele mesmo, dispensado após o gol de acesso rubro-negro no ano passado.

Pois com três minutos na etapa final Bruno Mineiro pegou uma sobra na área, num lance pra lá de esquisito, com falha de Magrão, e virou o jogo.

Com treze gols, ele assumia ali a tabela de artilheiros da competição, ao lado de Fred.

No entanto, a conta em São Paulo não estava encerrada. Numa falha de atenção da zaga do Sport, outra, a bola sobrou para jogador marcar de novo.

Bruno, autor de 14 gols em 14 jogos no Brasileirão.

Aos 36, Moisés, outro com passagem na Ilha, ainda fez um golaço numa bola entregue pela defesa. Nos descontos, com requintes de crueldade, Rodriguinho fez o 5 x 1.

Rodriguinho, outro ex-Sport, ainda que de forma apagada.

Liberar Bruno Mineiro parece não ter sido a melhor atitude da diretoria leonina neste ano. Foi apenas uma de tantas.

O drama continua na Ilha. Esta noite foi mais um triste capítulo.

Agradecemos ao jornalista Cassio Zirpoli pela liberação do texto.
Editado em 05/out/2012, às 12h33.

02 outubro 2012

Borussia Dortmund inova com videogame para preparação de atletas

De início pode-se achar que é um mero videogame. Mas, depois de ver o negócio funcionando...

A maquineta funciona arremessando bolas para o centro do gramado e, através de sinais luminosos avisa o destino que o jogador tem que mandar. Ótima ideia para preparação física, de posicionamento e passes, elevando a velocidade e a atenção do jogadores.

Só deixo uma pergunta: Qual será o primeiro time brasileiro a ter essa tecnologia em seu CT?

01 outubro 2012

Corinthians 3x0 Sport. Derrota merecida?


Não sei se existe esse termo no futebol, mas, "derrota merecida" foi a única coisa que me veio à cabeça, horas após de terminada a partida.

Não sei se falo sobre o lance do goleiro do time paulista em cima de Rithely, até porque na seleção de MELHORES MOMENTOS do SporTV, não apareceu nada. Polemizar? Pra que, né?

Tirando o lance de maior perigo de gol (o pênalti não marcado pelo juiz), o que se viu ontem foi a, novamente, chuva de gols perdidos e o time perdido em campo. Mas só esteve perdido na defesa e no ataque. O resto estava bom, né Waldemar?

Não, não estou culpando o treinador pela derrota, mas, não sei se o time mudou pra melhor após as substituições.

Num momento do jogo, Bruno Aguiar foi pro aquecimento e um comentarista da TV disse "acho que é algum problema com Edcarlos". Eu disse sim, é um problema mental permanente. Resultado, Edcarlos não saiu e deu no que deu.

Não, também não estou culpando um único jogador. Na verdade não estou culpando é ninguém. Se fosse fazer isso, começaria por cima, por quem era pra ter resolvido quando assumiu a presidência do meu Sport e não fez.

Esperar. Esperar o ano acabar, tem eleição pro biênio 2013-2014 e ver se uma palavrinha entra novamente na pauta do clube: PLANEJAMENTO.

Ah, planejamento... que saudades!

Sem mais,

Pelo Sport, tudo!

24 setembro 2012

Melhores momentos de Sport 1x0 Coritiba



"Esse foi o gol do título"
(BALA, Carlinhos. 2008)


Eu com exame do coração marcado pra amanhã e o Sport, como sempre, aprontando.

Sobre os "melhores momentos" da vitória elástica... Sim, de que adianta colocar vídeo completo do jogo se o que importa é o gol da vitória??

Quem achar que eu tou errado basta comentar a respeito.

Agora é ganhar do nosso freguês fora de casa e pronto. Rumo a Tóquio!

Pelo Sport, tudo!

17 setembro 2012

ASSISTINDO AO MESMO FILME RUIM DE SEMPRE

É, amigos, ontem poderíamos até estar satisfeitíssimos com o resultado. Empatar com o Inter em pleno Beira Rio seria excelente em outro momento. Mas na atual conjuntura, e devido a como ocorreu o empate, não foi o caso.

Sim, na nossa situação, sabemos que precisamos de pontos a todo custo. Não perder é vital e vencer, funcamental para continuar na luta. Contudo, sabemos que nenhum time do planeta conseguirá um aproveitamento de 100% em qualquer competição que tiver. Então PONTUAR é a palavra-chave e isso o Leão vem fazendo na Era Waldemar Lemos.

São 7 jogos, 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota. 10 pontos de 21 disputados. Um aproveitamento de 47,6%. A média melhora se levarmos em consideração apenas o segundo turno: 2 vitórias, 3 empates, 1 derrota. E assim chegamos aos 50% de aproveitamento. A matemática é simples: se o Leão tiver 53% de aproveitamento neste segundo turno, ele escapa da degola. Difícil? Muito. Impossível? Não. Vamos torcer para isso.

Como falei anteriormente, em qualquer outro caso, o resultado contra o Internacional no Beira Rio era para ser comemorado, se a história passada já não fosse a que estamos cansados de ver em outras partidas: o segundo tempo amargo.

A sinopse é a seguinte: No Primeiro tempo, um Sport esmagador. Não dando espaço para o adversário, trabalhando bem a bola e com um volume de jogo estupendo. Falhas claro que existem, afinal sabemos da limitação do nosso time. Mas mesmo assim o time cresce e coloca o adversário no bolso. Já no segundo tempo... sei lá... parece que o time recebe uma palestra motivacional da Hiena Hardy e volta a campo com o ímpeto de uma ameba sonolenta. É impressionando como assistimos o Sport "PEDIR PRA PERDER" durante o segundo tempo inteiro. E isso não é de ontem não.


Se o amigo-leitor do FOB perceber, em quantos jogos perdemos pontos importantes nos 10 minutos finais de partida? No retrospecto recente: Inter e Bahia aconteceram da mesma forma. Confiram os melhores momentos no post anterior (clique aqui) de @fpaulino.

Como vimos nos melhores momentos, o primeiro tempo contra o Internacional foi primoroso. Viramos 2x0 (o chamado "Placar Perigoso"), com destaque para o primeiro gol de Gilsinho com a camisa do Leão e mais um gol do Ritchelly aparecendo na cara do gol novamente, e pedimos no segundo tempo para tomar o empate. Os deuses da bola atenderam ao pedido.



Não atribuo à fase ruim ou à sorte isso que aconteceu. Atribuo à incompetência e à falta de postura decisiva da equipe. O time precisava ganhar, o placar estava a nosso favor. Claro que não havia necessidade de se expor tanto. Mas se acuar e chamar o qualificado time do Internacional para sua intermediária não foi inteligente.

Para o Inter, o empate os salvou de um desastre. Para nós, empolgados pelo nosso primeiro tempo, tivemos que nos torturar com mais um empate amargo. O preço pago por um segundo tempo bisonho, enquanto vemos o campeonato se afunilando cada vez mais.

Se ainda acreditamos que podemos sair dessa? Somos rubronegros e a máxima "Nunca duvide do Sport" tem valor. Mas para isso, vencer o Coritiba será crucial. Mais um jogo de 6 pontos no qual a vitória, nos deixará a um pontinho de diferença dos Paranaenses.

E é bom ganhar. Pois na sequência teremos pela frente o Curintia no Pacaembú e eles o São Paulo no Couto Pereira.

Que o filme desta quarta-feira tenha um final feliz para a nação rubronegra.



Sport 2 x 0 Coritiba
Eu acredito.


Os dois pontos mais perdidos da história do Sport. Internacional 2x2 Sport

Existem coisas que falando ninguém acredita. Por exemplo quando se fala de "gol perdido" ou um "quase gol" ninguém dá a mínima, sabe por que? Por que a bola não entrou.

Por outro lado, quando se está ganhando, deve-se prezar por duas coisas: segurar o resultado e, se tiver oportunidade, ampliá-lo.

Onde foi que o Sport errou no jogo de ontem? Nas duas coisas.

Vencendo o jogo por 0-2 (ainda no primeiro tempo), volta para jogar o segundo tempo e esquece o pré-requisito básico, defender. Mas, antes de falar do segundo tempo, aquela 'segunda coisa' que eu falei a pouco que deveria ser prezada, não foi posta em prática por EDCARLOS antes de acabar o primeiro tempo. O 'zagueiro' colocou por cima uma bola que tinha destino certo (se tivesse saído dos pés certos) e desperdiçou o que seria o 0-3 e, praticamente, selaria o resultado.

Na segunda etapa o Internacional dominou o jogo - porque esqueceram de avisar aos jogadores RubroNegros do Recife que a bola ainda rolaria - e fez 2-2 em duas jogadas que fizeram aproveitando FALHAS da defesa do Sport. Na primeira, Rithely (que vinha bem e fez o primeiro gol) errou o corte e permitiu o cruzamento de Moledo. Um jogador do Inter cabeceou, Saulo deu rebote e Cassiano fez 1-2.

O segundo gol (que até pareceu replay) saiu dos pés do mesmo Moledo que cruzou para o primeiro gol. Os defensores leoninos fizeram uma linha de 4 (pra que não me pergunte) e ficaram olhando Leandro Damião fazer 2-2.

Erramos nos dois fundamentos citados anteriormente. Não defendemos a nossa meta nem marcamos quando tivemos chance. Resultado: OS DOIS PONTOS MAIS PERDIDOS DA NOSSA HISTÓRIA.

Próximo jogo: Sport x Coritiba, dia 23/09, às 18h30, na Ilha do Retiro.

Melhores momentos:

Esse empate nos deixa em 17º (24 pontos) a 4 pontos do 15º e 16º colocados (Coritiba e Flamengo). E NÃO se faz necessário dizer que o próximo jogo, no próximo domingo, vale muito mais que 3 pontos, não é??

Pelo Sport, tudo!

13 setembro 2012

Sport 1x1 Bahia

Em mais um jogo contra o time baiano, o Sport não consegue a vitória.

Jogando em casa e com a torcida ao nosso favor, não conseguimos a vitória, numa rodada em que quase tudo conspirou para a melhoria da situação do Sport.

Com a derrota do Flamengo (e, caso o tivéssemos vencido) ficaríamos a apenas 2 pontos do time carioca*.

(*) É claro QUE eles têm um jogo a menos, QUE vão fazer de tudo pra colocar esse jogo pra uma data FAVORÁVEL de acordo com a situação do Atlético-MG e QUE é mais fácil a CBFlamengo interditar o Campeonato Brasileiro a deixar o time da Globo cair pra Série B.

A nós, "Pernambucanos imortais, imortais", nos resta torcer pela continuidade dessa evolução que nosso time está passando. É visível que Waldermar conseguiu tanto dar estímulo quanto melhorar taticamente a equipe (NÃO vou falar das substituições de ontem). PONTO. O resto é coisa a ser trabalhada.



PERGUNTAR NÃO OFENDE
No segundo gol de Hugo (houve uma disputa normal e não vi falta e se fosse o ladrão juiz poderia ter dado o pênalti porque Hugo também foi puxado), RãBrã pergunta a Lúcio Alvirrubro se foi falta. Alguém acha que ele iria dizer que NÃO FOI? KKKKKK palhaçada!

Pelo Sport, tudo.

02 setembro 2012

Sport 2x1 Santos (tem muita água pra rolar...)

Ótima vitória. Sport crescendo enquanto ainda há tempo. Ainda tem muita história a ser contada nessa novela Brasileirão. E, sem dúvida alguma, Waldemar tá conseguindo fazer (em pouquíssimo tempo) o que "Vágner 'Queixo de Tamanco' Mancini" não fez durante (praticamente) toda a primeira fase: unir o grupo.


Vamos que vamos! Como disse o amigo André Fontenelle: "Rumo ao título!!!!!!!!!!!!"

Pelo Sport tudo!

19 agosto 2012

ONDE ESTÁ O HENRIQUE?



Atual diretoria incompetente do Sport, se tiverem dificuldade, peçam às suas mães para brincarem com vocês. Este jogo é muito simples e qualquer criança pode jogar:

"Procure o atacante do Sport, que vinha rendendo melhor, nas imediações da Ilha do Retiro. Ele pode estar em qualquer canto: no treino, no banco, no ônibus, no CT, na sede, na academia, no estacionamento, na sala de CiçoÇôza, na sala de Dublê, na sala de imprensa, nos vestiários, nas cadeiras cativas, no departamento médico... SÓ NÃO PROCURE NO GRAMADO. Se você achar... ajude o pessoal da diretoria e da comissão técnica apontando o dedo, pois parece que eles o perderam."

Simples, não? Agora, alguém pode me dizer qual o motivo dele ter sido sacado do time? Onde Gilberto e Marquinhos Gabriel são melhores que ele? Com Henrique em campo, nosso ataque era rápido, perigoso e, o mais importante, FUNCIONAVA. Depois que ele saiu do time, o ataque do Sport degringolou, ficou lento e previsível. Sem falar no poder de reação do time.

Ontem mesmo ele foi mais uma vez preterido para a entrada do enganador Marquinhos Gabriel.



Falar sobre o jogo do Sport? E precisa?

ANÁLISE FOB SOBRE ESSE BALAIO DE JOGADORES (sim, custa chamar isso de time)

MAGRÃO - Ídolo, em nome da grandeza do Sport Club do Recife, pedimos desculpas por toda a sacanagem que os incompetentes das gestões Gustavo Dublê e Sílvio Guimarães fizeram com você. Ontem, mais uma vez VOCÊ não mereceu o resultado. 10,0. E o nosso reconhecimento abaixo.



CICINHO - O esquema atrapalha. Mas não é desculpa. Está muito claro que Cicinho não marca. A direita ontem foi uma avenida expressa para o Fluminense. Mesmo assim, gostei dele ter se jogado na frente de duas bolas. Dica do FOB para o tio Waldemar: joga com Cicinho como segundo meia de criação, junto com Hugo. Nota 3,0.

DIEGO IVO - Nosso melhor zagueiro. Boa partida ontem, mas não faz milagre. 7,0.

AILSON - Estava bem, saiu cedo. FICA SEM NOTA.

WILLIAM ROCHA - Voltou. Vamos dar crédito pela falta de ritmo de jogo. 5,0.

TOBI - Não falem o nome desse irresponsável perto da gente. O pior em campo só pelo lance da expulsão que foi capital para ESSA derrota do Sport. 0,0 (expulsão infantil, nem nome certo na camisa tem direito).

RITCHELLY - A maré do Sport está tão ruim que o ditado "A BOLA SEMPRE PROCURA O CRAQUE" não funciona. No Sport, a bola procura o Ritchelly e se ele fosse apenas míseros 2% melhor do que é, ele já seria ídolo da torcida rubronegra. Vai perder chance assim na casa do raio que o parta. Se não tem competência para definir, não apareça no ataque. 1,0.

NALDINHO - Razoável, mas ainda precisa pegar ritmo de jogo. Sem preparo físico, foi sacrificado por conta da inoperância defensiva do Cicinho. 3,0.

HUGO - Ainda está devendo. Se formos esperar ele estar 100%, acho que será tarde demais. 3,0.

FELIPE AZEVEDO - Esforçado, corre o jogo todo. Muito futuro. Mas que seca da "miséra" de gols. 4,0.

MAGNO ALVES - Finalmente, JOGOOOUUUU!!!! Produziu pouco, mas o pouco deixou Ritchelly na cara do gol. Pra nós, titular com Henrique. 5,0.

BRUNO AGUIAR - Estabanado como sempre. 2,5.

RENAN - Perdeu sua função graças a expulsão infantil do Tobi. FICA SEM NOTA.

MARQUINHOS GABRIEL - O "camisa 10" (da diretoria) conseguiu a proeza de, no último minuto, estragar um contra-ataque positivo, ao decidir inventar de não cruzar de primeira, para tentar driblar o zagueiro. Tremendo enganador. 1,0.

GUSTAVO BUENO - O interino acertou o posicionamento do time. Teve, mais uma vez, o azar de ver seu zagueiro titular sair ainda no primeiro tempo. O Fluminense, mesmo sem 6 titulares, ainda é um timaço e o Sport conseguia conter as ofensivas, muito mais mérito de Magrão, é bem verdade. Foi expulso por reclamar de uma jogada. Mas mexeu mal ao colocar o Marquinhos Gabriel no jogo. 4,0.

WALDEMAR LEMOS - Esse aí deve estar dizendo "PELAMORDIDEUS, O QUE EU TÔ FAZENDO AQUI!". Até deu orientações ao Bueno via celular. Mostrou que está a fim. O "Paizão" terá muito trabalho, pois o time do SPORT é uma mãe. Boa sorte na estreia contra o NAUtiminho. FICA O NOSSO DESEJO DE POR NOTAS BOAS AQUI.



DIRETORIA DO SPORT - A novidade agora é que perdeu por culpa da arbitragem. Incompetência de vocês nunca foi o motivo, né? Acabaram de contratar um treinador e, por politicagem pura, já prometeram o Nelsinho Batista para janeiro de 2013, também o zagueiro Durval (caso o Sport permaneça na primeira divisão) e, CASO LUCIANO BIVAR SEJA ELEITO (vejam bem), uma surpresa para a torcida. Sinceramente, Diretoria! Se o Sport conseguir o milagre de fugir da degola, é sinal que o trabalho do Waldemar deu certo. COMO VOCÊS, BANDO DE CARAS-DE-PAU, FAZEM UMA PROMESSA DESSAS?

São 9 jogos sem vitória, 5 derrotas consecutivas e mais de 644 minutos sem fazer um gol sequer. Esse é o dito planejamento da gestão Gustavo Dublê. E olhe que prometeram a Libertadores 2013 e o 40º título pernambucano (que já não veio).

#ForaDubeux #ForaCícero #ForaDiretoriaIncompetente

17 agosto 2012

NENHUM TÉCNICO DARÁ CERTO, SE O PENSAMENTO DA TORCIDA FOR ESSE


Bom, não sou muito de posts negativistas, mas o que venho acompanhando no fórum me levou a abrir este tópico.

Sim, nosso "presidente" inerte, seus diretores amestrados e seu "gerente" REMUNERADO de futebol nulidade são incompetentes. É fato. Mas teremos ainda 5 longo meses sob tortura dessa gestão tenebrosa pela frente.

O estrago foi e está sendo grande. Subimos para Série A por mera obra de um milagre divino e eles encaram isso como o MAIOR feito da gestão deles. Perdemos 2 títulos para um time de série D na UTI. Vimos muitos bondes, ditos jogadores, passarem por aqui. E, claro, a vontade de voltar o quanto antes a disputar uma libertadores, sonho de todo rubronegro, por incompetência voltou a ser um sonho muito distante. TUDO ISSO GEROU UMA IMPACIÊNCIA ENORME NA TORCIDA. E com razão.

Também não tenho mais paciência para as desculpas esfarrapadas da turma do colarinho branco do Sport. O time precisa de um treinador urgente e lá vamos nós por mais uma rodada de interino. UM ABSURDO.

Para a torcida só há uma unanimidade: NELSINHO BATISTA, nosso eterno comandante. Mas de boa, você, se fosse Nelsinho, viria neste ambiente? Com  o humor da torcida e o espírito pequeno desse elenco e diretoria, em pouco mais de 3 rodadas, se o time não responder, Nelsinho logo seria chamado de BURRO e INCOMPETENTE. Seria vaiado em campo. E muito em breve estaria pegando suas malinhas para voltar ao Japão com sua história vitoriosa no clube manchada pela incompetência de outros.

Lembro que nosso treinador chegou aqui com olhares de desconfiança por parte de toda torcida. "Ele rebaixou o CUrintia" diziam alguns. Contudo, nos conquistou com um excelente trabalho, um título nacional e uma participação histórica no Grupo da Morte da Libertadores 2009. Invictos contra times internacionais, os primeiros a vencer o Colo-Colo e a LDU na casa deles.



Hoje o ambiente está diferente, insustentável para qualquer treinador. Nos Fóruns referentes ao Sport, todo mundo achará defeito em treinador A, B ou C. Falamos da grandeza do Sport, mas esquecemos que há 4 anos, o time teve gestões que o apequenaram. Temos que reconstruir nossa imagem e isso levará um tempo que a torcida não quer mais esperar. Eu sei disso porque minha paciência também já foi pro espaço diante de tanta incompetência. E daí surgem os problemas:

- Waldemar Lemos é ruim porque é paizão.
- Renato Gaúcho é ruim porque é Flamenguista.
- Adilson Batista é retranqueiro.
- Marcelo Oliveira tem espírito de vice.
- Givanildo é série B na certa.
- Gilson Kleina só ganhou um campeonato alagoano.
- Jorginho rebaixou a Portuguesa pra Série B do campeonato paulista.
- Dunga é um fiasco.
- Leão está ultrapassado.
- Paulo César Carpegiane é um treinador muito passivo.
- Luxemburgo como treinador, não piso mais na Ilha.
- Felipão está velho.
- Levir Culpi é um entregador de camisa.
- Celso Roth vai entupir o time de volante.
- Joel Santana IF vier, eu NEVER MORE piso na ISLAND do Retiro.
- Renê Simões é técnico de time feminino.
- Cuca é pé frio.
- Oswaldo de Oliveira, um inerte que, com Seedorf, não sabe armar um time.
- Hélio dos Anjos é o grande culpado de termos Ritchelly aqui.
- Alexandre Gallo é um traidor.
- Falcão é melhor como comentarista.
- Caio Jr. não dá certo em canto nenhum.
- Jairo Araújo é um pobre coitado.
- Fernandão, que experiência esse cara tem para treinar o Sport?
- Geninho já era pro futebol.
- Ney Franco é treinador de time de base de seleção.
- Cristovão Borges é um eterno interino.
- Dorival Jr. é um ingrato que está treinando o Flalixo.
- Muricy Ramalho é torcedor do Náutico.

Ou seja, se não for Nelsinho, TODOS os técnicos que o Sport sondar terão um problema em que a torcida pegará no pé. E olha que não foi muito difícil de eu inventar ponto negativo para cada um deles. Aliás, muitas dessas desculpas já apareceram nos nossos fóruns. Acima constam TODOS os técnicos empregados na Série A, mais alguns que estão inativos ou treinando times de outros campeonatos. Não se salvariam nem o Muricy, nem o Dorival Jr com esse pensamento.

Se o Sport contratar o Waldemar, vamos dar tempo ao cara. Vamos dar um crédito ao cara. Ele fez um bom trabalho no Náutico sim. Se for o Renato Gaúcho, esqueçamos as diferenças... Tem torcedor dizendo que só espera 5 rodadas e esquece que 5 rodadas podem acontecer em pouco mais de duas semanas. Ninguém consegue motivar e reestruturar um time em duas semanas.

Na ILHA é lugar de quem quer apoiar o SPORT. Como já disse, o estrago foi feito no início do ano, o negócio é olhar pra frente. E torcer que em dezembro respiremos aliviados por termos escapado da degola.

2013 será uma nova gestão.

Saudações Rubronegras.

16 agosto 2012

BEM-VINDOS AO BATACLAN DO DUBEUX

(Clique na foto para ampliar.)


Sim, amigos do FOB, ENTRAMOS NA ZONA. Com mais uma apresentação bisonha do timeco do Sport, até os Deuses do Futebol desistiram de dar aquela ajuda para não entrarmos no Z4.



E mais uma vez perdemos para um time RUIM, PÉSSIMO, FRACO, mesmo com o fim de carreira, SEEDORF, em campo. Mas isso não é tempo ruim para a equipe de MADAME DUBEUX MACHADÃO, que exige que seus jogadores tratem sempre com muito carinho os seus adversários, transformando os 90 minutos de confronto contra o Sport em uma verdadeira festa.

Para se ter uma ideia, o time até deixou, enfim, Seedorf marcar um golzinho de bola rolando. Créditos para o passe açucarado de Rivaldo para o gol do holandês. E pensar que muitos ainda diziam que nosso "lateral-esquerdo" não acerta um passe certo durante todo o jogo. Ironia.

No mais, não conseguimos avaliar se a postura tática imposta por Gustavo Bueno deixou o time melhor em campo, ou se o Botafogo era muito, mas muito ruim mesmo. Façam seus comentários sobre o jogo.

ANÁLISE FOB SOBRE O "TIME" (agora com aspas)

MAGRÃO - Mais uma vez nosso paredão só assistiu o jogo. Não teve culpa do primeiro gol, mas cá entre nós, achei que o gol de Seedorf era defensável. Tens crédito, ídolo. Vai ver tinha sido uma determinação de MADAME DUBEUX, pois cliente gringo é mais lucrativo. 4,0.

MOACIR - Lento, displicente e mais uma vez, apesar da falha do Bruno Aguiar, a marcação do jogador do primeiro gol do Botafogo tinha que ser dele. 3,0.

DIEGO IVO - O irmão duplex de Tobi infelizmente se machucou. Nosso melhor zagueiro, esteve bem enquanto estava em campo. FICA SEM NOTA.

AILSON - Esteve bem enquanto Diego Ivo estava em campo. Acreditem, essa é a nossa melhor dupla. O Bruno Aguiar provou ser um zagueiro de muita vontade, mas muito estabanado. 5,0.

RIVALDO - Oh... e agora quem poderá nos defender? Andou em campo o jogo inteiro, deu um passe açucarado para o gol de Seedorf e ainda não fez a marcação correta do cruzamento que originou o primeiro gol do Botafogo. Errou passes no ataque, errou passes na defesa, não marcou, não atacou. Enfim, uma nulidade que nos fez até ter saudades do Reinaldo. Pior em campo DISPARADO ontem. Como acabaram as opções de laterais-esquerdo no time, rezemos para que William Rocha volte e corresponda a expectativa da torcida. 1,0 (devido ao seu nome estar escrito certo na camisa).

TOBI - Estamos lançando a campanha "EI, SPORT, JOGA COM TOBI DE TERCEIRO ZAGUEIRO". Como volante, Tobi é péssimo. Se embanana todo. O time do Sport precisa jogar em um 3-5-2. Com TOBI na sobra. Só assim pra ele render. 4,0.

RITCHELY - #VoltaHamilton mesmo com as suas farras na fazenda. 2,0.

NALDINHO - Sem ritmo de jogo, mas ainda aposto no futebol dele. Saiu cansado, depois disso foi que o caldo desandou. 4,0.

HUGO - Sim, o gol foi legal. O problema é que quem ensaia bater escanteio daquele jeito, tem que saber sair da posição de impedimento antes de receber a bola para o cruzamento. Se a torcida  perceber, o impedimento foi dado ao cobrador de escanteio que inventou de cobrar em dois tempos... Enfim, Hugo deu uns passes, chutou uma bola com perigo, e vai crescer ainda. 5,0.

MARQUINHOS GABRIEL - Dizer que esse sujeito é melhor que HENRIQUE ou MAGNO ALVES? Sinceramente. É tão bom enganador que garfou até a camisa 10 do Leão. 2,0.

FELIPE AZEVEDO - Imperdoável ter perdido aquele gol. 3,0.

BRUNO AGUIAR - Entrou no lugar de Diego Ivo machucado. Tentem me explicar como ele corta uma bola de cabeça daquele jeito. 2,0.

RENAN - Entrou no lugar de Naldinho quando ele cansou. Sinceramente, ESSE é o jogador que ia fazer a torcida esquecer Hamilton? 2,0.

GILBERTO - Entrou no lugar de Hugo. "???" Deixa eu ver se entendi... o cara é centro-avante e precisa ser municiado no ataque pelo meio-campo criativo. Daí tiram o meio-campo criativo e colocam ele? Para que danados então foi feita essa substituição? FICA SEM NOTA.

GUSTAVO BUENO - Pelo menos o interino monta melhor o time do que o ex-pseudo-treinador. Não concordei com a substituição de Gilberto. E insistiu em manter o Marquinhos Gabriel titular. 4,0.

MELHOR DA PARTIDA



Claro que tinha que ser ele. Magno Alves. O "MAGNATA" veio fazer turismo com Sport e anda aproveitando bem a paisagem e, claro, os melhores assentos do estádio, já que não consegue sequer tomar a vaga de Marquinhos Gabriel no ataque, pelo menos vê a pelada de local privilegiado. Parabéns!

É amigos, estamos a 8 jogos sem vitória, 5 jogos sem marcar um golzinho sequer, com 4 derrotas consecutivas, sem diretoria, sem treinador, sem jogadores, sem futebol... vendo essa situação perguntamos: tem alguém mesmo administrando esse cabaré?



Infelizmente tenho que concordar com a frase do Lúcio Surubim de ontem: "Dá pena ver o Sport jogando".  Obrigado, DUBEUX MACHADÃO e sua serelepe e fagueira diretoria, por esse excelente  e bem planejado biênio.

Sábado não temos esperança nenhuma em um bom resultado no jogo contra o Fluminense.

12 agosto 2012

72% INSATISFEITO

(Clique na imagem para ampliar)

"Vamos nos acalmar. Amanhã será um novo dia e vamos em busca de um novo treinador." 
Gustavo Dublê, presidente fanfarrão e chapeleiro maluco

Acalmar, Dublê? Assiste isso aí e me diz se é algo para se acalmar?



As pessoas podiam falar... perder pro São Paulo no Morumbi é normal, nem na Era Nelsinho abocanhamos um pontinho por lá. O Vasco e o Atlético-MG eram os líderes da competição, perder na Ilha, mesmo de goleada, pode ser considerado - para alguns - um acidente de percurso plausível. Mas o que dizer de perder para o lanterna da competição, há 10 jogos sem saber o que era uma vitória, desfalcado de 7 titulares (entre eles Loco Abreu)? Para esse time fuleiro do Sport, uma oportunidade excelente para dar mais um vexame na Ilha.

Não, amigos, não temos que comentar essa pelada. Não precisamos dar notas a esses jogadores mequetrefes... a gente só precisa falar que Magrão foi nota 6 por trabalhar pouco e não ter culpa do gol sofrido. Consideração e respeito ao ídolo que não merece o time à sua frente. No mais, parabenizar os mais de 12.000 heróis que foram à Ilha. O resto... coloca tudo na conta dos 28% evolutivos deo Mancini. Esse caiu ainda no vestiário, mas talvez tarde demais para o clube.


Um prejuízo gerado por uma diretoria de futebol arrogante, incompetente e preguiçosa. Que não soube aprender com seus erros do passado e insistiu nessa gestão lenta e repleta de desculpas esfarrapadas.

Será que a realidade enfim caiu sobre o clube? Bom, se levarmos em consideração o semblante abatido do nosso ídolo, Magrão, no dia pós-vexame, diria que sim.



Bem diferente do que foi retratado no dia 13/07, após o anúncio das "contratações-bomba" do Sport. Nosso paredão falava de maneira otimista sobre a qualificação do elenco.



Após o vexame contra o Figueirense, a primeira medida da "Diretoria" foi não dar folga ao time, que voltou aos treinamentos logo pela manhã desse domingo. A nossa pergunta é: POR QUE DANADO ISSO NÃO ACONTECEU ANTES? Porque tanta folga para um elenco que não rendeu NADA nesses três meses de campeonato?

O FOB, de verdade, até se esforçou MUITO para tentar compreender o que vem se passando dentro da cabeça dessas últimas diretorias de futebol do Sport. Após várias teorias levantadas sobre sabotagem, sado-masoquismo, experimentos alienígenas, planos do Osama e até interferência da CIA, chegamos a uma que mais fez sentido para nós:

Isso nada mais é do que uma ação social do departamento de marketing do clube para que o torcedor rubronegro saiba qual é a sensação de torcer pelo Náutico.

Assim, seríamos mais humildes e, convalescidos do sofrimento alheio, não ostentaríamos tanto nossos títulos e alegrias junto de quem tão pouco (quase nada).

De boa, vendo por esse lado, acho até que o marketing do clube obteve sucesso. Pois não aguentamos mais ter essa sensação que só o torcedor do Náutico tem. Nem mesmo dá pra entender como eles suportam isso. Vôte!

Próxima quarta temos o Botafogo pela frente, e com o Gustavo Bueno (foto) interinamente. Por coincidência, foi com ele no comando, o nosso melhor jogo na competição (Sport 1 x 1 Flamengo).  Esperamos que tudo volte a dar certo pra nós.


Só nos resta torcer... ou pedir que dezembro chegue o mais rápido possível.

Saudações 100% rubronegras.

10 agosto 2012

QUANDO ACABAR O MALUCO SOU EU


(clique na imagem para ampliá-la)

"Continua. Fica parabenizado, pois contra o São Paulo o time já foi bem e hoje a partida foi injusta. Fico chateado, mas satisfeito pelo volume de jogo..."

Acreditem. Essas foram as palavras do nosso "presidente", Gustavo Dublê, quando perguntado sobre a permanência de Mancini após a ridícula derrota de hoje contra o Vasco.

"Parabenizado"?

"contra o São Paulo o time foi bem"?

"a partida foi injusta"?

"muito satisfeito"?

"volume de jogo"?

É muita insanidade em um comentário só. Das duas uma: ou Gustavo Dublê está assistindo jogos do Milan pela SKY em casa pensando que é o Leão jogando, ou ele está louco mesmo.

De fato com Mancini o time enfim conseguiu regularidade. Já são 6 jogos sem vencer, e vem em plena evolução: 0x0 Atlético-GO, 0x1 São Paulo e agora 0x2 Vasco. A Série B nunca esteve tão próxima quanto hoje. O que falar da Era Mancini? O que falar da altamente remuneda "gerência" de futebol de Cícero Souza? O que falar da gestão Gustavo Dublê?

Quarta-feira, jogo em horário péssimo (uma das especialidades da CBF para o Sport - 19h30), chuva, muita chuva e um pouco mais de 13.000 heróis na torcida (lembrando sempre que os paraibacas que vão torcer por um time do sul nunca devem ser contados nem levados em consideração) que, mais uma vez, não merecem ver esses tipos de jogadores vestindo a camisa do Sport.

Para ter raiva, basta assistir aos "melhores" momentos do jogo e tirar suas próprias conclusões.




ANÁLISE FOB SOBRE O TIME:

MAGRÃO - Como a defesa até respondeu bem, o gramado estava pesado e a chuva  seguraram o Vasco, pouco trabalhou. Não teve culpa nos gols que levou. 5,5.



MOACIR - Defendeu razoável, atacou péssimo. Perdeu bolas bobas nas investidas por pura displicência. 4,0.

AILSON - Ontem esteve bem. Segurou as investidas do ataque do Vasco. Mas mesmo assim, o time perdeu. 5,0.

DIEGO IVO - Nosso melhor zagueiro, saiu para o intervalo como um dos melhores do jogo e quando voltou para o segundo tempo, parece que recebeu dicas do Edcarlos. Irreconhecível no segundo tempo, fez três lambanças em uma mesma jogada, originou a falta que resultou no gol do Juninho e para completar, foi expulso logo em seguida. Tudo bem que salvou um gol se jogando em uma bola que Magrão já estava vendido, mas isso não o redime. 3,0.

REINALDO - Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. Rivaldo na lateral-esquerda já. 1,0 (pelo critério de sempre: nome estar escrito certo na camisa).

TOBI - Continua defendendo bem e até está sendo menos faltoso. Contudo ainda é uma péssima saída de bola. 5,0.

RIVALDO - Continua provando que é titular desse time, mas não pode jogar na sua posição e ainda cobrir o morto do Reinaldo. Por conta disso, foi pro sacrifício e nosso elemento surpresa se tornou o Ritchelly. 5,0.

RITCHELLY - Coitado, o menino é esforçado. Marca, apoia no ataque (único elemento surpresa que tivemos), se soubesse jogar futebol já teria caído nas graças da torcida. A bola no ataque sempre sobra boa para ele.  Tem boa vontade e é brigador. Mas jamais deveria ser titular desse time. Perdeu lances bobíssimos novamente e originou a lambança do segundo gol do Vasco. 3,0.

MARQUINHOS GABRIEL - Improdutivo ao extremo. Não vem produzindo nada faz tempo. Banco para esse sujeito já. 3,0.

FELIPE AZEVEDO - Brigador. Tem vontade. Mas sozinho não pode jogar. Ou ficava isolado lá no ataque ou tinha que descer até a lateral-esquerda para buscar o jogo. 5,0.

GILBERTO - Centro-avante isolado não pode fazer muita coisa. Mesmo assim, até tentou. 5,0.

HUGO - Entrou no lugar de Rivaldo e mais uma vez só entrou depois do prejuízo, detalhe, entrou pra ser atacante e não meia. Como dar nota a um jogador que só joga 18 minutos, o time já perdendo e com um jogador a menos? FICA SEM NOTA DE NOVO.

GILSINHO - Entrou no lugar de Gilberto. E faço a mesma avaliação de Hugo: como dar nota a um jogador que só joga 18 minutos, o time já perdendo e com um jogador a menos? FICA SEM NOTA.

HENRIQUE - Entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. A pergunta que todo torcedor faz é: POR QUE DANADO ELE FOI SACADO DO TIME SE ESTAVA JOGANDO BEM? Terá também a mesma avaliação de Hugo e Gilsinho: como dar nota a um jogador que só joga 15 minutos, o time já perdendo e com um jogador a menos? FICA SEM NOTA.

VAGNER MANCINI - Quero nem falar desse sujeito. Graças a ele o Sport joga na Ilha como se estivesse jogando fora de casa. Acuado e se defendendo todo no campo de defesa. Uma vergonha. O mais engraçado que até o gramado bom é culpado pelo mau resultado do time. Nunca a culpa é dele. Demorou mais uma vez a mexer. Quando mexeu o time já estava atrás do marcador. Não tem clima mais para continuar na Ilha. 1,0 (pela criatividade nas desculpas esfarrapadas, nem Rubinho Barrichello arrumou tantas).

Ao presidente Dublê, deixo a imagem de quem realmente está comemorando a vitória nesse jogo para ver se entende de uma vez. Debochando de nossa torcida e agradecendo a esta diretoria a oportunidade de enfim vencer o Sport na Ilha do Retiro. 

"Obrigado por isso, Gustavo Dublê."

Ou vence o Figueirense, ou já era. A Série B já está aparecendo no nosso retrovisor... só falta parabenizar a equipe por isso também.

Não duvido nada. Tem doido pra tudo nesse mundo...


06 agosto 2012

11 CONTRA 1 É COVARDIA


Essa é a imagem do jogo de ontem. A do ódio por frustração. Frustração do único jogador que vem fazendo o seu trabalho. Com seriedade, humildade e, o mais importante, comprometimento. Ontem Magrão foi vítima de uma das maiores covardias que o Sport o fez sofrer. Jogar sozinho contra todo o time do São Paulo. Magrão fez o que pode...


Como de costume, o post pós-jogo - com todo o ódio do momento - ficou a cargo de @fpaulinoMancini, ai, Mancini. Queixo de Tamanco irresponsável. São Paulo 1x0 Sport (clique para ler), já eu, @dcoutelo, fico com a árdua missão de assistir no estádio esses jogadores mequetrefes e fazer perdurar a raiva do post anterior com a avaliação do jogo no dia seguinte. Então, vamos aos "melhores" momentos.


Como vocês, amigos do FOB, podem observar isso não foi um jogo. Foi uma malhação do judas contra Magrão. Analisem o campo: Temos 11 jogadores do São Paulo (um time até fraco pelo futebol apresentado) e 10 cones de vermelho e preto na frente do nosso paredão. Pelo visto Mancini enfim utilizou o esquema tático de pebolim que ele tanto queria usar.

Antes de mais nada, não acho estranho o Sport perder do São Paulo no Morumbi. Isso aconteceu nas 14 vezes anteriores que os times se enfrentaram por lá. O problema foi COMO o Sport perdeu. Apatia, displicência, falta de vontade e de um mínimo de técnica foram predominantes no time do Sport. Era certo que o Leão da Ilha vinha para se defender. Arrancar um empate com o time paulista em seus domínios estaria de bom tamanho e seria um feito histórico. Tivemos oportunidades? Sim, tivemos. 3 com Gilberto, 1 com Hugo e 1 com "RUIM"lliams. Dessas só uma de Gilberto e uma de Hugo foram defendidas por Rogério Ceni, as demais... para fora (muito comum do nosso ataque). 

Mas o que falar de um time que não consegue dar um passe de meio metro rasteiro certo? O que falar de um time onde os zagueiros tem que dar chutão pra frente porque não conseguem fazer a ligação com o meio campo? O que falar de um time onde o centro-avante vem marcar no campo de defesa, na lateral-esquerda porque o lateral de origem decidiu andar em campo? O que falar de um meio-campo improdutivo? Nada... apenas vamos dar as notas.

ANÁLISE FOB DO TIME

MAGRÃO - "P... Q... P... É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL... MAGRÃO!". Tem mais o que dizer? Eleito destaque e o melhor jogador da rodada, nosso paredão foi massacrado ao decidir jogar sozinho contra o São Paulo. Merecia ter saído com o empate, mas o São Paulo jogou com 11 contra ele SOZINHO. E olhe que ele não vendeu barato essa derrota não. Até o COI estava decidindo se daria um OURO OLÍMPICO para ele... mas regulamento é regulamento... uma pena. #MagrãoNaSeleção já. Nota 1.000.000,0 (Mesmo sendo só de 0 a 10)

 Foto: Wagner Carmo/AE

MOACIR - Mais uma vez... continua displicente e errando o fácil. Apesar de seus erros, é nosso melhor lateral. Precisamos que ele melhore seus fundamentos. O passe curto e os seus cruzamentos estão sofríveis. Também não acompanhou o Ademílson no gol tricolor. Aliás, ele nem ninguém. 3,0.

AÍLSON - Começou dormindo, melhorou quando Tobi chegou na cobertura e terminou péssimo após as substituições e participação em uma linha de impedimento burra que todo mundo sabia que poderia dar errado. Bom... deu. E quando deu, não acompanhou os atacantes do São Paulo. 3,0.

DIEGO IVO - Segundo jogo da versão duplex do Tobi. Dificilmente ele sairá do time titular. Talvez a lesão do Bruno Aguiar tenha tido um ponto positivo. Voluntarioso, seguro e firme sem ser faltoso. Pecou por ter entrado na onda da linha burra também. Mas foi o melhor da defesa. 6,0.

REINALDO - Saudades do Rivaldo, raiva de quem disse que esse sujeito é lateral-esquerdo. Displicente, anda em campo, não marca nem ataca. A AVENIDA EXPRESSA REINALDO é um dos cartõs-postais favoritos dos nossos adversários. Mandem essa desgraça embora. 1,0 (pelo nome estar escrito certo na camisa).

TOBI - Mais uma vez começa em uma função, vai para outra para organizar o time (sua melhor função) e aí Mancine faz lambança e ele desanda como o resto da defesa. 4,0.

RITCHELY - Ruim com ele, pior sem ele. Sim, ele é grosso. Sim, ele não tem técnica. Mas ele tem vontade. É o nosso melhor roubador de bola. Foi mais uma vez sacrificado por conta de uma péssima substituição de Mancini. Rivaldo faz falta. #QueSaudadeDeHamilton. 4,5.

WILLIAMS - O que falar? Ainda nem sei porque ele é relacionado e, pior, titular... próximo. 2,0.

MARQUINHOS GABRIEL -  Continua devendo. Já faz tempo que não vem fazendo as exibições que o fizeram receber a camisa 10 do Sport. Mas ao menos fazia volume no meiocampo. Não devia ter sido substituído. Não por Edcarlos. 5,0.

FELIPE AZEVEDO - Correu muito, produziu pouco. Pelo visto a chuva não o deixava ficar em pé. Escorregou ao tentar pegar um rebote no primeiro tempo (mesmo conseguindo se recuperar e do chão tocar para RUIMlliams chutar por cima). Escorregou em um contra-ataque (mesmo conseguindo se recuperar, tocar para o Hugo chutar e Rogério Ceni fazer a defesa). Muita vontade, mas é muito pouco. 5,0.

GILBERTO - Será queimado com a torcida em breve. Enquanto o centro-avante tiver que vir ao meio do campo buscar a bola (por falta de um meio-campo criativo decente), ele perderá todas as bolas antes de chegar ao gol. O que proporcionará contra-ataques do time adversário (como todos os de ontem). Quando esteve na sua posição de ofício, foi o jogador mais perigoso do nosso time. 3 chutes, três sustos do time tricolor. 5,5.

EDCARLOS - Finalmente Mancini conseguiu montar a retranca-das-retrancas. A essa altura, o Sport já jogava em um 3-5-2 com Tobi como o zagueiro da sobra e Ritchelly como único volante defensivo. E o campo estava, assim, todo preenchido. Daí, entra Edcarlos no lugar do apagado Marquinhos Gabriel e ficamos com... MOACIR, AÍLSON, EDCARLOS, TOBI, DIEGO IVO, REINALDO e RITCHELLY. E curiosamente foi a partir desse momento que começou o massacre brutal ao goleiro Magrão. Edcarlos não acrescentou em nada ontem, nem vinha acrescentando em outros jogos. 2,0.

HUGO - Entrou no lugar de RUIMlliams. Até aí já é um ponto positivo. Como é sua estreia e ele entrou em uma fogueira, não dá ainda para avaliá-lo. Entrou no meio da lambança de Mancini. Pouco acrescentou. E acho que agora começou a entender porque não deve falar demais. 5,0 (apenas pelo chute defendido por Rogério Ceni).

MAGNO ALVES - De boa, ninguém pode se contentar com a reserva de RUIMlliams. Entrou no lugar de Gilberto. E apareceu menos que seu titular. Foi prejudicado pelo esquema tosco de Mancini. Antes do gol, fez muito mais a marcação da lateral-esquerda que o Reinaldo. 4,5.

WAGNER MANCINI - Rua! A desculpa acabou. Cheio de reforços, todos treinando e ele vem com a escalação de Williams como melhor opção para o time titular? Vamos analisar calmamente: Magrão, Moacir, Ailson, Diego Ivo, Reinaldo, Tobi, Ritchelly, Williams, Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Gilberto. De todos os jogadores do time titular escolhido por Manicini, APENAS GILBERTO CHEGOU DEPOIS DELE ASSUMIR O TIME. Ou seja, passou 14 rodadas pedindo reforços para não usá-los. Se o time é o mesmo que poderia ser usado na rodada dois, já era para esse time do Sport estar produzindo faz tempo. Errou feio nas substituições, ainda não deu cadência ao time e não lê bem o jogo. Foi responsável direto pela derrota. 1,0. Quarta-feira temos o Vasco pela frente. Ou ganha, ou é #AdeusMancini.


Brilhante, Magrão... mesmo em uma de suas melhores exibições, ainda assim, humilde ao falar do grupo. Você e nem a nossa torcida merecem esse grupo de jogadores que estão jogando. #MagrãoEterno

E quarta, Sport 1 x 0 Vasco. Isso se Mancini não quiser inventar a roda ou ir embora do Sport. Eu estarei lá... e você?

Saudações.

Mancini, ai, Mancini. Queixo de Tamanco irresponsável. São Paulo 1x0 Sport

(des)Prezado senhor Vágner Queixo de Tamanco Mancini,

O que o senhor acha que está fazendo com o meu Sport?
Não estamos aqui esperando pra ver o time jogar bem, apenas, mas desejando vitórias. Uma coisa que é dita em futebol e que o senhor e o presidente deveriam saber bem é que FUTEBOL É RESULTADO (positivo).
O aproveitamento de vossa senhoria, senhor queixo de tamanco, à frente do meu Sport beira o ridículo.
Não tenho muita paciência para isso, um dos motivos pelos quais não estou indo à Ilha do Retiro (reclame quem quiser, mas prefiro não ir a vaiar o meu time).
E, presidente Gustavo Dublê, alguma coisa tem que ser feita. Ou esse queixo de tamanco produz, ou pode comprar uma passagem de ida pela Viação Itapemirim. Sim, de ônibus é mais divertido. Aproveite compre duas e vá dar um passeio com ele também.


Pelo Sport tudo!

30 julho 2012

VAI SOBRAR PRA RITA...



É torcedor, amigo do FOB, a gente também não sabe de quem está com mais raiva... do Dubeux, do Mancini, do Cícero, do Moacir, do Cicinho, do Reinaldo, da gente por ter ido pro estádio... ou da Rita. Sei lá, vai que a Carminha tem razão.


Domingo na Ilha do Retiro, o único jogo do Sport às 16h no primeiro turno da Série A. E um pouco mais de 14.000 heróis (já me incluindo, @dcoutelo, nesse grupo) viram uma pelada digna dos "Peladeiros no GE".



Sport x Atlético - GO fizeram uma partida deprimente, de um "futebol" que faz jus a times que brigarão pelo rebaixamento e sem comando, conforme comentado por @fpaulino no post anterior (clique aqui para ver o post). Faltou gol, futebol, vontade dos jogadores, treinador e, claro, diretoria. Não vale nem a pena comentar a partida, se tivesse a vinhetinha com o Léo Batista falando, colocaríamos antes dos melhores momentos do jogo. 





ANÁLISE FOB DO TIME:


Magrão - O paredão parecia que tinha ganho uma promoção para assistir ao jogo em um lugar privilegiado. Foi tão pouco acionado que fica sem nota.


Cicinho - Ainda jogando com o nome. Do lado direito, a Av. Cicinho foi inaugurada com solenidade na Ilha do Retiro. Na defesa o lateral está deixando a desejar, no ataque ainda pode melhorar. Quando o time saiu do 4-4-2 para o 3-5-2 ele melhorou um pouco, fez um gol, mas estava impedido. 4,0


Bruno Aguiar - Que zica tem esse zagueiro. Saiu no início do jogo, mesmo cheio de vontade para continuar. Também fica sem nota.


Aílson - Discreto e seguro. Como todo zagueiro deve ser. Não comprometeu e fez seu papel. 6,0.


Diego Ivo - Finalmente o clone do Tobi fez sua estreia. Substituiu Bruno Aguiar ainda no início do jogo e mesmo sob os olhos de uma torcida muito desconfiada, não fez feio. Apesar do Atlético ser um time fraquíssimo, nos pareceu ser um jogador seguro, que faz o feijão com arroz. Pela boa estreia, 7,0.


Reinaldo - Péssimo. Fraco. O típico jogador "Só tem tu, vai tu mesmo.". Ainda queria saber porque ele caiu nas graças de alguns torcedores. A Avenida Reinaldo também já foi inaugurada e é expressa. 4,0.


Tobi - Jogou bem de volante quando o time entrou no 4-4-2, mas se encaixou melhor no time quando foi pra zaga na formação 3-5-2. A raça de sempre. 6,0.


Moacir - Acionado no meio (COMO SEMPRE QUIS), conseguiu se sair pior que Cicinho e Reinaldo. Errou passes de meio metro e foi bastante displicente. Devia pensar melhor e começar a brigar pela vaga da lateral-direita, tem mais chance por lá. O pior em campo. 3,0.


Rivaldo - (foto) O melhor do time. Longe de ser brilhante, mas foi responsável pela dose de raça que falta nesse time. Brigou por bolas, marcou, atacou e fez boas jogadas, principalmente com o Felipe Azevedo. 7,5.




Marquinhos Gabriel - Apesar do golaço contra a Ponte Preta, já é a terceira partida seguida que não joga bem. Até balançou as redes, mas estava impedido. Foi substituído por Felipe Menezes no segundo tempo. 5,0.


Felipe Azevedo - A torcida deve ficar ligada, quando ele não for bem será mau sinal. Lutou muito, correu como sempre, mas nada deu certo. Ainda é o nosso melhor atacante. 5,5.


Gilberto - Difícil ser artilheiro de área se a bola não chega para você. Gilberto correu, brigou muito, mas não dá para ficar vindo buscar jogo no meiocampo. Não é a função dele, mas a falta de opção e de postura do time fez isso. 5,0.


Henrique - Entrou no lugar de Marquinhos Gabriel e nada acrescentou. 5,0.


Felipe Menezes - Entrou no lugar de Cicinho. Falei que Moacir tinha sido pior em campo porque não considero que esse cidadão tenha entrado na partida. Jogou 15 a 20 minutos no máximo e só se escondeu do jogo. Nota 1,0 só porque o nome está escrito certo na camisa.


Mancini - Continua sem fazer o simples. Essa história do time trabalhar em dois esquemas (3-5-2 defendendo e 4-4-2 atacando) só funciona em um time com elenco já montado e entrosado. Não é o caso do Sport. Essa "variação" tática só deixou o time perdido no início do jogo. Reclamávamos porque o time não tinha meias, hoje temos dois e eles nem jogam. Mexeu mal novamente e fez, mais uma vez, o Sport jogar como se fosse o time visitante em plena Ilha do Retiro. A torcida já perdeu a paciência com ele (com razão) e não se tem mais a desculpa que faltam reforços. Acho que as duas próximas rodadas serão decisivas para sua permanência no comando do time. 3,0.




BREVE ANÁLISE FOB das próximas rodadas:


Bom, pelo menos não tomamos gol. Está claro que o Sport tem limitações, principalmente nas suas laterais. Cicinho e Reinaldo são muito leves e mais ofensivos do que defensivos. As duas próximas partidas serão dificílimas para o Leão: São Paulo no Morumbi e Vasco na Ilha do Retiro. Resultados negativos nessas partidas nos empurrarão para o Z4. Um 3-5-2 daria mais liberdade a esses laterais para apoiarem no ataque e o Sport se exporia menos na defesa com um zagueiro na sobra.


Escalação para o jogo contra o São Paulo:


Magrão, Bruno Aguiar, Ailson e Diego Ivo; Cicinho, Tobi, Rivaldo, Hugo, Reinaldo; Felipe Azevedo e Gilberto.


No momento, só nos resta torcer para que tudo dê certo e pararmos de culpar quem não tem culpa pelo mau momento no time (torcida do Sport, Magrão, juiz...). Onde há comprometimento, não existem Ritas.


Saudações Rubronegras.