17 agosto 2012

NENHUM TÉCNICO DARÁ CERTO, SE O PENSAMENTO DA TORCIDA FOR ESSE


Bom, não sou muito de posts negativistas, mas o que venho acompanhando no fórum me levou a abrir este tópico.

Sim, nosso "presidente" inerte, seus diretores amestrados e seu "gerente" REMUNERADO de futebol nulidade são incompetentes. É fato. Mas teremos ainda 5 longo meses sob tortura dessa gestão tenebrosa pela frente.

O estrago foi e está sendo grande. Subimos para Série A por mera obra de um milagre divino e eles encaram isso como o MAIOR feito da gestão deles. Perdemos 2 títulos para um time de série D na UTI. Vimos muitos bondes, ditos jogadores, passarem por aqui. E, claro, a vontade de voltar o quanto antes a disputar uma libertadores, sonho de todo rubronegro, por incompetência voltou a ser um sonho muito distante. TUDO ISSO GEROU UMA IMPACIÊNCIA ENORME NA TORCIDA. E com razão.

Também não tenho mais paciência para as desculpas esfarrapadas da turma do colarinho branco do Sport. O time precisa de um treinador urgente e lá vamos nós por mais uma rodada de interino. UM ABSURDO.

Para a torcida só há uma unanimidade: NELSINHO BATISTA, nosso eterno comandante. Mas de boa, você, se fosse Nelsinho, viria neste ambiente? Com  o humor da torcida e o espírito pequeno desse elenco e diretoria, em pouco mais de 3 rodadas, se o time não responder, Nelsinho logo seria chamado de BURRO e INCOMPETENTE. Seria vaiado em campo. E muito em breve estaria pegando suas malinhas para voltar ao Japão com sua história vitoriosa no clube manchada pela incompetência de outros.

Lembro que nosso treinador chegou aqui com olhares de desconfiança por parte de toda torcida. "Ele rebaixou o CUrintia" diziam alguns. Contudo, nos conquistou com um excelente trabalho, um título nacional e uma participação histórica no Grupo da Morte da Libertadores 2009. Invictos contra times internacionais, os primeiros a vencer o Colo-Colo e a LDU na casa deles.



Hoje o ambiente está diferente, insustentável para qualquer treinador. Nos Fóruns referentes ao Sport, todo mundo achará defeito em treinador A, B ou C. Falamos da grandeza do Sport, mas esquecemos que há 4 anos, o time teve gestões que o apequenaram. Temos que reconstruir nossa imagem e isso levará um tempo que a torcida não quer mais esperar. Eu sei disso porque minha paciência também já foi pro espaço diante de tanta incompetência. E daí surgem os problemas:

- Waldemar Lemos é ruim porque é paizão.
- Renato Gaúcho é ruim porque é Flamenguista.
- Adilson Batista é retranqueiro.
- Marcelo Oliveira tem espírito de vice.
- Givanildo é série B na certa.
- Gilson Kleina só ganhou um campeonato alagoano.
- Jorginho rebaixou a Portuguesa pra Série B do campeonato paulista.
- Dunga é um fiasco.
- Leão está ultrapassado.
- Paulo César Carpegiane é um treinador muito passivo.
- Luxemburgo como treinador, não piso mais na Ilha.
- Felipão está velho.
- Levir Culpi é um entregador de camisa.
- Celso Roth vai entupir o time de volante.
- Joel Santana IF vier, eu NEVER MORE piso na ISLAND do Retiro.
- Renê Simões é técnico de time feminino.
- Cuca é pé frio.
- Oswaldo de Oliveira, um inerte que, com Seedorf, não sabe armar um time.
- Hélio dos Anjos é o grande culpado de termos Ritchelly aqui.
- Alexandre Gallo é um traidor.
- Falcão é melhor como comentarista.
- Caio Jr. não dá certo em canto nenhum.
- Jairo Araújo é um pobre coitado.
- Fernandão, que experiência esse cara tem para treinar o Sport?
- Geninho já era pro futebol.
- Ney Franco é treinador de time de base de seleção.
- Cristovão Borges é um eterno interino.
- Dorival Jr. é um ingrato que está treinando o Flalixo.
- Muricy Ramalho é torcedor do Náutico.

Ou seja, se não for Nelsinho, TODOS os técnicos que o Sport sondar terão um problema em que a torcida pegará no pé. E olha que não foi muito difícil de eu inventar ponto negativo para cada um deles. Aliás, muitas dessas desculpas já apareceram nos nossos fóruns. Acima constam TODOS os técnicos empregados na Série A, mais alguns que estão inativos ou treinando times de outros campeonatos. Não se salvariam nem o Muricy, nem o Dorival Jr com esse pensamento.

Se o Sport contratar o Waldemar, vamos dar tempo ao cara. Vamos dar um crédito ao cara. Ele fez um bom trabalho no Náutico sim. Se for o Renato Gaúcho, esqueçamos as diferenças... Tem torcedor dizendo que só espera 5 rodadas e esquece que 5 rodadas podem acontecer em pouco mais de duas semanas. Ninguém consegue motivar e reestruturar um time em duas semanas.

Na ILHA é lugar de quem quer apoiar o SPORT. Como já disse, o estrago foi feito no início do ano, o negócio é olhar pra frente. E torcer que em dezembro respiremos aliviados por termos escapado da degola.

2013 será uma nova gestão.

Saudações Rubronegras.

Nenhum comentário: