06 agosto 2012

11 CONTRA 1 É COVARDIA


Essa é a imagem do jogo de ontem. A do ódio por frustração. Frustração do único jogador que vem fazendo o seu trabalho. Com seriedade, humildade e, o mais importante, comprometimento. Ontem Magrão foi vítima de uma das maiores covardias que o Sport o fez sofrer. Jogar sozinho contra todo o time do São Paulo. Magrão fez o que pode...


Como de costume, o post pós-jogo - com todo o ódio do momento - ficou a cargo de @fpaulinoMancini, ai, Mancini. Queixo de Tamanco irresponsável. São Paulo 1x0 Sport (clique para ler), já eu, @dcoutelo, fico com a árdua missão de assistir no estádio esses jogadores mequetrefes e fazer perdurar a raiva do post anterior com a avaliação do jogo no dia seguinte. Então, vamos aos "melhores" momentos.


Como vocês, amigos do FOB, podem observar isso não foi um jogo. Foi uma malhação do judas contra Magrão. Analisem o campo: Temos 11 jogadores do São Paulo (um time até fraco pelo futebol apresentado) e 10 cones de vermelho e preto na frente do nosso paredão. Pelo visto Mancini enfim utilizou o esquema tático de pebolim que ele tanto queria usar.

Antes de mais nada, não acho estranho o Sport perder do São Paulo no Morumbi. Isso aconteceu nas 14 vezes anteriores que os times se enfrentaram por lá. O problema foi COMO o Sport perdeu. Apatia, displicência, falta de vontade e de um mínimo de técnica foram predominantes no time do Sport. Era certo que o Leão da Ilha vinha para se defender. Arrancar um empate com o time paulista em seus domínios estaria de bom tamanho e seria um feito histórico. Tivemos oportunidades? Sim, tivemos. 3 com Gilberto, 1 com Hugo e 1 com "RUIM"lliams. Dessas só uma de Gilberto e uma de Hugo foram defendidas por Rogério Ceni, as demais... para fora (muito comum do nosso ataque). 

Mas o que falar de um time que não consegue dar um passe de meio metro rasteiro certo? O que falar de um time onde os zagueiros tem que dar chutão pra frente porque não conseguem fazer a ligação com o meio campo? O que falar de um time onde o centro-avante vem marcar no campo de defesa, na lateral-esquerda porque o lateral de origem decidiu andar em campo? O que falar de um meio-campo improdutivo? Nada... apenas vamos dar as notas.

ANÁLISE FOB DO TIME

MAGRÃO - "P... Q... P... É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL... MAGRÃO!". Tem mais o que dizer? Eleito destaque e o melhor jogador da rodada, nosso paredão foi massacrado ao decidir jogar sozinho contra o São Paulo. Merecia ter saído com o empate, mas o São Paulo jogou com 11 contra ele SOZINHO. E olhe que ele não vendeu barato essa derrota não. Até o COI estava decidindo se daria um OURO OLÍMPICO para ele... mas regulamento é regulamento... uma pena. #MagrãoNaSeleção já. Nota 1.000.000,0 (Mesmo sendo só de 0 a 10)

 Foto: Wagner Carmo/AE

MOACIR - Mais uma vez... continua displicente e errando o fácil. Apesar de seus erros, é nosso melhor lateral. Precisamos que ele melhore seus fundamentos. O passe curto e os seus cruzamentos estão sofríveis. Também não acompanhou o Ademílson no gol tricolor. Aliás, ele nem ninguém. 3,0.

AÍLSON - Começou dormindo, melhorou quando Tobi chegou na cobertura e terminou péssimo após as substituições e participação em uma linha de impedimento burra que todo mundo sabia que poderia dar errado. Bom... deu. E quando deu, não acompanhou os atacantes do São Paulo. 3,0.

DIEGO IVO - Segundo jogo da versão duplex do Tobi. Dificilmente ele sairá do time titular. Talvez a lesão do Bruno Aguiar tenha tido um ponto positivo. Voluntarioso, seguro e firme sem ser faltoso. Pecou por ter entrado na onda da linha burra também. Mas foi o melhor da defesa. 6,0.

REINALDO - Saudades do Rivaldo, raiva de quem disse que esse sujeito é lateral-esquerdo. Displicente, anda em campo, não marca nem ataca. A AVENIDA EXPRESSA REINALDO é um dos cartõs-postais favoritos dos nossos adversários. Mandem essa desgraça embora. 1,0 (pelo nome estar escrito certo na camisa).

TOBI - Mais uma vez começa em uma função, vai para outra para organizar o time (sua melhor função) e aí Mancine faz lambança e ele desanda como o resto da defesa. 4,0.

RITCHELY - Ruim com ele, pior sem ele. Sim, ele é grosso. Sim, ele não tem técnica. Mas ele tem vontade. É o nosso melhor roubador de bola. Foi mais uma vez sacrificado por conta de uma péssima substituição de Mancini. Rivaldo faz falta. #QueSaudadeDeHamilton. 4,5.

WILLIAMS - O que falar? Ainda nem sei porque ele é relacionado e, pior, titular... próximo. 2,0.

MARQUINHOS GABRIEL -  Continua devendo. Já faz tempo que não vem fazendo as exibições que o fizeram receber a camisa 10 do Sport. Mas ao menos fazia volume no meiocampo. Não devia ter sido substituído. Não por Edcarlos. 5,0.

FELIPE AZEVEDO - Correu muito, produziu pouco. Pelo visto a chuva não o deixava ficar em pé. Escorregou ao tentar pegar um rebote no primeiro tempo (mesmo conseguindo se recuperar e do chão tocar para RUIMlliams chutar por cima). Escorregou em um contra-ataque (mesmo conseguindo se recuperar, tocar para o Hugo chutar e Rogério Ceni fazer a defesa). Muita vontade, mas é muito pouco. 5,0.

GILBERTO - Será queimado com a torcida em breve. Enquanto o centro-avante tiver que vir ao meio do campo buscar a bola (por falta de um meio-campo criativo decente), ele perderá todas as bolas antes de chegar ao gol. O que proporcionará contra-ataques do time adversário (como todos os de ontem). Quando esteve na sua posição de ofício, foi o jogador mais perigoso do nosso time. 3 chutes, três sustos do time tricolor. 5,5.

EDCARLOS - Finalmente Mancini conseguiu montar a retranca-das-retrancas. A essa altura, o Sport já jogava em um 3-5-2 com Tobi como o zagueiro da sobra e Ritchelly como único volante defensivo. E o campo estava, assim, todo preenchido. Daí, entra Edcarlos no lugar do apagado Marquinhos Gabriel e ficamos com... MOACIR, AÍLSON, EDCARLOS, TOBI, DIEGO IVO, REINALDO e RITCHELLY. E curiosamente foi a partir desse momento que começou o massacre brutal ao goleiro Magrão. Edcarlos não acrescentou em nada ontem, nem vinha acrescentando em outros jogos. 2,0.

HUGO - Entrou no lugar de RUIMlliams. Até aí já é um ponto positivo. Como é sua estreia e ele entrou em uma fogueira, não dá ainda para avaliá-lo. Entrou no meio da lambança de Mancini. Pouco acrescentou. E acho que agora começou a entender porque não deve falar demais. 5,0 (apenas pelo chute defendido por Rogério Ceni).

MAGNO ALVES - De boa, ninguém pode se contentar com a reserva de RUIMlliams. Entrou no lugar de Gilberto. E apareceu menos que seu titular. Foi prejudicado pelo esquema tosco de Mancini. Antes do gol, fez muito mais a marcação da lateral-esquerda que o Reinaldo. 4,5.

WAGNER MANCINI - Rua! A desculpa acabou. Cheio de reforços, todos treinando e ele vem com a escalação de Williams como melhor opção para o time titular? Vamos analisar calmamente: Magrão, Moacir, Ailson, Diego Ivo, Reinaldo, Tobi, Ritchelly, Williams, Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Gilberto. De todos os jogadores do time titular escolhido por Manicini, APENAS GILBERTO CHEGOU DEPOIS DELE ASSUMIR O TIME. Ou seja, passou 14 rodadas pedindo reforços para não usá-los. Se o time é o mesmo que poderia ser usado na rodada dois, já era para esse time do Sport estar produzindo faz tempo. Errou feio nas substituições, ainda não deu cadência ao time e não lê bem o jogo. Foi responsável direto pela derrota. 1,0. Quarta-feira temos o Vasco pela frente. Ou ganha, ou é #AdeusMancini.


Brilhante, Magrão... mesmo em uma de suas melhores exibições, ainda assim, humilde ao falar do grupo. Você e nem a nossa torcida merecem esse grupo de jogadores que estão jogando. #MagrãoEterno

E quarta, Sport 1 x 0 Vasco. Isso se Mancini não quiser inventar a roda ou ir embora do Sport. Eu estarei lá... e você?

Saudações.

Nenhum comentário: