É torcedor, amigo do FOB, a gente também não sabe de quem está com mais raiva... do Dubeux, do Mancini, do Cícero, do Moacir, do Cicinho, do Reinaldo, da gente por ter ido pro estádio... ou da Rita. Sei lá, vai que a Carminha tem razão.
Domingo na Ilha do Retiro, o único jogo do Sport às 16h no primeiro turno da Série A. E um pouco mais de 14.000 heróis (já me incluindo, @dcoutelo, nesse grupo) viram uma pelada digna dos "Peladeiros no GE".
Sport x Atlético - GO fizeram uma partida deprimente, de um "futebol" que faz jus a times que brigarão pelo rebaixamento e sem comando, conforme comentado por @fpaulino no post anterior (clique aqui para ver o post). Faltou gol, futebol, vontade dos jogadores, treinador e, claro, diretoria. Não vale nem a pena comentar a partida, se tivesse a vinhetinha com o Léo Batista falando, colocaríamos antes dos melhores momentos do jogo.
ANÁLISE FOB DO TIME:
Magrão - O paredão parecia que tinha ganho uma promoção para assistir ao jogo em um lugar privilegiado. Foi tão pouco acionado que fica sem nota.
Cicinho - Ainda jogando com o nome. Do lado direito, a Av. Cicinho foi inaugurada com solenidade na Ilha do Retiro. Na defesa o lateral está deixando a desejar, no ataque ainda pode melhorar. Quando o time saiu do 4-4-2 para o 3-5-2 ele melhorou um pouco, fez um gol, mas estava impedido. 4,0
Bruno Aguiar - Que zica tem esse zagueiro. Saiu no início do jogo, mesmo cheio de vontade para continuar. Também fica sem nota.
Aílson - Discreto e seguro. Como todo zagueiro deve ser. Não comprometeu e fez seu papel. 6,0.
Diego Ivo - Finalmente o clone do Tobi fez sua estreia. Substituiu Bruno Aguiar ainda no início do jogo e mesmo sob os olhos de uma torcida muito desconfiada, não fez feio. Apesar do Atlético ser um time fraquíssimo, nos pareceu ser um jogador seguro, que faz o feijão com arroz. Pela boa estreia, 7,0.
Reinaldo - Péssimo. Fraco. O típico jogador "Só tem tu, vai tu mesmo.". Ainda queria saber porque ele caiu nas graças de alguns torcedores. A Avenida Reinaldo também já foi inaugurada e é expressa. 4,0.
Tobi - Jogou bem de volante quando o time entrou no 4-4-2, mas se encaixou melhor no time quando foi pra zaga na formação 3-5-2. A raça de sempre. 6,0.
Moacir - Acionado no meio (COMO SEMPRE QUIS), conseguiu se sair pior que Cicinho e Reinaldo. Errou passes de meio metro e foi bastante displicente. Devia pensar melhor e começar a brigar pela vaga da lateral-direita, tem mais chance por lá. O pior em campo. 3,0.
Rivaldo - (foto) O melhor do time. Longe de ser brilhante, mas foi responsável pela dose de raça que falta nesse time. Brigou por bolas, marcou, atacou e fez boas jogadas, principalmente com o Felipe Azevedo. 7,5.
Marquinhos Gabriel - Apesar do golaço contra a Ponte Preta, já é a terceira partida seguida que não joga bem. Até balançou as redes, mas estava impedido. Foi substituído por Felipe Menezes no segundo tempo. 5,0.
Felipe Azevedo - A torcida deve ficar ligada, quando ele não for bem será mau sinal. Lutou muito, correu como sempre, mas nada deu certo. Ainda é o nosso melhor atacante. 5,5.
Gilberto - Difícil ser artilheiro de área se a bola não chega para você. Gilberto correu, brigou muito, mas não dá para ficar vindo buscar jogo no meiocampo. Não é a função dele, mas a falta de opção e de postura do time fez isso. 5,0.
Henrique - Entrou no lugar de Marquinhos Gabriel e nada acrescentou. 5,0.
Felipe Menezes - Entrou no lugar de Cicinho. Falei que Moacir tinha sido pior em campo porque não considero que esse cidadão tenha entrado na partida. Jogou 15 a 20 minutos no máximo e só se escondeu do jogo. Nota 1,0 só porque o nome está escrito certo na camisa.
Mancini - Continua sem fazer o simples. Essa história do time trabalhar em dois esquemas (3-5-2 defendendo e 4-4-2 atacando) só funciona em um time com elenco já montado e entrosado. Não é o caso do Sport. Essa "variação" tática só deixou o time perdido no início do jogo. Reclamávamos porque o time não tinha meias, hoje temos dois e eles nem jogam. Mexeu mal novamente e fez, mais uma vez, o Sport jogar como se fosse o time visitante em plena Ilha do Retiro. A torcida já perdeu a paciência com ele (com razão) e não se tem mais a desculpa que faltam reforços. Acho que as duas próximas rodadas serão decisivas para sua permanência no comando do time. 3,0.
BREVE ANÁLISE FOB das próximas rodadas:
Bom, pelo menos não tomamos gol. Está claro que o Sport tem limitações, principalmente nas suas laterais. Cicinho e Reinaldo são muito leves e mais ofensivos do que defensivos. As duas próximas partidas serão dificílimas para o Leão: São Paulo no Morumbi e Vasco na Ilha do Retiro. Resultados negativos nessas partidas nos empurrarão para o Z4. Um 3-5-2 daria mais liberdade a esses laterais para apoiarem no ataque e o Sport se exporia menos na defesa com um zagueiro na sobra.
Escalação para o jogo contra o São Paulo:
Magrão, Bruno Aguiar, Ailson e Diego Ivo; Cicinho, Tobi, Rivaldo, Hugo, Reinaldo; Felipe Azevedo e Gilberto.
No momento, só nos resta torcer para que tudo dê certo e pararmos de culpar quem não tem culpa pelo mau momento no time (torcida do Sport, Magrão, juiz...). Onde há comprometimento, não existem Ritas.
Saudações Rubronegras.
4 comentários:
Pois é, meu caro! Mancini perdeu o comando do time... pelo visto, os jogadores atuaram ontem para derrubar o técnico. Não quero dizer com isso que o sport não possui sérias deficiências, aliada à pouca vontade de jogar e dispersão tática.
As declarações de Mancini denunciando a apatia futebolística dos atletas demontram sua perda de comando.
Shuhuahuauhhuahu culpa da rita.
Participe lá do meu blog, que na verdade é um jogo onde você tem que acertar quem vai mandar a bola na trave nas partidas do brasileirão. E ainda vale prêmios!
www.blogdatrave.blogspot.com
Postar um comentário