17 setembro 2012

Os dois pontos mais perdidos da história do Sport. Internacional 2x2 Sport

Existem coisas que falando ninguém acredita. Por exemplo quando se fala de "gol perdido" ou um "quase gol" ninguém dá a mínima, sabe por que? Por que a bola não entrou.

Por outro lado, quando se está ganhando, deve-se prezar por duas coisas: segurar o resultado e, se tiver oportunidade, ampliá-lo.

Onde foi que o Sport errou no jogo de ontem? Nas duas coisas.

Vencendo o jogo por 0-2 (ainda no primeiro tempo), volta para jogar o segundo tempo e esquece o pré-requisito básico, defender. Mas, antes de falar do segundo tempo, aquela 'segunda coisa' que eu falei a pouco que deveria ser prezada, não foi posta em prática por EDCARLOS antes de acabar o primeiro tempo. O 'zagueiro' colocou por cima uma bola que tinha destino certo (se tivesse saído dos pés certos) e desperdiçou o que seria o 0-3 e, praticamente, selaria o resultado.

Na segunda etapa o Internacional dominou o jogo - porque esqueceram de avisar aos jogadores RubroNegros do Recife que a bola ainda rolaria - e fez 2-2 em duas jogadas que fizeram aproveitando FALHAS da defesa do Sport. Na primeira, Rithely (que vinha bem e fez o primeiro gol) errou o corte e permitiu o cruzamento de Moledo. Um jogador do Inter cabeceou, Saulo deu rebote e Cassiano fez 1-2.

O segundo gol (que até pareceu replay) saiu dos pés do mesmo Moledo que cruzou para o primeiro gol. Os defensores leoninos fizeram uma linha de 4 (pra que não me pergunte) e ficaram olhando Leandro Damião fazer 2-2.

Erramos nos dois fundamentos citados anteriormente. Não defendemos a nossa meta nem marcamos quando tivemos chance. Resultado: OS DOIS PONTOS MAIS PERDIDOS DA NOSSA HISTÓRIA.

Próximo jogo: Sport x Coritiba, dia 23/09, às 18h30, na Ilha do Retiro.

Melhores momentos:

Esse empate nos deixa em 17º (24 pontos) a 4 pontos do 15º e 16º colocados (Coritiba e Flamengo). E NÃO se faz necessário dizer que o próximo jogo, no próximo domingo, vale muito mais que 3 pontos, não é??

Pelo Sport, tudo!

Nenhum comentário: