17 setembro 2012

ASSISTINDO AO MESMO FILME RUIM DE SEMPRE

É, amigos, ontem poderíamos até estar satisfeitíssimos com o resultado. Empatar com o Inter em pleno Beira Rio seria excelente em outro momento. Mas na atual conjuntura, e devido a como ocorreu o empate, não foi o caso.

Sim, na nossa situação, sabemos que precisamos de pontos a todo custo. Não perder é vital e vencer, funcamental para continuar na luta. Contudo, sabemos que nenhum time do planeta conseguirá um aproveitamento de 100% em qualquer competição que tiver. Então PONTUAR é a palavra-chave e isso o Leão vem fazendo na Era Waldemar Lemos.

São 7 jogos, 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota. 10 pontos de 21 disputados. Um aproveitamento de 47,6%. A média melhora se levarmos em consideração apenas o segundo turno: 2 vitórias, 3 empates, 1 derrota. E assim chegamos aos 50% de aproveitamento. A matemática é simples: se o Leão tiver 53% de aproveitamento neste segundo turno, ele escapa da degola. Difícil? Muito. Impossível? Não. Vamos torcer para isso.

Como falei anteriormente, em qualquer outro caso, o resultado contra o Internacional no Beira Rio era para ser comemorado, se a história passada já não fosse a que estamos cansados de ver em outras partidas: o segundo tempo amargo.

A sinopse é a seguinte: No Primeiro tempo, um Sport esmagador. Não dando espaço para o adversário, trabalhando bem a bola e com um volume de jogo estupendo. Falhas claro que existem, afinal sabemos da limitação do nosso time. Mas mesmo assim o time cresce e coloca o adversário no bolso. Já no segundo tempo... sei lá... parece que o time recebe uma palestra motivacional da Hiena Hardy e volta a campo com o ímpeto de uma ameba sonolenta. É impressionando como assistimos o Sport "PEDIR PRA PERDER" durante o segundo tempo inteiro. E isso não é de ontem não.


Se o amigo-leitor do FOB perceber, em quantos jogos perdemos pontos importantes nos 10 minutos finais de partida? No retrospecto recente: Inter e Bahia aconteceram da mesma forma. Confiram os melhores momentos no post anterior (clique aqui) de @fpaulino.

Como vimos nos melhores momentos, o primeiro tempo contra o Internacional foi primoroso. Viramos 2x0 (o chamado "Placar Perigoso"), com destaque para o primeiro gol de Gilsinho com a camisa do Leão e mais um gol do Ritchelly aparecendo na cara do gol novamente, e pedimos no segundo tempo para tomar o empate. Os deuses da bola atenderam ao pedido.



Não atribuo à fase ruim ou à sorte isso que aconteceu. Atribuo à incompetência e à falta de postura decisiva da equipe. O time precisava ganhar, o placar estava a nosso favor. Claro que não havia necessidade de se expor tanto. Mas se acuar e chamar o qualificado time do Internacional para sua intermediária não foi inteligente.

Para o Inter, o empate os salvou de um desastre. Para nós, empolgados pelo nosso primeiro tempo, tivemos que nos torturar com mais um empate amargo. O preço pago por um segundo tempo bisonho, enquanto vemos o campeonato se afunilando cada vez mais.

Se ainda acreditamos que podemos sair dessa? Somos rubronegros e a máxima "Nunca duvide do Sport" tem valor. Mas para isso, vencer o Coritiba será crucial. Mais um jogo de 6 pontos no qual a vitória, nos deixará a um pontinho de diferença dos Paranaenses.

E é bom ganhar. Pois na sequência teremos pela frente o Curintia no Pacaembú e eles o São Paulo no Couto Pereira.

Que o filme desta quarta-feira tenha um final feliz para a nação rubronegra.



Sport 2 x 0 Coritiba
Eu acredito.


Nenhum comentário: