05 junho 2014

FUTEBOL PERDE MAIS UMA E TORCIDAS ORGANIZADAS VENCEM DE NOVO

Foto: Marcos Pastich / Folha de Pernambuco

Quanto vale uma vida? A que ponto chegou o futebol? Qual a solução para acabar com as organizadas? Hoje se perdeu mais uma grande oportunidade de dar uma resposta a isso, mas, pelo visto, a morte do torcedor Paulo Ricardo foi tão banalizada que, para os órgãos competentes, tornou-se algo em vão.

Agora a pouco, terminou no STJD o julgamento sobre a responsabilidade do Santa Cruz (assunto sério, sem piadas) no caso. E o resultado deve ter sido bastante comemorado por clube e "torcida"... uma generosa PIZZA sabor impunidade foi servida.

A pena foi abrandada, a multa reduzida e quem de fato pagou caro foi a família da vítima.

Durante todo o imbróglio, os dirigentes do Santa usaram de todos os artifícios legais para escapar da pena. Liminares permitiram jogar com a torcida presente nos Aflitos, depois conseguiram a permissão para que um estádio interditado recebesse um jogo com acesso de torcedores e por fim... a redução das suas punições de 5 para 3 jogos com os portões fechados e de 60 mil para 40 mil de multa. Sob a defesa de que o clube contribuiu para as investigações e os suspeitos foram presos. Já assistência e solidariedade à família da vítima, ninguém viu.

Uma decisão vergonhosa a 7 dias do início da Copa do Mundo. Que não levou em consideração questionamentos simples como:

1. Se o clube já havia sido evacuado, como estes "torcedores" conseguiram entrar de volta, depredar patrimônio do clube, sair do banheiro com as privadas arrancadas nos braços até a sacada e arremessá-las sem ninguém ver?

2. Como o clube pode se eximir da responsabilidade se o seu presidente é abertamente um aliado das organizadas?

3. A justiça que foi feita neste caso, consolará a perda da família do torcedor Paulo Ricardo?

4. E a certeza da impunidade, como repercute dentro das organizadas?


Foto: Thiago Augustto

O Santa se fazer de vítima e recorrer nesse caso, bem como o seu desfecho revela o que realmente importa... e com certeza não é a vida de uma pessoa.

O Brasil JÁ FOI o país do futebol. Hoje usa ele apenas como pretexto de interesse de alguns.

Enquanto isso, as Organizadas vão vencendo...

... e de goleada. Uma pena pra nós.

Parabéns a todos os envolvidos.

#PeloFimDasOrganizadas


PS. O "Parabéns a todos os envolvidos." foi uma ironia.

Nenhum comentário: