16 junho 2014

FOB na COPA: ARENA PERNAMBUCO REALIZA COSTA DO MARFIM 2-1 JAPÃO


Após os problemas de mobilidade serem detectados no evento teste da FIFA, a Copa das Condeferações, o acesso à Arena Pernambuco foi reforçado com mais opções de transporte para assegurar ao torcedor um evento mais tranquilo.

Outros estacionamentos, além do Parqtel, foram colocados à disposição, como o do Parque de Exposições do Cordeiro, ônibus saindo de lá e do Shopping RioMar, além do início das operações dos tão falados BRT's (Bus Rapid Transit).

Em conversa recente com o Secretário da Copa, Ricardo Leitão, ouvimos dele que o trajeto pelo BRT seria a melhor opção para seguir até a Arena Pernambuco. Resolvemos não arriscar e fomos via Shopping RioMar.

Tudo funcionando perfeitamente. Muitos turistas (de todas as partes do mundo) circulando pelo shopping, fazendo hora para seguir viagem.

Por volta das 19h, saímos de lá em direção à Arena. O ônibus seguiu pela Via Mangue, entrou pela Av. General Mac Arthur até a Mascarenhas de Moraes para acessar a Avenida Recife. O trajeto estava livre e só pegamos um pequeno congestionamento no acesso à BR-232, mas estava fluindo.

O único problema (e que já era previsto) é que a torcida chega em horários diferentes e sai na mesma hora. Aí tinha uma fila grande pra pegar o busão na volta.

Sobre a chegada na arena, faltou orientação na entrada quanto ao acesso (antes da revista). No lugar de haver uma fila tinha um aglomerado de gente pra entrar num pequeno curral.

Falta de orientação dificultou a entrada na Arena.

Não deu pra aproveitar muito os stands da área externa porque a entrada foi dificultada pela falta de orientação.

Antes de subir para o nosso setor, deu pra ver uma parte do aquecimento dos times.

Quando conseguimos entrar só deu tempo de achar a fila do setor, comprar o lanche, subir pras cadeiras e começou o protocolo de entrada das Seleções.


Até aí, tava tudo bem. Mas o jogo começou e o que vimos foi algo em torno de um quase-futebol, dado o baixo nível técnico. Mas foi um evento de Copa do Mundo e tínhamos que aproveitar aquele momento internacional.

Na saída, o único problema foi o que já esperávamos. Os torcedores chegam em horários diferentes, mas saem na mesma hora. Isso gerou uma fila imensa para o transporte, mas até que não demorou tanto quanto pensávamos.

Nenhum comentário: