14 junho 2014

FOB na COPA: CHOCOLATE HOLANDÊS E GOLS MAL ANULADOS RESUMEM O SEGUNDO DIA DE COPA


E a Sexta da Copa foi cheia de gols. Ontem tivemos o encerramento da primeira rodada para o Grupo A, com México e Camarões, a acachapante derrota na estreia da "Fúria" Espanhola em um jogo histórico contra a Holanda, e encerramos o dia com a suada vitória do Chile sobre a Austrália.

Foto: Javier Soriano - AFP

MÉXICO 1 x 0 CAMARÕES
(Arena das Dunas)



Na Arena das Dunas, o México precisou fazer 3 gols legais para validar 1. A falha grosseira da arbitragem quase prejudica o time mexicano, mas o gol de Peralta valeu os três pontos e a coliderança do Grupo A com o Brasil. 



O México é o próximo adversário do Brasil, além de particulamente considerarmos o adversário mais cabuloso deste grupo. Uma vitória neste jogo poderá sacramentar a classificação para a próxima fase.

ESPANHA 1 x 5 HOLANDA
(Arena Fonte Nova)



Essa partida acabou com todos os bolões jogados em qualquer lugar do mundo. Nem o mais otimista dos holandeses cravaria este placar. Em um dos resultados mais humilhantes sofridos por um campeão mundial, a Espanha  estreia atropelada por uma consciente, rápida e organizada Holanda. A Espanha, que saiu na frente do marcador com Xabi Alonso (de pênalti) e tudo levaria a crer que venceria sem maiores aperreios, não contou com a tarde inspiradíssima dos atacantes holandeses Robben e van Persie (2 gols cada), o gol do zagueiro Vrij deu números à partida. Agora a Fúria terá que levantar a cabeça e esquecer essa rodada, se quiser se manter vivo na competição.

CHILE 3x1 AUSTRÁLIA
(Arena Pantanal)



Parecia que ia ser fácil, aos 14 minutos de jogo já estava 2x0 para o time chileno. Mas o que viria a ser uma goleada, tornou-se um resultado que não refletiu a partida. Apesar do começo arrasador do Chile, a Austrália se recuperou no jogo e, durante boa parte dele, tomou as rédeas da partida, teve gol anulado (sem erro de juíz) e quase se tornou um pesadelo para o seu adversário. Os gols do Chile foram assinados por Sanchéz, Valdívia e Beausejour. Tim Cahill assinalou o gol dos Australianos e se tornou o maior artilheiro da Austrália nas Copas com 4 gols.

Hoje tem maratona de jogos e  a abertura da Arena Pernambuco como palco da Copa do Mundo. O FOB em peso estará lá para conferir o jogão entre Costa do Marfim e Japão. Amanhã falamos tudo no resumão.

Saudações RubroNegras!

Pelo Sport, Tudo!
Mit Sport, Alles!
すべてのスポーツ!
Por Sport, ¡Todo!

Nenhum comentário: